LISBOA E FÁTIMA 01MAI a 07MAI.23





01 MAI a 07 MAI 23 | 7 dias
Partidas:

FUNCHAL 

821€
Preço desde

Itinerário Download PDF


1º DIA – CIDADE DE ORIGEM | AEROPORTO DE LISBOA | ALMADA | CAPARICA | OEIRAS
Comparência no aeroporto para forrmalidades de embarque em voo regular da TAP com destino a Lisboa. Desembarque assistido. Saída para Almada. Visita à zona envolvente do Santuário do Cristo Rei, monumento religioso dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, localizado na freguesia do Pragal (subida não incluída). Do miradouro pode contemplar a linda cidade de Lisboa com os seus bairros típicos e monumentos históricos, por exemplo o Mosteiro dos Jerónimos, Palácio da Ajuda, Palácio das Necessidades, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro de S. Vicente de Fora, Castelo de S. Jorge, Ponte Vasco da Gama e 25 de Abril, etc.  Ida para a INATEL da Costa da Caparica. Almoço. Procedimentos de check-in. Tarde livre. Jantar e alojamento.
 
2º DIA – OEIRAS | PARQUE DAS NAÇÕES | OEIRAS | BAIXA POMBALINA | OEIRAS
Pela manhã, saída com assistente de viagem para visita ao Parque das Nações. O Parque das Nações é um dos bairros de Lisboa mais modernos da cidade, e uma atração por si só. O Parque das Nações é um contraste com a antiga e tradicional Lisboa com a Lisboa moderna. Oportunidade de realizar uma viagem em teleférico (ingresso incluído) e garantir uma das melhores vistas panorâmicas de toda a cidade desde as vistas do Rio Tejo, do Parque das Nações, da Doca dos Olivais, do Pavilhão de Portugal, da Torre Vasco da Gama, do Oceanário de Lisboa e de outros pontos belíssimos da cidade. Tempo livre. Passeio panorâmico por Lisboa iniciamos no Parque Eduardo VII em Lisboa, para apreciar uma fantástica vista sobre o Tejo, o maior espaço verde do centro da cidade que começou por chamar-se Parque da Liberdade. Continuação até à Praça do Marquês de Pombal (também conhecida só como Rotunda) em homenagem ao estadista que reconstrui a cidade após o terramoto de 1755, descemos a avenida da Liberdade, até aos Restauradores. Almoço em restaurante. De tarde início do passeio pedonal a pedonal passando pelo coração da capital, a Praça do Rossio. Renascida dos escombros do terramoto de 1755, esta bela praça lisboeta delimita a norte a área da Baixa Pombalina. O seu espaço desenvolve-se num amplo quadrilátero, dominado, pelo Teatro D. Maria II, erguido no local onde se encontrava a Casa da Inquisição. Aprecie e disfrute da azáfama deste local que foi em tempo o local preferido da burguesia lisboeta. Desta praça pode optar por subir ao Chiado ou descer até ao Arco da Rua Augusta e Praça do Comércio. Após visita, algum tempo livre para desfrutar do Terreiro do Paço junto ao Rio Tejo. Regresso ao hotel para jantar. Alojamento.
 
3º DIA – OEIRAS | BELÉM | OEIRAS | ESTORIL | CASCAIS | SINTRA | CABO DA ROCA | OEIRAS 
De manhã, saída em direção a Belém. Realizaremos um circuito onde começamos por avistar a Torre de Belém, uma joia trabalhada que já foi um formidável e temível baluarte de defesa da entrada do rio Tejo. Mais à frente do lado oposto o moderno Centro Cultural de Belém, de onde avistamos o sempre surpreendente Mosteiro dos Jerónimos, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, merecem desde logo destaque as fachadas, a Igreja e os claustros. Destaque ainda para o Padrão dos Descobrimentos, uma escultura monumental junto ao rio Tejo que comemora a época de ouro da história nacional. Algum tempo livre junto ao MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, uma verdade obra de arte contemporânea, de onde poderá tirar belas fotografias. Tempo livre para visitas pessoais. Em hora a combinar partida para almoço na unidade hoteleira da INATEL Oeiras, privilegiadamente situada junto ao Oceano Atlântico. De tarde passeio panorâmico atravessando Estoril e Cascais, destinos de eleição da aristocracia europeia. Continuação para Sintra.  Este é o único lugar do país em que a História se fez jardim. Elevada a Paisagem Cultural do Património da Humanidade, esta Sintra é um imenso livro aberto cheio de imagens do passado emolduradas numa natureza fascinante. Aproveite para visitar o Palácio Nacional de Sintra (ingresso não incluído), também conhecido como Palácio da Vila ou o Museu de História Natural de Sintra (entrada gratuita), localizado em pleno centro histórico da Vila Velha de Sintra, na Rua do Paço, num edifício do século XIX (1893). Tempo livre na localidade que encanta milhares de visitantes todos os anos. Sugerimos ainda que faça uma degustação do famoso travesseiro da Periquita (não incluído). Ao final da tarde continuação para o Cabo da Roca - o ponto mais ocidental de Portugal continental e da Europa continental. Regresso à unidade hoteleira para jantar e alojamento.
 
4º DIA – OEIRAS | LISBOA | ALFAMA | OEIRAS
Manhã livre.  Sugerimos que desfrute para fazer uma caminahda no Passeio Marítimo junto ao INATEL de Oeiras. Almoço no hotel. Após almoço saída para visita ao renovado Palácio da Ajuda. 
O Palácio Nacional da Ajuda, antigo palácio real e monumento nacional, é hoje um magnífico museu e o único palácio visitável em Lisboa que ainda conserva, de um modo fidedigno, a disposição e decoração das salas ao gosto do séc. XIX, nomeadamente os aposentos dos monarcas e a Sala do Trono. Situado no alto da colina da Ajuda, com vista deslumbrante sobre o rio Tejo, o Palácio integra importantes coleções de artes decorativas dos séculos XVIII e XIX: ourivesaria, tapeçaria, mobiliário, vidro e cerâmica, bem como coleções de gravura, escultura e pintura, com obras de autores como El Greco, Géricault ou Moroni. Este edifício neoclássico da primeira metade do século XIX foi residência oficial da família real portuguesa a partir do reinado de D. Luís I (1861-1889) e, de uma forma continuada, até ao final da Monarquia, em 1910. Após 1862, com a rainha D. Maria Pia de Sabóia (1847-1911), o palácio ganhou uma vida renovada. Em 1910, instaurada a República e exilada a família real, o Palácio foi encerrado. 
Após visita, ida para Alfama, o bairro típico do coração de Lisboa. Tempo livre para deambular no bairro alfacinha. Jantar e espectáculo de fados, a canção tradicional que a todos impressiona. Regresso a Oeiras para alojamento.
 
5º DIA – OEIRAS | BUDHA EDEN | S. MAMEDE (GRUTAS DA MOEDA) | FÁTIMA 
De manhã, procedimentos de check-out e partida para a região Oeste. Passeio pedonal ao Parque Budha Eden. Aceite o nosso convite e venha visitar a Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior jardim oriental da Europa, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden. Com cerca de 35 hectares, o jardim foi criado em protesto contra destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara. Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os Buddha dourados dão calmamente as boas-vindas aos visitantes. Continuação para almoço na unidade INATEL da Foz do Arelho, privilegiadamente localizada junto à lagoa de Óbidos. Partida para o concelho da Batalha, para visita às Grutas da Moeda (ingresso incluído) em S. Mamede. Em 1971, dois caçadores perseguiam uma raposa que se refugiou num algar existente no meio do bosque. Entraram e ao percorrer o seu interior aperceberam-se da sua beleza, com galerias repletas de inúmeras formações calcárias. Descobriram as Grutas da Moeda. A gruta tem uma extensão visitável de 350 metros e uma profundidade de 45 metros abaixo da cota de entrada. A temperatura ronda os 18.º C, constante durante todo o ano, o que a torna fácil de visitar por todos. Visita guiada, percorrendo em total segurança as várias galerias naturais que foram batizadas de acordo com as imagens que sugerem: Lago da Felicidade, Sala do Presépio, Algar d'Água, Pastor, Cascata, Cúpula Vermelha, Marítima, Capela Imperfeita, Abóbada Vermelha e Fonte das Lágrimas. Para além da estrutura natural da gruta, pode também visitar o Centro de interpretação Científico-ambiental (CICA gm) (ingresso incluído). Aqui pode descobrir como se forma uma gruta e como esta interage com a biodiversidade local, entender qual a importância do calcário na nossa região e como influencia o modo de vida das pessoas. Pode ainda admirar uma magnífica e única exposição de minerais e fósseis de Portugal e de muitos outros países. Degustação do já famoso licor "Abafadinho da Moeda". Partida para unidade hoteleira de 4* em Fátima, check-in, jantar e alojamento.
 
6º DIA – FÁTIMA | COVA DE IRIA | ALJUSTREL | FÁTIMA 
Manhã livre para atividades de caráter pessoal ou usufrua o seu tempo para assistir às celebrações eucarísticas previstas para esta manhã.Regresso para almoço no hotel. 
Pela tarde, visita aos locais de culto do recinto deste Santuário Mariano. Visite a Capela das Aparições, Basílica da Santíssima Trindade e a Basílica da Nossa Senhora do Rosário. Breve paragem em Aljustrel. Esta pequena aldeia de foi a terra natal dos 3 pastorinhos e fica a poucos quilómetros do centro da Cova da Iria. Regresso ao hotel para jantar e alojamento. 
 
7º DIA – FÁTIMA | LISBOA | AEROPORTO LISBOA | CIDADE DE ORIGEM 
Partida de manhã com direção a Lisboa. Entrada para visita livre ao Museu do Dinheiro, um curioso museu situado em Lisboa que apresenta o tema do dinheiro, a sua história e evolução, em Portugal e no mundo.  Almoço em restaurante local. Tempo livre para actividades de carácter pessoal na zona centro de Lisboa e em hora a combinar partida para o aeroporto de Lisboa.  Jantar não incluído. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo regular da TAP com destino ao Funchal.
 
Mínimo de 42 participantes. 
 
NOTAS: por motivos alheios à Fundação INATEL o programa poderá sofrer alterações, bem como, a ordem das visitas poderá ser alterada.
 
VOOS PREVISTOS (sujeitos a alterações): 
TP1684  01 MAI  FNC | LIS   06H05 07H45 (duração aproximada do voo 1h40)
TP1691  07 MAI  LIS | FNC   22H20 00H05 (duração aproximada do voo 1h45)

 

Inclui


  • assistência no embarque no aeroporto do Funchal;
  • passagem aérea, em voo regular TAP (no valor de 130€) em classe económica para os percursos indicados no itinerário, incluindo 20Kg de bagagem de porão;
  • taxas de aviação no valor de 41,12€ (sujeitas a alterações até emissão dos bilhetes);
  • circuito em autocarro;
  • 4 noites de alojamento no INATEL Oeiras;
  • 2 noites de alojamento em hotel de 4* (a indicar), em Fátima (ou arredores); 
  • refeições: 7 almoços e 6 jantares com bebidas incluídas (água e vinho);
  • visitas e passeios conforme itinerário;
  • assistente acompanhante INATEL;
  • seguro de viagem.
 

Não inclui


  • taxa de reserva (10€);
  • taxas de cidade em Fátima (por noite/por pax a pagar localmente);
  • quaisquer serviços não mencionados.

Locais partida


FUNCHAL 

Condições Gerais


RESUMO: 
A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada nos termos do Decreto-Lei nº 17/2018, de 08 de março. A inscrição em qualquer destas viagens implica a adesão total às condições abaixo mencionadas. 
 
ORGANIZAÇÃO
A organização das viagens é da INATEL Turismo (marca registada da Fundação INATEL), com sede na Calçada de Sant’Ana, n. º180, Lisboa, contribuinte fiscal no 500 122 237, RNAVT nº 2954.
 
RESPONSABILIDADE 
A Fundação INATEL é responsável pela correta execução de todos os serviços incluídos no contrato de viagem. Nas viagens organizadas, a INATEL é responsável perante os participantes, ainda que os serviços sejam executados por terceiros, e sem prejuízo do direito de regresso, nos termos gerais aplicáveis. A INATEL não é responsável por erros na reserva que sejam imputáveis ao participante ou que sejam causados por circunstâncias inevitáveis e excecionais. É da exclusiva responsabilidade dos participantes a correta informação e a verificação dos nomes constantes na reserva, os quais deverão corresponder aos documentos de identificação, bem como a conferência dos documentos da viagem. 
 
SEGURO
Os participantes nas viagens organizadas pela Fundação INATEL encontram-se garantidos por seguro de responsabilidade civil, nos termos da legislação em vigor. Adicionalmente, os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais, de acordo com as condições da respetiva apólice. Consulte as garantias de proteção previstas na sua viagem. No ato de inscrição o participante pode solicitar o alargamento da cobertura do seu seguro de viagem para riscos extra e adicionais que considere relevantes (cancelamento de viagem; perda ou extravio de bagagem, e outros), suportando os encargos correspondentes. 
 
PAGAMENTOS | TAXA DE RESERVA
Todas as reservas apenas serão consideradas efetivas após a sinalização ou liquidação dentro dos prazos estabelecidos. 
No ato da inscrição deverá ser pago 25%  do valor total da viagem acrescido da taxa de serviço de reserva no valor de 10€, e o restante pagamento, 60 dias antes da data de partida. 
Portal de viagens INATEL – Todas as reservas efetuadas no portal estão isentas da taxa de serviço de reserva, obrigando a uma sinalização de 40% do total da viagem no ato da reserva e ao pagamento total 91 dias antes.
A INATEL reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não esteja em conformidade com o exposto ou quando existam razões justificadas.
 
ALTERAÇÕES
Todas as alterações às reservas confirmadas inicialmente, (retificação de nomes, datas, tipo de alojamento, viagem ou outra), implicam uma taxa de alteração de reserva de 10 €, acrescida dos encargos que a alteração origine junto dos fornecedores.
 
DESPESAS DE CANCELAMENTO
O participante pode rescindir o contrato da viagem, a todo o tempo, antes do início da viagem, assumindo a responsabilidade pelo pagamento da taxa de rescisão, estabelecida no contrato ou na ausência desta informação, o pagamento do preço da viagem, deduzido dos encargos resultantes da anulação ou reafectação dos serviços da viagem. Quando seja caso disso, o participante será reembolsado pela diferença entre a quantia paga, deduzida da taxa de rescisão e todos os encargos, devidamente justificados. A Fundação efetuará todas as diligências possíveis para minimizar os custos de cancelamento, nomeadamente os causados por doença. 
 
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO DE RESERVA (Viagens Internacionais e Ilhas)
- Até 90 dias antes da data da partida: €10 (taxa de reserva);
- Entre 89 e 60 dias antes da data da partida: 25% do valor por pessoa
- Entre 59 e 20 dias antes da data da partida: 70% do valor por pessoa
- Menos de 19 dias antes data da partida, incluindo a não comparência: perda total, deduzido de possíveis custos reembolsáveis;
 
DOCUMENTAÇÃO
Os participantes deverão possuir toda a sua documentação pessoal regularizada (B.I., cartão de cidadão ou passaporte, com validade mínima exigida, alguns países exigem passaportes com validade mínima de 6 meses, autorizações para menores, vistos de entrada, certificados de vacinas ou outros exigidos). Cédulas ou assentos de nascimento não são válidas como documento de viagem. A INATEL declina qualquer responsabilidade pelo impedimento de participação na viagem por apresentação de documentos inválidos ou esquecimento, bem como outras razões de ordem particular, sendo por conta do participante qualquer gasto que daqui possa decorrer. Em viagens na UE, para obtenção de assistência médica, cada participante deverá ser portador do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os nacionais de países estrangeiros devem consultar informação especifica quanto à documentação necessária para a realização da viagem junto das embaixadas/consulados dos países de origem.  
 
PREÇO
Os preços mencionados são válidos para associados INATEL. Para não associados, acresce uma taxa de 20 € por pessoa.
 
ALTERAÇÃO AO PREÇO
Os preços constantes do programa, incluindo taxas de aeroporto e portuárias, estão baseados nos custos dos serviços e câmbios vigentes à data de impressão, pelo que estão sujeitos a alterações nos termos legais (aumento ou redução de preço) que resultem de variações no custo dos transportes ou do combustível, impostos, taxas e flutuações cambiais, até 20 dias antes da data da viagem. 
 
OUTRAS CONDIÇÕES
Passagens aéreas: após emitidas, não são passíveis de alteração e reembolso;
Os horários de voos estão sujeitos a reconfirmação. É da responsabilidade do cliente a verificação dos horários da sua viagem;
A ordem do percurso do programa pode ser alterada e qualquer dos hotéis previstos pode ser substituído por outro de categoria similar. A categoria dos hotéis mencionada é determinada pela legislação do país de acolhimento;
Os preços constantes dos programas estão sujeitos a alterações de acordo com a lei. Sempre que se verifique uma alteração ao preço, o participante será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição;
Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, a Fundação INATEL, poderá cancelar a viagem, nos termos da lei, notificando o participante, com pelo menos, 48 horas, 7 ou 20 dias de antecedência, dependendo da duração da viagem;
Horários e Nº de Lugar: é da exclusiva responsabilidade dos participantes a falta de pontualidade a todas as horas de partida; os horários indicados nos programas são aproximados, ressalvando-se quaisquer atrasos por motivos alheios; A numeração atribuída no recibo entregue ao participante poderá não se revestir de carácter fixo, podendo existir rotatividade de lugares;
O tratamento dos dados pessoais dos clientes é realizado no estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais nos termos da lei. Para mais informação consultar o portal INATEL www.inatel.pt sobre politica de privacidade.
Nos termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, informamos que o cliente poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
a) Provedor da Fundação INATEL;
b) Comissão Arbitral do Turismo de Portugal em www.turismodeportugal.pt;
c) Ou a qualquer uma das entidades devidamente indicadas na lista disponibilizada pela Direção Geral do Consumidor em http://www.consumidor.pt.
O presente resumo de condições gerais não dispensa a leitura atenta das condições gerais na íntegra, mencionados na brochura INATEL e Portal de Viagens.
Para outras informações, consultar as Condições Gerais INATEL e/ou o programa detalhado da viagem.