inatel

social



INATEL PRIMAVERA - OEIRAS  
Data: 13 a 18 março 2022 Partidas: Viseu | Aveiro

Itinerário:
Situada a dois passos da Capital, debruçada sobre o estuário do Tejo, com vista para o Bugio e Mar da Palha, a Unidade INATEL Oeiras, bem próxima de Lisboa, permite aliar umas férias calmas e reconfortantes ao privilégio do acesso rápido à vida cosmopolita.
Oeiras ganhou fama no séc. XVIII, quando o Marquês de Pombal aí mandou construir a sua residência de campo, um acolhedor palácio, visitado e admirado pela própria família real. Devido à sua localização a unidade Inatel Oeiras oferece excelentes oportunidades e condições para conciliar trabalho e lazer, em ambiente agradável e sossegado.
 
1º DIA – CIDADES DE ORIGEM | OEIRAS
Saída com destino a Oeiras. Refeições livres em circuito. Chegada ao hotel para jantar. Reunião de boas-vindas e apresentação do programa e da região. Alojamento.
 
2º DIA – OEIRAS | PARQUE DOS POETAS | ERICEIRA | ALDEIA TÍPICA DE JOSÉ FRANCO | MAFRA | OEIRAS
Após pequeno-almoço saída em autocarro, com assistente de viagem, para circuito pelo Parque dos Poetas. Dos seus 22,5 hectares, o Parque dos Poetas tem representados 60 poetas – 50 portugueses e 10 de países ou territórios de expressão portuguesa. Este parque urbano é um dos espaços verdes da Grande Lisboa. Pelas suas caraterísticas onde o paisagismo e a escultura incorporam poesia, é considerado um “museu ao ar livre” de arte escultórica, o único em Portugal. Após visita, regresso ao hotel para almoço. Após almoço, saída para circuito até Ericeira. Tradicional vila piscatória, a Ericeira desenvolveu-se muitíssimo durante o séc. XX pela crescente procura como zona de veraneio, mantendo, todavia, as suas características originais e uma atmosfera muito própria. Continuação de circuito com paragem para visita na Aldeia Típica de José Franco. Também conhecida como Aldeia Saloia, localiza-se em Sobreiro, no concelho de Mafra. Obra do escultor José Franco, que dedicou toda a sua vida à arte de moldar o barro, construiu uma aldeia em tamanho natural, com lojas, casas com a arquitetura característica da região, mobiladas no interior, com moinho, talho, azenha, ferreiro, eira, taberna, carpintaria... tudo existe nesta aldeia a lembrar como se vivia em Mafra quando era um concelho mais rural e onde existiam ofícios que foram desaparecendo com o tempo. É uma verdadeira história da região que aqui se conta e que sem dúvida desperta a curiosidade de muitos viajantes de todas as idades. No mesmo espaço, pode-se ainda ver uma exposição permanente das obras de José Franco. Continuação de circuito com paragem em Mafra. Pequeno circuito pedonal. Tempo livre. Regresso ao hotel. Jantar. Noite livre e alojamento.
 
3º DIA –  OEIRAS | CASCAIS | | BELÉM | OEIRAS
Após o pequeno-almoço, saída em direção a CascaisVisita à Casa das Histórias Paula Rego (ingresso incluído). Este é um museu de arte, e tem como missão o conhecimento e fruição da obra de Paula Rego e suas ligações artísticas. Foi inaugurado em setembro de 2009 e é constituído por vários corpos em betão vermelho e rodeado por árvores. O edifício é da autoria do arquiteto Eduardo Souto de Moura e venceu o Prémio Secil de Arquitetura 2010. A Casa das Histórias acolhe uma exposição permanente com obras de Paula Rego e várias exposições temporárias por ano. Tempo livre, aproveite para passear no parque em frente ao museu. Regresso ao hotel para almoço. Após almoço saída para visita a Belém. Realizaremos um circuito onde começamos por avistar a Torre de Belém, uma joia trabalhada que já foi um formidável e temível baluarte de defesa da entrada do rio Tejo. Mais à frente do lado oposto o moderno Centro Cultural de Belém, de onde avistamos o sempre surpreendente Mosteiro dos Jerónimos, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, merecem desde logo destaque as fachadas, a Igreja e os claustros. Destaque ainda para o Padrão dos Descobrimentos, uma escultura monumental junto ao rio Tejo que comemora a época de ouro da história nacional. No final da tarde e já no regresso, algum tempo livre junto ao MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, uma verdade obra de arte contemporânea, de onde poderá tirar belas fotografias.Após visita, regresso ao hotel para jantar. Após o jantar, espera-nos uma noite animada com música ao vivo. Alojamento.
 
4º DIA – OEIRAS | SINTRA | OEIRAS
Manhã livre para atividades de caráter pessoal. Almoço no hotel. Após almoço saída para visita a Sintra. Este é o único lugar do país em que a História se fez jardim. Elevada a Paisagem Cultural do Património da Humanidade, esta Sintra é um imenso livro aberto cheio de imagens do passado emolduradas numa natureza fascinante. Aproveite para visitar o Palácio Nacional de Sintra (ingresso não incluído), também conhecido como Palácio da Vila ou o Museu de História Natural de Sintra (entrada gratuita), localizado em pleno centro histórico da Vila Velha de Sintra, na Rua do Paço, num edifício do século XIX (1893). Regresso à unidade hoteleira para jantar. Noite livre. Alojamento.
 
 
5º DIA – OEIRAS | BAIXA POMBALINA | OEIRAS
Manhã livre para atividades de caráter pessoal. Almoço no hotel. Após almoço saída para visita a Lisboa (Baixa Pombalina). Iniciamos no Parque Eduardo VII em Lisboa, para apreciar uma fantástica vista sobre o Tejo, o maior espaço verde do centro da cidade que começou por chamar-se Parque da Liberdade. Continuação até à Praça do Marquês de Pombal (também conhecida só como Rotunda) em homenagem ao estadista que reconstrui a cidade após o terramoto de 1755, descemos a avenida da Liberdade, até aos Restauradores. Visita ao Museu Nacional do Desporto (ingresso a confirmar). Este museu, desconhecido de muitos, está situado no Palácio Foz, um edifício histórico numa zona nobre de Lisboa. Expõe testemunhos da história e cultura do desporto e do seu desenvolvimento material e científico. A camisola da atleta Rosa Mota, as botas de Nelson Évora ou a Grand-Bi, antecessora da bicicleta, são algumas das peças presentes no Museu Nacional do Desporto. Inaugurado a 12 de julho de 2012, ano em que Portugal comemorou os 100 anos de participação nos Jogos Olímpicos. Este espaço resulta do convite público dirigido às federações desportivas para darem a conhecer o património que os atletas e as diversas modalidades deixaram. O Museu alberga também a Biblioteca Nacional do Desporto. Após visita, continuação até ao coração da capital, a Praça do Rossio. Renascida dos escombros do terramoto de 1755, esta bela praça lisboeta delimita a norte a área da Baixa Pombalina. O seu espaço desenvolve-se num amplo quadrilátero, dominado, pelo Teatro D. Maria II, erguido no local onde se encontrava a Casa da Inquisição. Aprecie e disfrute da azáfama deste local que foi em tempo o local preferido da burguesia lisboeta. Desta praça pode optar por subir ao Chiado ou descer até ao Arco da Rua Augusta e Praça do Comercio. Após visita, regresso ao hotel para jantar. Após jantar, e para acabar a semana em beleza, divirta-se com uma noite de música ao vivo para dançar. Alojamento.
 
6º DIA – OEIRAS | CIDADES DE ORIGEM
Após pequeno-almoço, regresso às localidades de origem, com refeições livres em circuito.
 
Nota: Programa sujeito a alterações. 
Mínimo de 30 participantes.

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 350 €

O preço inclui:
  • transporte em autocarro entre as localidades de origem e de destino e para a realização de passeios turísticos;
  • 5 noites de alojamento em Hotel INATEL; 
  • refeições: 4 almoços e 5 jantares com bebida incluída (1 bebida individual, de cápsula, alcoólica ou não, com a capacidade mínima de ¼ de litro); 
  • 5 passeios turístico-culturais;
  • 1 circuito pedonal de reconhecimento da localidade onde se insere a unidade hoteleira; 
  • acompanhamento por um assistente turístico INATEL; 
  • seguro de acidentes pessoais.
 
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (€10);
  • todos os serviços não indicados como incluídos; 
  • as refeições durante as viagens de ida, entre os locais de origem e os locais de destino, e durante as viagens de regresso, entre os locais de destino e os locais de origem.
 
 




Inatel