FUNCHAL E CRUZEIRO PELAS ILHAS CANÁRIAS 12MAR a 20MAR.25





12 MAR a 20 MAR 25 | 9 dias
Partidas: Lisboa | Porto

1829€
Preço desde

Itinerário Download PDF


Funchal | La Palma | Lanzarote | Tenerife | Las Palmas | Fuerteventura
*BEBIDAS INCLUÍDAS*
 
Uma viagem com partida da ilha da Madeira a bordo do MSC Opera em direção ao incrível arquipélago das Canárias! Formado por erupções vulcânicas ocorridas há milhões de anos com praias, atracões culturais, naturais e um clima subtropical que se mantém constante ao longo do ano. Com paragens em Tenerife a maior ilha canária e visitas às suas capitais Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas de Gran Canaria, Lanzarote e Fuerteventura. Conhecemos a ilha mais verde de La Palma, la Isla Bonita, declarada Reserva da Biosfera, um autêntico paraíso natural onde descobrimos o maior tesouro da ilha, a Caldera de Taburiente, um dos espaços naturais mais espetaculares das Ilhas Canárias.
Embarque connosco nesta viagem memorável de 8 dias em pensão completa, com bebidas e excursões a terra incluídas. 
 
1º DIA – CIDADE DE ORIGEM | FUNCHAL (MADEIRA)
Comparência no aeroporto em hora a indicar. Formalidades de embarque e partida com destino ao Funchal. Transfer para o hotel 4*. Após o almoço, saída para visita ao Jardim Botânico. Continuação até à freguesia do Monte e aos seus magníficos jardins públicos. Visita ao Miradouro da Eira do Serrado e o Miradouro do Pico de Barcelos. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
 
2º DIA – FUNCHAL
De manhã, saída para visita ao centro histórico da cidade e ao Mercado dos Lavradores. Fazemos ainda uma passagem por uma loja de vinhos Madeira com degustação incluída.
Em hora a informar, seguimos até ao porto para embarque no MSC Opera. Instalação nos respetivos camarotes. Jantar a bordo. Partida às 18h.
 
3º DIA –SANTA CRUZ DE LA PALMA (LA PALMA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 11h às 18h.
Excursão a terra incluída com guia local:
PANORÂMICA E A ESPETACULAR CALDEIRA DE TABURIENTE - Duração: cerca de 4 horas.
Partimos em autocarro para explorarmos a maravilhosa ilha de La Palma. O passeio começa com uma curta viagem até à zona pitoresca da ilha, a igreja do Santuário da Virgem das Neves, do séc. XIV, situado na parte alta do município, um dos mais populares da capital que abriga a imagem da padroeira da ilha. No seu interior, destaca-se o altar maior, obra do séc. XVII coberto em prata, assim como diversas esculturas flamengas, painéis e pinturas. A próxima paragem é no miradouro Cumbrecita, um local de onde alcançamos vistas incríveis do Parque Nacional da Caldera de Taburiente. Aproveitamos para tirar algumas fotografias da cratera, uma visão única! Uma vasta circunferência de 28.000 m, um diâmetro de 9.000 m e uma profundidade de 700 m fazem da caldeira uma das maiores do mundo. Fazemos uma caminhada ao seu redor por cerca de 60 minutos e apreciamos as vistas dos pinheiros, fluxos de lava petrificados e inúmeros riachos que drenam toda a ilha e desenham uma paisagem de grande exuberância vegetal. Continuamos e fazemos uma breve paragem na fábrica de charutos para uma visão sobre a produção artesanal de charutos. Regresso ao navio. 
 
4º DIA – ARRECIFE DE LANZAROTE (LANZAROTE)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 9h às 18h.
Excursão a terra incluída com guia local:
ARRECIFE DE LANZAROTE - Duração: cerca de 4 horas.
A capital de Lanzarote, é uma pequena e tranquila cidade portuária situada na costa leste da ilha, conhecida pelas paisagens vulcânicas, praias lindíssimas e herança cultural. Num agradável passeio em estilo mediterrânico, uma convidativa praia de areia banhada pelo cintilante Atlântico e uma desarmante mistura de edifícios desbotados pelo sol, bares, ruas movimentadas e restaurantes de todos os tipos. Com guia local, saímos do porto a pé e fazemos uma breve introdução à capital da ilha. Seguimos pelos principais pontos turísticos de Arrecife, incluindo o castelo de S. Gabriel, rua León e Castillo, uma das principais ruas da cidade, Igreja de S. Ginés com a torre sineira e a adorável Charco San Ginés com suas várias casas de pesca a contornar a baía. Regresso ao navio.
 
5º DIA – SANTA CRUZ DE TENERIFE (TENERIFE)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 5h às 22h.
Excursão a terra incluída com guia local: 
PUERTO DE LA CRUZ & OROTAVA - Duração: cerca de 4 horas.
Localizada ao largo da costa oeste de África, Tenerife é a maior das sete Ilhas Canárias, abençoada pelo seu clima ameno e belas paisagens, além de abrigar inúmeras estâncias balneares maravilhosas. Visitamos a cidade de Puerto de la Cruz, na costa norte da ilha. Numa curta viagem pela emocionante paisagem de Tenerife chegamos ao Vale de Orotava e à pequena cidade de La Orotava. Fundada no século XV por algumas das famílias ricas que viviam na ilha, a cidade manteve muitos vestígios atraentes dos seus primórdios medievais. Teremos a oportunidade de passear pelo centro da pequena cidade para chegar à famosa Casa de los Balcones, um edifício de três andares do século XVII com varandas e pátios de pinho na frente. A Casa é um exemplo típico de como seria a casa de um aristocrata nas Ilhas Canárias na época passada. Um verdadeiro paraíso nos espera com a visita aos maravilhosos jardins botânicos. Chegamos à capital Puerto de la Cruz, o principal centro turístico da ilha, um ótimo lugar para explorarmos as ruas movimentadas e absorvermos o seu ambiente animado. Regresso ao navio.
 
6º DIA – LAS PALMAS (GRAN CANARIA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 6h às 22h.
Excursão a terra incluída com guia local: 
LAS PALMAS CITY TOUR ­- Duração: cerca de 4 h. 
Saímos do porto em direção ao bairro mais antigo de Las Palmas, chamado Vegueta, o ponto de partida do nosso passeio cultural onde descobrimos um labirinto de ruas estreitas de paralelepípedos. A caminho admiramos o mercado, o Teatro Perez Galdos, e passamos pela praça de Santa Ana com suas estátuas de bronze em homenagem aos cães um dos símbolos da cidade, que gravam o nome das Ilhas Canárias. Passeamos por Vegueta. A segunda parte do passeio inclui uma visita ao parque de Doramas, um lindo e grande parque urbano. Mostra a flora local das Ilhas Canárias, como dragoeiros, ficus, palmeiras e outras espécies locais. As suas fontes em cascata e a vasta vegetação são o local preferido dos habitantes locais para relaxar e passear. O passeio por Las Palmas inclui o Auditório Alfredo Kraus, um ponto privilegiado de onde se obtém uma vista espetacular sobre a Praia de Canteras. Regresso ao navio.
 
7º DIA – PUERTO DEL ROSARIO (FUERTEVENTURA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 9h às 20h.
Excursão a terra incluída com guia local: 
PANORÂMICA DA ILHA -­ Duração: cerca de 4 h.
Puerto del Rosario, a capital da ilha Fuerteventura destaca-se pelas suas magníficas praias de areia branca e pelo sol radiante que exibe durante todo o ano. Descobrimos os melhores miradouros da ilha e seus diversos locais de interesse. Aprendemos sobre a história de Fuerteventura e sobre histórias dos primeiros colonizadores e dos diferentes modos de vida. Saímos em direção ao pequeno povoado de Pájara, uma das localidades mais bonitas de Espanha. Aproveitamos o tempo livre para conhecer a praça principal ou visitar a igreja com entrada de design asteca que ainda permanece um mistério. Seguimos viagem e paramos num dos miradouros mais altos da ilha, o melhor local para vermos uma das vistas mais espetaculares da ilha. O percurso pela estrada de montanha é imperdível! Continuamos até La Oliva, passamos pela montanha Tindaya e descobrimos as histórias da história mística da montanha. Desfrutamos de algum tempo livre na igreja de La Canladaria em La Oliva, um edifício do século XVII com uma torre de vigia. Passamos ainda pela Casa de Los Coroneles a caminho das famosas dunas de Corralejo e fazemos uma breve paragem para fotografias. Regresso ao navio.
 
8º DIA – NAVEGAÇÃO
Pensão completa a bordo. 
 
9º DIA – FUNCHAL | CIDADE DE ORIGEM
Desembarque e transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e regresso a Lisboa. 
 
Mínimo de 20 participantes.
 
Voos previstos (sujeitos a alterações)
TP1687  12MAR  LISFNC  08h25  10h10 - Duração aproximada do voo: 01h45
TP1690  20MAR  FNCLIS  14h40  16h20 - Duração aproximada do voo: 01h45
 
TP1937  12MAR  OPOLIS  06h05  07h05 - Duração aproximada do voo: 01h00
TP1687  12MAR  LISFNC  08h25  10h10 - Duração aproximada do voo: 01h45
TP1690  20MAR  FNCLIS  14h40  16h20 - Duração aproximada do voo: 01h45
TP1934  20MAR  LISOPO  18h00  19h00 - Duração aproximada do voo: 01h00
 
CRUZEIRO: PACOTE DE BEBIDAS INCLUÍDO
PACOTE EASY
Consumo ilimitado de bebidas até aos 6€. Com uma seleção dedicada de vinhos da casa a copo, cerveja à pressão (Heineken*), bebidas espirituosas selecionadas e cocktails com e sem álcool, refrigerantes e sumos de fruta a copo, água mineral engarrafada, bebidas quentes clássicas (expresso, cappuccino, café, leite, chá) e especialidades quentes e frias de café e chocolate. Esta opção é válida em todos os bares a bordo, no buffet e nos restaurantes, à exceção dos restaurantes de especialidade e locais exclusivos. * A marca da cerveja pode variar com o tempo.
 
NOTAS IMPORTANTES:
Obrigatório passaporte válido até 6 meses a contar da data de regresso da viagem.
As visitas em cada uns dos portos estão atualizadas à data de divulgação do programa e são da organização interna do próprio navio, mais pormenores, alterações e reconfirmações das mesmas serão dadas atempadamente.
As excursões em terra em Santa Cruz de la Palma, Lanzarote, Tenerife, Las Palmas não são aconselhadas a pessoas com dificuldades motoras, devido às longas caminhadas e terrenos irregulares. Por uma questão de segurança, a caminhada ao longo da margem da cratera só ocorrerá se as condições meteorológicas no dia o permitirem.
É recomendado o uso de vestuário conservador para a visita dos locais religiosos;
Recomenda-se calçado confortável, protetor solar e chapéu.
Noite da Festa de Branco: leve uma peça de roupa em branco para combinar com o tema de uma noite de riquíssimos adereços, figurinos e cenários.
 
TERMOS E CONDIÇÕES: 
As crianças terão a versão criança do pacote. Os seguintes itens não estão incluídos no pacote de bebidas: tabaco, copos de recordação, menu de gelados, artigos de revenda, minibar e serviço de quartos.
 

Inclui


  • passagem aérea Lisboa ou Porto | Funchal | Lisboa ou Porto, em voo TAP, com bagagem de porão e de mão;
  • transfers: aeroporto | hotel no Funchal | porto do Funchal | aeroporto;
  • taxas de aviação Lisboa: 45€ por pessoa, (sujeitas a reconfirmação);
  • taxas portuárias no valor de 200€ por pessoa (sujeitas a reconfirmação);
  • taxa de serviço de hotelaria 84€ por pessoa (12€ por noite);
  • 1 noite de alojamento e pequeno-almoço em hotel 4* no Funchal;
  • 7 noites de alojamento a bordo do Cruzeiro MSC Opera, em camarote Junior Interior (ou exterior conforme opção escolhida) em regime de pensão completa a bordo;
  • refeições: 7 almoços e 8 jantares (inclui refeições no Funchal);
  • pacote de bebidas Easy;
  • visitas com guia local no Funchal;
  • visitas com guias locais em terra durante o percurso em Santa Cruz de la Palma, Lanzarote, Tenerife, Las Palmas de Gran Canaria e Fuerteventura, conforme descrições em itinerário (sujeitas a alterações);
  • assistente acompanhante INATEL;
  • seguro de viagem com cobertura à Covid-19.

Não inclui


  • taxa de reserva (10€);
  • Suplemento de tarifa aérea para saída (do Porto 60€);
  • Suplemento de taxas de aviação (do Porto 30€);
  • taxas de cidade previstas 2€ p/ dia e p/pessoa (a pagar localmente no hotel);
  • bebidas às refeições em terra;
  • quaisquer serviços não mencionados.

Locais partida


LISBOA | PORTO

Condições Gerais


RESUMO: 
A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada nos termos do Decreto-Lei nº 17/2018, de 08 de março. A inscrição em qualquer destas viagens implica a adesão total às condições abaixo mencionadas. 
ORGANIZAÇÃO
A organização das viagens é da INATEL Turismo (marca registada da Fundação INATEL), com sede na Calçada de Sant’Ana, n. º180, Lisboa, contribuinte fiscal no 500 122 237, RNAVT nº 2954.
RESPONSABILIDADE 
A Fundação INATEL é responsável pela correta execução de todos os serviços incluídos no contrato de viagem. Nas viagens organizadas, a INATEL é responsável perante os participantes, ainda que os serviços sejam executados por terceiros, e sem prejuízo do direito de regresso, nos termos gerais aplicáveis. A INATEL não é responsável por erros na reserva que sejam imputáveis ao participante ou que sejam causados por circunstâncias inevitáveis e excecionais. É da exclusiva responsabilidade dos participantes a correta informação e a verificação dos nomes constantes na reserva, os quais deverão corresponder aos documentos de identificação, bem como a conferência dos documentos da viagem. 
PAGAMENTOS | TAXA DE RESERVA
Todas as reservas apenas serão consideradas efetivas após a sinalização ou liquidação dentro dos prazos estabelecidos. 
- No ato da inscrição deverá ser pago 40% do valor total da viagem acrescido da taxa de serviço de reserva no valor de 10€, e o restante pagamento, 60 dias antes da data de partida. 
- Portal de viagens INATEL – Todas as reservas efetuadas no portal estão isentas da taxa de serviço de reserva, obrigando a uma sinalização de 40% do total da viagem no ato da reserva e ao pagamento total 60 dias antes. 
A INATEL reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não esteja em conformidade com o exposto ou quando existam razões justificadas.
SEGURO
Os participantes nas viagens organizadas pela Fundação INATEL encontram-se garantidos por seguro de responsabilidade civil, nos termos da legislação em vigor. Adicionalmente, os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais, de acordo com as condições da respetiva apólice. Consulte as garantias de proteção previstas na sua viagem. No ato de inscrição o participante pode solicitar o alargamento da cobertura do seu seguro de viagem para riscos extra e adicionais que considere relevantes (cancelamento de viagem; perda ou extravio de bagagem, e outros), suportando os encargos correspondentes. 
ALTERAÇÕES
Todas as alterações às reservas confirmadas inicialmente, (retificação de nomes, datas, tipo de alojamento, viagem ou outra), implicam uma taxa de alteração de reserva de 10 €, acrescida dos encargos que a alteração origine junto dos fornecedores.
RESCISÃO DO CONTRATO PELO PARTICIPANTE 
O participante pode rescindir o contrato da viagem, a todo o tempo, antes do início da viagem, assumindo a responsabilidade pelo pagamento da taxa de rescisão, justificável, estabelecida no contrato ou na ausência desta informação, o pagamento do preço da viagem, deduzido dos encargos resultantes da anulação ou reafectação dos serviços da viagem. No caso de desistência de um participante em quarto duplo, o suplemento de quarto individual deverá ser suportado pelo participante que mantém a reserva.
DESPESAS DE CANCELAMENTO
O participante pode rescindir o contrato da viagem, a todo o tempo, antes do início da viagem, assumindo a responsabilidade pelo pagamento da taxa de rescisão, estabelecida no contrato ou na ausência desta informação, o pagamento do preço da viagem, deduzido dos encargos resultantes da anulação ou reafectação dos serviços da viagem. Quando seja caso disso, o participante será reembolsado pela diferença entre a quantia paga, deduzida da taxa de rescisão e todos os encargos, devidamente justificados.No caso de desistência de um participante em quarto duplo, o suplemento de quarto individual deverá ser suportado pelo participante que mantém a reserva, exceto no caso de cancelamentos com menos de 48h00 de antecedência, incluindo não comparência à partida, sendo a referida despesa imputada nas despesas de cancelamento do participante que desiste. A Fundação efetuará todas as diligências possíveis para minimizar os custos de cancelamento, nomeadamente os causados por doença. 
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO DE RESERVA 
- Até 122 dias antes da data da partida: €10 (taxa de reserva);
- Até 121 dias antes da data da partida: €90 por pessoa;
- Entre 120 até 91 dias antes da data da partida: 25% do valor por pessoa;
- Entre 90 até 61 dias antes da data da partida: 40% do valor por pessoa;
- Entre 60 até 21 dias antes da data da partida: 75% do valor por pessoa;
- Menos de 20 dias antes da data da partida: incluindo a não comparência: perda total deduzido de possíveis custos reembolsáveis;
DOCUMENTAÇÃO
Os participantes deverão possuir toda a sua documentação pessoal regularizada (B.I., cartão de cidadão ou passaporte, com validade mínima exigida, alguns países exigem passaportes com validade mínima de 6 meses, autorizações para menores, vistos de entrada, certificados de vacinas ou outros exigidos). Cédulas ou assentos de nascimento não são válidas como documento de viagem. A INATEL declina qualquer responsabilidade pelo impedimento de participação na viagem por apresentação de documentos inválidos ou esquecimento, bem como outras razões de ordem particular, sendo por conta do participante qualquer gasto que daqui possa decorrer. Em viagens na UE, para obtenção de assistência médica, cada participante deverá ser portador do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os nacionais de países estrangeiros devem consultar informação especifica quanto à documentação necessária para a realização da viagem junto das embaixadas/consulados dos países de origem.  
PREÇO
Os preços mencionados são válidos para associados INATEL. Para não associados, acresce uma taxa de 20 € por pessoa.
ALTERAÇÃO AO PREÇO
Os preços constantes do programa, incluindo taxas de aeroporto e portuárias, estão baseados nos custos dos serviços e câmbios vigentes à data de impressão, pelo que estão sujeitos a alterações nos termos legais (aumento ou redução de preço) que resultem de variações no custo dos transportes ou do combustível, impostos, taxas e flutuações cambiais, até 20 dias antes da data da viagem. 
OUTRAS CONDIÇÕES
- Passagens aéreas: após emitidas, não são passíveis de alteração e reembolso;
- Os horários de voos estão sujeitos a reconfirmação. É da responsabilidade do cliente a verificação dos horários da sua viagem;
- A ordem do percurso do programa pode ser alterada e qualquer dos hotéis previstos pode ser substituído por outro de categoria similar. A categoria dos hotéis mencionada é determinada pela legislação do país de acolhimento;
- Os preços constantes dos programas estão sujeitos a alterações de acordo com a lei. Sempre que se verifique uma alteração ao preço, o participante será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição;
- Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, a Fundação INATEL, poderá cancelar a viagem, nos termos da lei, notificando o participante, com pelo menos, 48 horas, 7 ou 20 dias de antecedência, dependendo da duração da viagem;
- Horários e Nº de Lugar: é da exclusiva responsabilidade dos participantes a falta de pontualidade a todas as horas de partida; os horários indicados nos programas são aproximados, ressalvando-se quaisquer atrasos por motivos alheios; A numeração atribuída no recibo entregue ao participante poderá não se revestir de carácter fixo, podendo existir rotatividade de lugares;• A Fundação INATEL reserva-se o direito de impedir a continuidade da participação em qualquer viagem, sem direito a reembolso, de participantes que evidenciem comportamentos eticamente inadequados, sejam de natureza injuriosa ou agressiva, para com outros participantes ou prestadores de serviço, podendo ainda ser impedidos de realizar novas inscrições em viagens organizadas por esta Fundação.  
- O tratamento dos dados pessoais dos clientes é realizado no estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais nos termos da lei. Para mais informação consultar o portal INATEL www.inatel.pt sobre politica de privacidade.
- Nos termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, informamos que o cliente poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
a) Provedor da Fundação INATEL;
b) Comissão Arbitral do Turismo de Portugal em www.turismodeportugal.pt;
c) Ou a qualquer uma das entidades devidamente indicadas na lista disponibilizada pela Direção Geral do Consumidor em http://www.consumidor.pt.
 
- O presente resumo de condições gerais não dispensa a leitura atenta das condições gerais na íntegra, mencionados na brochura INATEL e Portal de Viagens.
 
- Para outras informações, consultar as Condições Gerais INATEL e/ou o programa detalhado da viagem.