inatel

social



UM DIA NA ROTA DOS TEMPLÁRIOS  
Datas de partidas:
05 janeiro
15 fevereiro
09 março
Partidas: Lisboa | Setúbal

Itinerário:

 VIAGEM EXCLUSIVA EM PRIVADO 

PASSEIO DE 1 DIA 

Esta será uma viagem feita em exclusivo para si e com quem escolhe para viajar consigo. Acompanhada por um motorista de turismo privado, que não só conduzirá de forma segura e perspicaz, como também lhe dará os pormenores turístico-culturais mais relevantes, verificando se todos os detalhes estão tratados, garantindo assim que a sua viagem seja autêntica e inesquecível.
 
No Tour Privado dos Cavaleiros Templários, visitaremos monumentos relacionados com uma das ordens religiosas e militares mais intrigantes do mundo; a Ordem Pobres Cavaleiros do Templo de Salomão. A história tem sido um mistério há muitos séculos. Ainda hoje ainda há muitas coisas por descobrir. A ordem dos Cavaleiros Templários foi fundada no início do século 12 com o objetivo de proteger o Santo Sepulcro e os peregrinos cristãos a caminho da Terra Santa; o nome vem da sua sede original – o Templo de Salomão em Jerusalém. Foram estes poderosos monges cavaleiros que ajudaram o primeiro rei de Portugal na guerra contra os mouros durante a “Reconquista Cristã”.
 
Junto os seus amigos e/ou familiares, e parta à descoberta da Herança Judaica em Portugal, numa viagem Exclusiva, feita em privado só para Si.
 
CASTELO DE ALMOUROL | CONVENTO DE CRISTO | TOMAR 
Sairemos de Lisboa em direção a um dos monumentos mais representativos dos Templários em Portugal: o Castelo de Almourol. Este castelo foi reconstruído em 1171 pelo primeiro Grão-Mestre Templário Gualdim Pais. Uma vez que foi construído numa ilha no meio do rio Tejo, o acesso terá de ser feito por barco. Seguiremos em direção ao Castelo e ao Convento de Tomar — a sede da Ordem. Este é, sem dúvida, um dos mais belos conjuntos arquitetónicos existentes em Portugal. Aqui, veremos o Castelo com o seu imponente alambor, a charola — considerada a mais bem preservada igreja templária de planta centralizada —, a enigmática janela manuelina e o claustro principal, uma obra-prima do Renascimento Europeu. Teremos depois a oportunidade de visitar a Igreja de São João Batista, a igreja matriz de Tomar, de origem muito antiga, que foi remodelada por ordem do rei D. Manuel, antigo governador da Ordem. É, pois, um monumento de estilo Manuelino. Seguiremos depois para a Igreja de Santa Maria dos Olivais. Este exemplar da arquitetura gótica foi panteão dos grão-mestres da Ordem e matriz das igrejas do império português. Regresso a Lisboa e fim dos serviços.
 
 
Datas de partida previstas:
16, 23 e 30 de outubro
16 novembro
05 janeiro
15 fevereiro
09 março
(para outras datas consulte-nos)
 
Mínimo 4 partcipantes.
 
Um motorista de turismo é o profissional que acompanha turistas em veículos ligeiros com a lotação máxima de nove passageiros, conduzindo o respectivo veículo e prestando informações de carácter histórico, cultural e geral. 

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 115 €

O preço inclui:
  • viagem em veiculo ligeiro privado ou mini Van (Volvo, Mercedes Vito | Ford Transit ou similar);
  • acompanhamento por Motorista de Turismo, durante todo o circuito;
  • entradas: Castelo de Almourol e Convento de Cristo;
  • assistência telefónica Inatel 24 horas;
  • seguro de viagem.
 
 

O preço não inclui:
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel