inatel

social



INATEL PRIMAVERA - CAPARICA  
Data: 08 a 13 maio 2022 Partidas: Guarda | Covilhã | Castelo Branco | Portalegre

Itinerário:
A poucos quilómetros de Lisboa, em pleno areal da Costa de Caparica e integrado num parque arborizado, está situada a INATEL Caparica. Esta Unidade é o lugar ideal para quem procura um tranquilo refúgio para passar uns momentos inesquecíveis com a família, para relaxar ou até mesmo para trabalhar. Dispõe de 35 quartos com aquecimento, TV, minibar, bar, restaurante, piscina, sala de reuniões, sala de jogos, Wi-Fi e capela. Parque de estacionamento privativo. Este é um destino cada vez mais procurado para férias: venha descobrir as razões e encontrar o seu lugar ao sol neste histórico local!
 
 
1º DIA – CIDADES DE ORIGEM | COSTA DE CAPARICA
Saída com destino a Costa de Caparica. Refeições livres em circuito. Chegada ao hotel para jantar. Reunião de boas-vindas e apresentação do programa e da região. Alojamento.
 
2º DIA – COSTA DE CAPARICA | CRISTO REI (MIRADOURO) | CAPARICA (CENTRO) | VILA NOGUEIRA DE AZEITÃO |COSTA DE CAPARICA
Após pequeno almoço saída com assistente de viagem, para reconhecimento da localidade que escolheu para passar as suas férias. Subida em autocarro até ao Miradouro do Cristo Rei. No ponto mais alto de Almada ergue-se uma gigantesca estátua em betão representando o Cristo Rei, erguida em 1959, em agradecimento por Portugal ter sido poupado à II Guerra Mundial. O panorama sobre Lisboa, Almada e a barra do Tejo é grandioso. Um olhar a 360º sobre Almada, a natureza envolvente, o rio Tejo, a cidade de Lisboa... uma das vistas mais impressionantes a não perder! Continuação de circuito até ao centro de Costa de Caparica. Percurso pedonal pela localidade. Tempo livre. Regresso ao hotel para almoço. Após almoço saída para visita a Vila Nogueira de Azeitão, mais especificamente a Quinta da Bacalhôa. Inseridos numa paisagem singular com um enquadramento histórico que data do inicio do século XIV encontramos o Palácio e Quinta da Bacalhôa. Visita guiada a estes espaços (ingresso incluído) finalizando com uma prova de moscatel. Regresso. Jantar. Noite livre e alojamento.
 
3º DIA – COSTA DE CAPARICA | ARRAIADOS (PINHAL NOVO) | COSTA DE CAPARICA
Manhã livre para atividades de caráter pessoal. Almoço no hotel. Após almoço saída para visita a Arraiados (Pinhal Novo), localidade onde se encontra o Museu da Música Mecânica. Este espaço é dedicado à coleção de Luís Cangueiro e inclui instrumentos de música mecânica, fonógrafos, gramofones e peças relacionadas. O edifício do Museu da Música Mecânica é da autoria do arquiteto Miguel Marcelino. Foi inaugurado em 2016 pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Realizar-se-á uma visita guiada (ingresso incluído), onde se poderão apreciar as milhares de peças representativas e correlacionadas com o universo da música mecânica, sucessivamente reunidas desde 1987. Incluem-se os mais de 600 instrumentos de música mecânica, autómatos, fonógrafos e gramofones, provenientes na quase totalidade do estrangeiro, nomeadamente dos Estados Unidos, do Japão e de países europeus, onde se incluem França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Holanda, Rússia e, também, Portugal. A peça mais antiga é um órgão francês de cilindro de madeira, de tubos, dos finais do século XVIII. Após visita, disfrute de um momento convívio com chá e bolinhos. Regresso ao hotel para jantar. Após o jantar, espera-nos uma noite animada com música ao vivo. Alojamento.
 
4º DIA – COSTA DE CAPARICA | SEIXAL | PALMELA | COSTA DE CAPARICA
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Seixal. A Baía do Seixal está inserida no estuário do rio Tejo, que se estende pela terra dentro através de um conjunto de braços de mar que lhe confere um aspeto singular. Classificada como Reserva Ecológica Nacional, a Baía e respetivas frentes ribeirinhas integram uma área húmida da maior importância a nível nacional e europeu, pela sua elevada biodiversidade e excecional qualidade paisagística. Passeio pedonal na companhia do assistente INATEL. Tempo livre. Regresso ao hotel para almoço. Após almoço saída para visita a Palmela onde poderá desfrutar das magníficas vistas panorâmicas sobre a Serra da Arrábida. O município de Palmela está localizado na área metropolitana de Lisboa, construído na região de Setúbal (Costa Azul), pertencentes uma parte do seu território para a Reserva Natural do Estuário do Sado, e outro para o Parque Natural da Arrábida. Esta área é importante devido ao seu maravilhoso conjunto paisagístico e arquitetónico, construído ao longo de colinas de grande declive. Coroada pelo Castelo dos Cavaleiros da Ordem de Santiago da Espada, que hoje está catalogado como Monumento Nacional, Palmela merece a sua visita. Conheça na companhia do assistente de viagem INATEL, o castelo de Palmela onde se encontra a Pousada Histórica de Palmela, situada no antigo convento da Ordem de Santiago, a Igreja de Santiago, as ruínas da Igreja de Sta. Maria, em cuja sacristia está instalado o Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago e passe pelas lojas de artesanato e produtos regionais. Tempo livre. Regresso à unidade hoteleira para jantar. Noite livre. Alojamento.
 
5º DIA – COSTA DE CAPARICA | SETÚBAL | COSTA DE CAPARICA
Manhã livre para atividades de caráter pessoal. Almoço no hotel. Após almoço saída para visita a Setúbal. O património histórico e cultural de Setúbal é rico e variado. Cidade onde nasceram vultos da cultura portuguesa, nomeadamente Bocage (poeta do séc. XIX, conhecido pelo tom irónico e a crítica social que inseria em tudo o que escrevia) e Luísa Todi (importante cantora lírica), pelos seus museus e galerias de exposições do concelho têm merecido atenção especial, sendo hoje equipamentos renovados, requalificados e modernizados, sem que, nesse processo, tenham perdido a essência da identidade setubalense. Convidámo-lo a visitar a Galeria Municipal do Banco de Portugal (ingresso incluído) localizadas na avenida Luisa Todi e a apreciar parte do pólo expositor do Museu de Setúbal/Convento de Jesus que se encontra exposto neste local. Tempo livre na cidade. Regresso ao hotel para jantar. Após jantar, e para acabar a semana em beleza, divirta-se com uma noite de música ao vivo para dançar. Alojamento.
 
6º DIA – COSTA DE CAPARICA | CIDADES DE ORIGEM
Após pequeno-almoço, regresso às localidades de origem, com refeições livres em circuito.
 
Nota: Programa sujeito a alterações. 
Mínimo de 30 participantes.
 

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 380 €

O preço inclui:
  • transporte em autocarro entre as localidades de origem e de destino e para a realização de passeios turísticos;
  • 5 noites de alojamento em Hotel INATEL; 
  • refeições: 4 almoços e 5 jantares com bebida incluída (1 bebida individual, de cápsula, alcoólica ou não, com a capacidade mínima de ¼ de litro); 
  • 5 passeios turístico-culturais;
  • 1 circuito pedonal de reconhecimento da localidade onde se insere a unidade hoteleira; 
  • acompanhamento por um assistente turístico INATEL; 
  • seguro de acidentes pessoais.
 
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (€10);
  • todos os serviços não indicados como incluídos; 
  • as refeições durante as viagens de ida, entre os locais de origem e os locais de destino, e durante as viagens de regresso, entre os locais de destino e os locais de origem.
 
 




Inatel