inatel

social



INATEL PRIMAVERA - ALBUFEIRA HOTEL  
Data: 20 a 25 março 2022 Partidas: Braga | Aveiro | Viseu | Lisboa

Itinerário:
Orgulhosa das muralhas do seu castelo, Albufeira não é só a típica vila piscatória de outrora, embora conservando os traços caraterísticos que lhe são peculiares e que são o registo de tempos passados, desde os Romanos que lhe chamaram “Baltum”, até aos árabes que no século VIII lhe deram o nome de Al-Buhera (castelo do mar) e que está na origem da atual designação. Contemplar a beleza do mar, azul e sereno, num quadro de casario branco, chaminés rendilhadas, ruas estreitas e coloridas, é o convite tentador, atrativo e irresistível que a Unidade INATEL Albufeira Hotel*** oferece a quem a visita.
 
Privilegiadamente localizada em frente à praia a Unidade INATEL Albufeira é o destino de eleição de férias em qualquer altura do ano devido ao seu microclima.
 
1º DIA – CIDADES DE ORIGEM | ALBUFEIRA 
Saída com destino a Albufeira. Refeições livres em circuito. Chegada ao hotel para jantar. Reunião de boas-vindas e apresentação do programa e da região. Alojamento.
 
2º DIA – ALBUFEIRA | ALBUFEIRA (CENTRO) | OLHÃO | ALBUFEIRA
Após pequeno almoço saída com assistente de viagem, para reconhecimento da localidade que escolheu para passar as suas férias. Passeio pedonal por Albufeira. Conhecida como uma porta de entrada para o Algarve e com uma longa história, de vila piscatória a capital do turismo, Albufeira tem crescido nas últimas décadas graças às suas famosas praias, as mais belas da Europa, à sua oferta hoteleira de excelente qualidade e à simpatia do seu povo. Tempo livre. Regresso ao hotel para almoço. Após almoço, saída para Olhão. Sendo Olhão a Capital da Ria Formosa, realizaremos um roteiro de barco, com explicação a bordo, e que percorrerá os canais fluviais de Olhão e as ilhas-barreira que fazem parte da Ria Formosa. Durante o circuito delicie-se com uma pequena degustação de licor amêndoa amarga e o folar regional de Olhão. Desembarque. Tempo livre em Olhão. Regresso ao hotel. Jantar. Noite livre. Alojamento.
 
3º DIA – ALBUFEIRA | TAVIRA | ALBUFEIRA
Manhã livre para atividades de caráter pessoal. Almoço no hotel. Após almoço saída para visita a Tavira. O castelo e os muitos campanários das igrejas. O espelho de um rio onde se refletem casas e jardins. Os triângulos dos telhados de “tesoura”. Os horizontes de praia e de mar. Encantos de Tavira, cidade de arte e história é um ponto de visita obrigatório no roteiro cultural do Algarve. Percorra as ruas desta cidade na companhia do nosso assistente que o levará a conhecer os recantos desta cidade encantada. Tempo livre. Regresso ao hotel para jantar. Após o jantar, espera-nos uma noite animada com música ao vivo. Alojamento.
 
4º DIA – ALBUFEIRA | ALTE | PORTIMÃO | ALBUFEIRA
Após o pequeno-almoço, saída em direção à Aldeia de Alte: um tesouro escondido no Algarve. A aldeia de Alte situa-se no sopé da Serra do Caldeirão, terra natal do escritor Cândido Guerreiro, saltou para a ribalta quando foi finalista do concurso “A Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”. Com uma povoação tipicamente algarvia e um centro histórico bem conservado, recheado de edifícios residenciais caiados de branco, com ruas e escadarias estreitas pavimentadas com calçada portuguesa, passando pela Fonte Pequena e Fonte Grande ou pela cascata Queda do Vigário, esta aldeia encanta quem a visita. Após visita, regresso ao hotel para almoço. Após almoço saída para Portimão. Visita ao Museu Municipal de Portimão (ingresso incluído). A história de Portimão encontra-se profundamente interligada com os recursos naturais da matriz mediterrânica do seu território e com a forte relação fluvial e marítima. Neste contexto surgem os processos de transformação e conservação pelo sal da riqueza piscícola das suas águas e mais tarde, no século XX, uma importante indústria piscatória e conserveira que ocupou as margens do Arade. Para preservar toda esta relação histórica o Município de Portimão adquire a antiga fábrica de conservas de peixe “São Francisco”, localizada na frente ribeirinha da cidade e transforma-o em 2008 em museu. Após visita, circuito pedonal por Portimão. Tempo livre. Regresso ao hotel. Jantar. Noite livre. Alojamento.
 
5º DIA – ALBUFEIRA | FARO | ALBUFEIRA 
Manhã livre para atividades de caráter pessoal. Almoço no hotel. Após almoço saída para visita a Faro. Capital do Algarve, Faro recebe-nos na sua sala de visitas, o Jardim Manuel Bívar, o lugar onde tudo acontece com vista para o porto de recreio, a Ria Formosa e o mar. Circuito pedonal na cidade na companhia do assistente INATEL. Passagem pelo Arco da Vila que dá acesso à parte velha da cidade, conhecida como “vila adentro”. No seu interior encontra-se a Porta árabe do século XI, o arco em ferradura mais antigo do país, que era a entrada nas muralhas para quem chegava por mar. Daqui parte um emaranhado de ruas que vale a pena percorrer e descobrir os seus cantos e recantos. Muitos dos achados arqueológicos que testemunham a história da cidade estão no Museu Municipal instalado no Convento de Nossa Senhora da Assunção do século XVI. Visita guiada ao Museu Municipal de Faro (ingresso incluído). Após visita passagem pelo Largo da Sé onde se destaca a Catedral. Continuação de circuito de volta ao Jardim Manuel Bívar. Tempo livre. Regresso ao hotel para jantar. Após jantar, e para acabar a semana em beleza, divirta-se com uma noite de música ao vivo para dançar. Alojamento.
 
6º DIA – ALBUFEIRA | CIDADES DE ORIGEM
Após pequeno-almoço, regresso às localidades de origem, com refeições livres em circuito.
 
Nota: Programa sujeito a alterações. 
Mínimo de 30 participantes.


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 380 €

O preço inclui:
  • transporte em autocarro entre as localidades de origem e de destino e para a realização de passeios turísticos;
  • 5 noites de alojamento em Hotel INATEL; 
  • refeições: 4 almoços e 5 jantares com bebida incluída (1 bebida individual, de cápsula, alcoólica ou não, com a capacidade mínima de ¼ de litro); 
  • 5 passeios turístico-culturais;
  • 1 circuito pedonal de reconhecimento da localidade onde se insere a unidade hoteleira; 
  • acompanhamento por um assistente turístico INATEL; 
  • seguro de acidentes pessoais.
 
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (€10);
  • todos os serviços não indicados como incluídos; 
  • as refeições durante as viagens de ida, entre os locais de origem e os locais de destino, e durante as viagens de regresso, entre os locais de destino e os locais de origem.
 
 




Inatel