inatel

social



CRUZEIRO DE LISBOA A LISBOA  
Data: 20 a 30 setembro Partida: Lisboa

Itinerário:
Alicante, Mahón (Menorca), Olbia (Sardenha), Génova, Marselha, Málaga, Cádis
 
Uma viagem com partida e regresso por Lisboa. Desfrute dos prazeres do mediterrâneo a bordo do MSC Orchestra. Terá a oportunidade de conhecer as paradisíacas ilhas de Menorca, a principal ilha do arquipélago balear e Olbia na Sardenha. Conheça os portos históricos de Génova na Itália e Marselha na França e ainda Alicante, Málaga e Cádis. Embarque connosco nesta viagem memorável de 10 dias em pensão completa e com excursões a terra incluídas. 
 
1º DIA – LISBOA
Comparência no porto de Lisboa, em hora a indicar. Formalidades de embarque e instalação no camarote, para início de um fantástico cruzeiro de 10 dias no MSC Orquestra. Partida prevista para as 16h. Jantar e noite a bordo. 
 
2º DIA – NAVEGAÇÃO
Pensão completa a bordo. Serão muitas as atividades de entretenimento, desde jogos, noites temáticas, espetáculos, entre outras opções. 
 
3º DIA – ALICANTE (ESPANHA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 08h às 17h.
Excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
VISITA DA CIDADE E SEU CASTELO - Duração: cerca de 3h15min. 
A localidade turística de Alicante exala uma atmosfera de férias durante todo o ano graças às suas extensas praias de areia ensolaradas. Partimos a pé para um passeio pela cidade. O percurso leva-nos a descobrir algumas joias da cidade, tais como a Câmara Municipal em estilo barroco construído no séc. XVIII e o museu de Hogueras de Sant Joan. O museu é dedicado à história da evolução das festas da chegada do verão e suas tradicionais fogueiras de S. João. Depois da visita guiada ao museu, tempo livre para apreciarmos a cidade. Seguimos de autocarro até ao Castelo de Sta. Bárbara, construído no séc. IX, a principal atração histórica da cidade. O Castelo de grande valor estratégico está situado no cimo do monte de Benacantil, um maciço rochoso de 166 m de altitude em frente ao mar. Desfrutamos da magnífica vista sobre a cidade de Alicante e seu porto. Regresso ao navio.
 
4º DIA – MAHON MENORCA (ESPANHA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 09h às 16h.
Uma das ilhas mais tranquilas das baleares, conhecida pela ilha do vento, Mahón ou Maó a capital de Menorca, um dos portos naturais mais extensos do mundo, declarada pela UNESCO como reserva da Biosfera em 1993.
Excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
VISITA A CIUTADELLA - Duração: cerca de 4 h.
Saímos do porto até ao extremo ocidental de Menorca onde fica a cidade postal de Ciutadella. Após uma viagem de cerca de 45 minutos, chegamos à antiga capital de Menorca. Ciutadella é uma cidade histórica amuralhada que foi parcialmente reconstruída nos séc. XVII e XVIII. Caminhamos com guia local pelas ruas estreitas medievais do centro histórico e admiramos a sua arquitetura tradicional, destaque para os palácios antigos, igrejas e fortalezas. Regresso ao navio.
 
5º DIA – OLBIA SARDENHA (ITÁLIA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 10h às 18h.
Águas cristalinas e natureza selvagem: escondida ao longo da costa, Olbia é a maior cidade da Sardenha, seu crescimento recente e fenomenal deve-se ao enorme afluxo de turistas e passageiros de cruzeiros atraídos por uma das mais belas e encantadoras costas do mediterrâneo, a Costa Esmeralda. 
Excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
VISITA AO ARQUIPÉLAGO DA MADDALENA – Duração: cerca de 5 h.
Saímos de Olbia até ao norte da Sardenha. Em Palau seguimos a bordo dum ferry para fazermos a travessia até à ilha paradisíaca da Maddalena. Localizada no estreito Bonifácio, entre o nordeste da Sardenha e a Córsega é uma das sete principais ilhas que compõem o Arquipélago de Maddalena e um dos lugares mais bonitos da região da Sardenha.
Para além da sua beleza, é também conhecida pela história do Britânico Almirante Nelson que se refugiou na ilha após ter derrotado as tropas de Napoleão. 
O arquipélago, é desde 1996, um Parque Nacional que tem por objetivo a preservação da flora e fauna local. A sua costa em granito e o seu interior verdejante proporcionam um habitat natural rico, para uma variedade de vida selvagem, e a sua beleza intocada atrai turistas de todo o mundo. Seguimos em autocarro turístico, tempo livre para visitas de gosto pessoal. Regresso ao navio.
 
6º DIA – GÉNOVA
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 9h às 19h.
Excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
PASSEIO EM GÉNOVA COM FOCACCIA - Duração: cerca de 3h30min. 
Começamos o nosso passeio pelo centro de Génova, caracterizado por becos típicos, chamados de Caruggi, um dos maiores exemplos de uma cidade medieval bem preservada e quase intacta na Europa. Deixe-se surpreender pela multiplicidade de ruas e ruelas que se cruzam e formam um labirinto embaraçado. Os caruggi, por onde caminhamos, proporcionam vistas únicas e podemos descobrir o que se esconde atrás da próxima curva: uma torre sineira, uma pequena praça ou uma escadaria. Entre os prédios que se contrapõem de tal forma que as janelas quase se tocam, encontramos lojas de artesanato, pórticos arqueados góticos, igrejas medievais e edifícios patricianos. Ao realizarmos um passeio a pé pelo centro histórico de Génova, é paragem obrigatória a visita ao património da UNESCO, nomeadamente a Strada Nuova e os históricos Palazzi dei Rolli, datado do final do século XVI e início do século XVII, quando a República de Génova ainda estava no auge do seu poder financeiro e marítimo. O local inclui um conjunto de palácios renascentistas e barrocos ao longo da chamada "rua nova" Strada Nuova. Fazemos uma paragem para recolher uma "focaccia", típica de Génova, para comermos enquanto continuamos a nossa caminhada. Terminamos o nosso passeio com uma vista exterior da Catedral de São Lourenço e do imponente Palácio Ducal.
 
7º DIA – MARSELHA (FRANÇA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 09h às 17h. 
Excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
VISITA DE MARSELHA - Duração: cerca de 4h30min.
A cidade portuária de Marselha é a segunda maior cidade de França. Aqui podemos apreciar a combinação de estilo e história. Depois de sairmos do porto de autocarro, a visita inicia-se pela Catedral Notre Dame de la Garde o símbolo da cidade, situada no topo do monte, de onde se tem uma vista abrangente. Daqui continuamos pela estrada marítima para podermos admirar o belo Castelo de Borely e seus jardins (sem visita ao interior). Seguimos para um passeio pelo centro de Marselha com paragem para fotografias junto ao grandioso Palácio de Longchamp. A visita continua até à zona do porto antigo, um lugar popular desde a antiguidade até aos dias de hoje. Regresso ao navio.
 
8º DIA – NAVEGAÇÃO
Pensão completa a bordo. Dia de navegação. 
 
9º DIA – MALAGA (ESPANHA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 08h às 19h. 
Excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
VISITA A MÁLAGA - Duração: cerca de 4 horas.
Málaga, terra natal do pintor Pablo Picasso, cidade surpreendente com velhos bairros típicos, avenidas movimentadas, museus e monumentos imponentes e a surpreendente mistura de estilos, tudo emoldurado por um Mediterrâneo azul, a respirar a alegria e a vivacidade do sul de Espanha. A visita começa pelas principais ruas da cidade, passando pela maior avenida do centro, a Alameda Principal, ladeada pelas suas árvores exuberantes. Uma visita à catedral do século XVI, um dos exemplos mais importantes da arquitetura renascentista andaluz, bem como um olhar sobre a Fortaleza de Gibralfaro farão igualmente parte do nosso itinerário. 
 
10º DIA – CÁDIS (ESPANHA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 07h às 17h. 
Excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
VISITA A CÁDIS - Duração: cerca de 3 horas.
Construída numa faixa estreita de terra que se projeta no Golfo de Cádis, a cidade de mesmo nome combina sem esforço as ruelas estreitas dos seus bairros históricos com as avenidas generosamente dimensionadas dos seus bairros modernos. Começamos com uma visita panorâmica pela cidade antiga e nova, paramos junto ao oratório de San Felipe, uma igreja elíptica com altar barroco ornamentado (visita exterior). Iniciamos a nossa visita guiada a pé e descobrimos os principais destaques culturais da cidade. Visitamos a catedral de Cádis, construída entre 1722 e 1838 sobre as ruínas de outro edifício destruído por um incêndio em 1596. A catedral é uma mistura de estilos barroco e neoclássico e distingue-se pela sua soberba cúpula dourada, que se tornou emblemática da cidade. Um verdadeiro esplendor! Continuamos até à Praça San Juan de Dios e passamos pela Câmara Municipal. Regresso ao navio.
(Nota: se coincidir com um dia ou hora de celebrações religiosas, a visita à catedral será apenas no exterior.)
 
11º DIA – LISBOA
Chegada a Lisboa de manhã. Formalidade de desembarque e saída a partir das 08h no cais de Lisboa. 
 
Mínimo de 20 participantes.
 
NOTAS IMPORTANTES:
Obrigatório passaporte válido até 6 meses a contar da data de regresso. 
Os pacotes de bebidas apresentados encontram-se atualizados à data de divulgação do programa, no entanto a MSC poderá alterar os preços dos mesmos até à data da partida.
As visitas em cada um dos portos são da organização interna do próprio navio, mais pormenores, alterações e reconfirmações das mesmas serão dadas a bordo.
Algumas excursões (Menorca, Olbia, Marselha, Génova, Málaga) não são aconselhadas a pessoas com dificuldades motoras devido às longas caminhadas e terrenos irregulares. Recomenda-se calçado confortável, protetor solar e chapéu.
Dependendo do número de participantes, a paragem para a focaccia (serviço de take away) pode ser feita em diferentes focaccerie. Qualquer tipo de intolerância alimentar deverá ser comunicada ao balcão de excursões, dois dias antes da excursão. No fim do percurso, os audioguias deverão ser entregues em perfeitas condições. Será cobrado ao passageiro qualquer dano ou perda do equipamento do audioguia. Ao participar numa excursão, os passageiros comprometem-se a seguir as instruções e regulamentos recebidos pelo guia. Caso a saúde e segurança dos passageiros esteja em risco, a MSC poderá tomar providências.
O programa das excursões está sujeito a alterações com base nos regulamentos locais ou outras restrições no contexto da COVID-19. 
É recomendado o uso de vestuário conservador para a visita dos locais religiosos.
Noite da Festa de Branco: leve uma peça de roupa em branco para combinar com o tema de uma noite de riquíssimos adereços, figurinos e cenários.
 
CRUZEIRO: PACOTE OPCIONAL DE BEBIDAS
PACOTE EASY
Pacote de bebida: 320€ por pessoa (32€ x 10 noites). Consumo ilimitado de bebidas até aos 6€. 
Com uma seleção dedicada de vinhos da casa a copo, cerveja à pressão, espirituosas selecionadas e cocktails, cocktails sem álcool, refrigerantes e sumos de fruta a copo, água mineral engarrafada, bebidas quentes clássicas (expresso, cappuccino, café, leite, chá) e especialidades quentes e frias de café e chocolate. Esta opção é válida em todos os bares a bordo, no buffet e nos restaurantes principais. Não podem ser consumidas em restaurantes de especialidade.
 
PACOTE NÃO-ALCOÓLICO: 
Pacote de bebida: 190€ por pessoa (19€ x 10 noites). Consumo ilimitado de bebidas até aos 6€. 
Inclui um vasto leque de cocktails sem álcool, refrigerantes, bebidas energéticas, água mineral engarrafada, água com sabores, sumos de fruta, uma grande variedade de bebidas quentes ou frias de chocolate e café, chá orgânico e gelados de máquina. As bebidas incluídas podem ser pedidas em todos os bares a bordo, assim como, no buffet e restaurantes principais. Não podem ser consumidas em restaurantes de especialidade.
 
Estes são os valores se adquirir um desses pacotes de bebidas antes do embarque, a bordo serão aplicadas taxas locais.
 
TERMOS E CONDIÇÕES: Cada pacote é válido para uma reserva. O cartão de identificação emitido com o pacote é intransmissível. Quaisquer abusos dos termos e condições do pacote podem resultar na revogação do serviço sem quaisquer devoluções do valor referente aos restantes dias. O preço do pacote aplica-se a cada dia do cruzeiro, exceto ao dia do desembarque e não pode ser adquirido numa base diária. Uma vez ativado a bordo, o pacote não pode ser recusado e/ou reembolsado. O pacote tem de ser reservado por todos os passageiros que ocupem o mesmo camarote, incluindo os menores que terão de reservar a versão Criança do pacote. O pacote não é obrigatório para crianças com menos de 3 anos (ou seja, que ainda não tenham cumprido o seu 3.º aniversário). Os seguintes itens não estão incluídos no pacote: Tabaco, copos de recordação, menu de gelados, artigos de revenda, minibar e serviço de quartos. 
 


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 1659 €

O preço inclui:
  • 10 noites de alojamento a bordo do Cruzeiro MSC Orchestra, em camarote interior (ou exterior conforme opção escolhida) em regime de pensão completa a bordo; 
  • refeições: 9 almoços e 10 jantares;
  • visitas de cidade com guias locais a terra durante o percurso em: Alicante, Mahon, Olbia, Génova, Marselha, Málaga e Cádis (conforme descrições em itinerário);
  • taxas portuárias no valor de 220€ por pessoa; 
  • assistente acompanhante;
  • seguro de viagem com cobertura COVID. 
 
 

O preço não inclui:
  • taxas de reserva (10€);
  • bebidas às refeições (possibilidade de comprar antecipadamente o pacote de bebidas no cruzeiro); 
  • gratificações, quotas de serviço: 10€ por pessoa e por noite (a reconfirmar a bordo); 
  • quaisquer serviços não mencionados.
 




Inatel