inatel

social



CASAS COM HISTÓRIA  
Data: Saídas diárias de maio a outubro
Partida: Estação Campanhã

Itinerário:

 VIAGEM EXCLUSIVA EM PRIVADO

Esta será uma viagem feita em exclusivo para si e com quem escolhe para viajar consigo, sugerimos que venha de qualquer zona do país até à estação de Campanhã no Porto e a partir daqui estará o transporte personalizado com motorista de turismo, que não só conduzirá de forma segura e perspicaz, como também lhe dará os pormenores turístico-culturais mais relevantes, garantindo assim que a sua viagem seja autêntica e inesquecível.

 

Visite algumas das mais belas casas senhoriais do Norte de Portugal e os seus jardins, desfrutando de uma cuidadosa narrativa sobre a sua história, e das estórias contadas por aqueles que nessas casas vivem e delas cuidam. Uma experiência muito sensorial onde a narrativa, a beleza arquitetónica, e artística dos espaços, bem como as tradições, se misturam na narrativa dos seus moradores. Uma viagem inesquecível à memória destas casas tão especiais, à dos seus residentes, e às tradições de um povo centenário.
 
Junte a família e/ou amigos, e parta à descoberta das Casas Senhoriais com história, em conjunto com os proprietários de uma forma que nunca pensou ser possível, numa viagem Exclusiva, feita em privado só para Si.
 
 
1º DIA – ESTAÇÃO DE CAMPANHÃ NO PORTO| GUIMARÃES | VILA REAL
Poderá partir de qualquer ponto do país, sugerimos que venha de comboio, o ponto de encontro com o seu guia, será na Estação de Campanhã. Iniciamos de imediato para a primeira visita a uma quinta que em tempos foi palco para grandes momentos da história do Porto e por onde passou a nata da sociedade nortenha, especialmente dos grandes produtores e negociantes do célebre vinho do Porto. Uma visita serena e relaxante a um fascinante jardim romântico e a uma mansão cheia de memórias ricas, terminando tudo com um cálice do delicioso vinho do Porto produzido pela família da casa. Em seguida, deslocação para Guimarães onde fará livremente o seu almoço. 
Após o almoço, visitaremos uma casa ancestral que pertence à mesma família desde 1376. Deixe-se impressionar pelos detalhes arquitetónicos e sobretudo pela belíssima decoração, cheia de pormenores e detalhes que serão desvendados pelo seu anfitrião. Uma inesquecível viagem no tempo que o fará entrar nos tempos áureos deste solar. Leve o seu tempo para descobrir os jardins da casa, aprecie a cultura e as tradições associadas, e prove demoradamente o vinho verde produzido na casa desde a Idade Média. Durante a tarde dirigimo-nos para uma quinta perto de Vila Real, com uma bela casa senhorial do séc. XVIII com a sua capela privativa. Disfrute do magnífico jardim, onde encontrará um tradicional espigueiro, pequenos lagos, fontes, árvores de fruto, um olival e uma horta. No interior da quinta, encontrará um hotel de quatro estrelas onde passará uma noite de repouso.
 
2º DIA – VILA REAL | VALE DO DOURO | PORTO
 Após o pequeno-almoço saída de Vila Real para visitar uma das mais antigas propriedades do Vale do Douro, a origem remonta ao século XVI e que encanta com a bela casa senhorial, os seus jardins, a sua pequena mata e uma paisagem exuberante sobre o Douro. À chegada, o proprietário da casa levará os visitantes numa viagem pela quinta e pela história da família com raízes profundas na produção de vinho e azeite quer no Douro, quer em Trás-os-Montes. A relação desta casa com o Douro vai levá-lo a perceber a história do Douro de uma forma muito diferente e envolvente. Inesquecível. Em seguida, iremos levá-lo a percorrer parte do vale do Douro, e iremos conhecer uma quinta pertencente à mesma família há cinco gerações. Será bem-recebido pelo próprio proprietário da quinta que lhe apresentará as histórias, lendas e grande quantidade de objetos extraordinários que lhe proporcionarão uma viagem através da história da quinta e da família. Na realidade, irá fasciná-lo a multiplicidade de relíquias e as muitas histórias que elas contêm, levando a percorrer os milhares de quilómetros de um Portugal que era feito de múltiplas colónias, tão distantes e tão diversas. Após a visita, delicie-se com uma refeição típica (um picnic nos jardins da quinta) e do vinho produzido nesta. Regresso à estação ao Porto e à estação de Campanhã.
 
 
Mínimo 4 participantes.
 
 
Possibilidade de saídas Diárias.
 
 

 

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 395 €

O preço inclui:
  • serviço de Transporte com motorista de turismo, serviço personalizado, com início e final na Estação de Campanhã;
  • 1 noite alojamento numa quinta com hotel de 4* perto de Vila Real em regime de pequeno-almoço;
  • visita a 4 casas com acolhimento feito pelo próprio dono ou alguém da família;
  • Refeições: 1 almoço tipo picnic;
  • assistência telefónica Inatel 24 horas;
  • seguro de viagem.
 
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (€10);
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel