inatel

social



SERRA DA ESTRELA GENUÍNA  
Data: Saídas diárias de maio a outubro
Partidas: Lisboa | Santarém | Leiria | Coimbra | Aveiro | Porto | Viana do Castelo | Braga

Itinerário:

 VIAGEM EXCLUSIVA EM PRIVADO

Esta será uma viagem feita em exclusivo para si e com quem escolhe para viajar consigo. Acompanhada por um motorista de turismo privado, que não só conduzirá de forma segura e perspicaz, como também lhe dará os pormenores turístico-culturais mais relevantes, verificando se todos os detalhes estão tratados, garantindo assim que a sua viagem seja autêntica e inesquecível.
 
De verão ou de inverno, a montanha mais alta de Portugal continental é o cenário perfeito para uns dias descontraídos em contacto com a natureza. Com uma altitude máxima de 1993 metros na Torre, a Serra da Estrela é uma zona de rara beleza paisagística com desníveis montanhosos impressionantes onde podemos viver intensamente o silêncio das alturas, mas também conhecer as raízes culturais e gastronómicas também tão ricas e bem preservadas nesta região.
 
Junte os seus amigos e/ou familiares, e parta à descoberta da Serra da Estrela como nunca pensou conhecer, numa viagem Exclusiva, feita em privado só para Si.
 
 
1º DIA – LOCAIS DE ORIGEM | BELMONTE | CENTUM CELLAS | DEGUSTAÇÃO KOSHER
Encontro pela manhã com o motorista/guia de turismo que o acompanhará toda a viagem e saída em direção a Belmonte, após paragem no alojamento onde irá pernoitar para deixar as malas, inicio do passeio pelo centro histórico de Belmonte, as ruas desta antiga povoação conduzem ao alto de um monte onde se ergue a massa granítica do antigo castelo interrompendo a austera arquitetura defensiva, recorta-se no pano poente da muralha, uma elegante janela manuelina geminada que termina com a representação de um dos símbolos de D. Manuel, a esfera armilar, e o escudo dos Cabrais, com a representação de duas cabras. Esta ilustre família, tem como corolário dos seus heróis Pedro Álvares Cabral, descobridor do Brasil em 1500, que nasceu em Belmonte em 1467. Paragem para almoço livre, mas como várias sugestões do guia local. De tarde continuação das visitas de Belmonte, com entrada na Igreja de Santiago Panteão dos Cabrais. A vila de Belmonte justifica plenamente as características que lhe terão dado o nome, diz a tradição que o nome Belmonte provém do lugar onde a Vila se ergue (monte belo ou belo monte), porém, há quem lhe atribua a origem de “belli monte” – monte de guerra. Terra solarenga, de boas gentes, paisagens sem fim e uma história de séculos, pelo que a continuação das visitas será pela antiga judiaria, com passagem pela Sinagoga e entrada e visita no Museu Judaico, onde podemos conhecer alguns dos objetos mais característico da comunidade judaica de Belmonte, daqui seguiremos até ao Museu dos Descobrimentos, onde faremos uma visita que nos leva a desvendar alguns dos segredos do Brasil. Ao final da tarde uma degustação de produtos tradicionais e produtos Kosher, a palavra, traduzida para o português, significa "adequado" ou "bom", ou seja, tudo aquilo que é adequado para o consumo por judeus, as regras foram criadas em busca de uma alimentação mais pura e que nutra o corpo e a alma. De seguida, partiremos para um dos monumentos romanos mais emblemáticos e desconhecidos em Portugal, a Torre de Centum Cellas, onde faremos uma visita ao parque arqueológico. Regresso ao alojamento com resto de tarde e jantar livre.
 
2º DIA - QUINTA DE CRIAÇÃO DE OVELHAS DA SERRA | SORTELHA | CASTELO NOVO ou TRANCOSO | CIDADES DE ORIGEM
Encontro do guia com o grupo no alojamento ou hotel e partida para uma quinta de criação de ovelha da Serra da Estrela, pequena caminhada pedestre até à quinta, um percurso rural, onde as paisagens maravilhosas da Cova da Beira são uma constante, aqui poderemos ter contato com o rebanho de ovelhas e com o pastor, teremos uma apresentação da quinta e das raças de ovelhas autóctones da Serra da Estrela, conheceremos ainda as histórias que fazem parte desta quinta que já pertencia aos bisavôs do pastor, é uma história com mais de 100 anos. Haverá possibilidade ver fazer ou participar nas seguintes atividades: tosquia (com as tesouras tradicionais); ordenha (feita à mão); fabrico de Queijo da Serra (com os utensílios tradicionais), no final uma degustação rustica no pátio da Quinta com produtos típicos: pão centeio, queijo de ovelha, chouriça, presento serrano, bica, biscoitos de azeite, vinho branco e tinto, sumo e água. Depois desta manhã verdadeiramente autentica sairemos até Sortelha, onde faremos a visita a esta aldeia única no panorama histórico nacional, muito bem conservada e que retrata como nenhuma outra o Portugal medieval, passagem pelos principais locais de interesse histórico e turístico, com destaque para o largo do Corro, Casa Um, Solar dos Falcões, Fonte de Mergulho, Janela Manuelina, Castelo, Pelourinho, Paços do Concelho, Igreja de N. Sr. das Neves, Calçada Medieval e Torre do Facho. Vamos conhecer ainda a lenda do beijo eterno e a pedra que o representa, assim como a Pedra da Cabeça da Velha; por volta das 13h30, tempo livre para almoço, onde várias sugestões podem ser feitas pelo nosso guia. Partida em direção às cidades de Origem, com a possibilidade de fazer mais uma pequena visita a outra Aldeia Histórica: Se formos para Sul, podemos parar em Castelo Novo e fazer aí mais uma pequena visita, se formos para norte, podemos parar em Trancoso e fazer aí mais uma visita. Continuação da Viagem até ao ponto de origem.
 
 

Mínimo 4 participantes.

Possibilidade de saídas Diárias (exceto segunda-feira)

 

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 390 €

O preço inclui:
  • serviço de transporte em veiculo ligeiro privado (tipo: Toyota, Mercedes Vito | Ford Transit ou similar);
  • acompanhamento permanente com guia local;
  • visitas guiadas a Belmonte, Sortelha, Centum Cellas, Castelo Novo ou Trancoso;
  • atividades temáticas em Quinta de Criação de Ovelhas da Serra, com Tosquia, Ordenha e Fabrico de Queijo nos utensílios tradicionais;
  • 1 noite de alojamento na Inatel Manteigas 3* ou Belmonte Sinai Hotel 3* (ou similar) em regime de alojamento e pequeno-almoço;
  • 1 degustação de produtos típicos e Kosher em Belmonte e 1 lanche rustico na Quinta local;
  • entradas: Museu Judaico de Belmonte; Museu dos Descobrimentos; Castelo de Belmonte e Igreja de Santiago;
  • assistência telefónica Inatel 24 horas;
  • seguro de viagem.
 
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (€10);
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel