inatel

social



JUBILEU EM SANTIAGO DE COMPOSTELA  
Data: 22 a 25 outubro 2021 Partidas: Castelo Branco | Covilhã | Guarda

Itinerário:
O ano Santo de Compostela, ano Jacobeu ou Jubilar, é celebrado desde o século XII, quando o dia 25 de Julho, festa de São Tiago, coincide com um domingo.
Santiago de Compostela em Espanha, sob a qual, diz a lenda, se encontra o túmulo do apóstolo São Tiago, que evangelizou na Península Ibérica, então província de Roma. O culto deste santo popularizou-se ao longo da Idade Média dando origem a grandes peregrinações provenientes de todos os cantos da Europa. 
Esta viagem, que iremos percorrer integralmente em autocarro para seu maior conforto, é a sua oportunidade de visitar um dos locais mais emblemáticos para Cristãos (e não cristãos) em todo o mundo, num ano tão especial e simbólico.
Iremos ainda visitar a Costa da Morte, um nome imponente e que obriga ao respeito. Afinal a zona é assim chamada devido à ocorrência de muitos naufrágios, provocado pelas fortes tempestades e rochas perigosas que compõem a extensão da costa. Mesmo assim um local de Natureza singular!
 
1º DIA - CIDADES DE ORIGEM | SANTIAGO DE COMPOSTELA
Saída em direção a Santiago de Compostela com almoço livre em circuito. Chegada e visita a Santiago de Compostela (com guia local), a Cidade Universal, declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1985. A fachada do Obradoiro da Catedral preside e domina a praça a que dá o seu mesmo nome, local onde os artesãos da pedra trabalharam na sua construção entre 1738 e 1750. O coração da Sé Catedral é o Túmulo do Apóstolo Santiago, que guarda os restos mortais do Apóstolo na Cripta situada sob o Altar Principal. Ao final da tarde desfrutaremos de uma degustação de produtos típicos galegos. Em hora a combinar ida para o hotel de 4* para check-in, jantar e alojamento.
 
2º DIA - SANTIAGO DE COMPOSTELA
De manhã ida para Santiago. Tempo livre para desfrutar das magníficas praças e edifícios que rodeiam a Catedral (Platería de Platería, Quintana, Azabachería, Palacio de Raxoi, Hostal de los Reyes Católicos, etc.). Em seguida, assistiremos à missa dos Peregrinos que acontecerá às 12h00. Regresso para almoço no hotel. Tarde livre em Santiago de Compostela para últimas visitas, compras e introspecções neste local mágico. No horário indicado, regresso ao hotel, para jantar e alojamento.
 
3º DIA -  SANTIAGO DE COMPOSTELA | COSTA DA MORTE | SANTIAGO DE COMPOSTELA
Partida para visita à "Costa da Morte". Iniciaremos a nossa visita em Camariñas, uma vila piscatória por excelência, conhecida pelas suas rendas de bilros e pela sua riqueza natural e ambiental, testemunhada pelo Farol do Cabo Vilán, um dos mais emblemáticos da Galiza, e onde se encontra o Museu do Farol ou Centro de Interpretação de Naufrágios, Faróis de sinalização marítima (visita incluída). Seguiremos para Muxia, situada numa paisagem imponente onde se destacam o seu porto e algumas simples casas de cantaria no mais puro estilo marinho. Almoço em restaurante local. Após o almoço, iremos a Fisterra, uma típica e importante vila de pescadores considerada desde os tempos antigos como “o fim do mundo”.  É assim conhecida pelos peregrinos que caminham para Santiago de Compostela porque aqui terminam o Caminho. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
 
4º DIA - SANTIAGO DE COMPOSTELA | CIDADES DE ORIGEM
Após o pequeno-almoço, viagem de regresso a Portugal, com almoço livre em circuito. Chegada e fim dos nossos serviços.
 
Nota: A ordem e horários dos serviços poderão alterar, em função de diversas disponibilidades. Alguns dos monumentos indicados como sugestão poderão estar encerrados.
 
Mínimo de 25 participantes.
 
Hotel previsto: 4*  (ou similar)
Santiago de Compostela: Hotel OCA Puerta del Camino: https://www.ocahotels.com/pt/hoteis/hotel-oca-puerta-del-camino
 
 


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 430 €

O preço inclui:
  • circuito em autocarro de turismo;
  • 3 noites de alojamento em hotel 4* ou similar em Santiago de Compostela;
  • 5 refeições: 3 jantares e 2 almoços (incluindo um almoço típico)
  • bebidas às refeições: água e vinho;
  • guia local em Santiago de Compostela;
  • visitas e entradas conforme mencionado;
  • assistente acompanhante INATEL;
  • seguro de viagem.
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10€);
  • taxas locais;
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel