inatel

social



UM DIA PELA ROTA DO BACALHAU  
Data: Saídas diárias (de terça-feira a sábado)
Partida: Braga | Viana do Castelo | Porto

Itinerário:

 VIAGEM EXCLUSIVA EM PRIVADO 

PASSEIO DE 1 DIA 

Esta será uma viagem feita em exclusivo para si e com quem escolhe para viajar consigo. Acompanhada por um motorista de turismo privado, que não só conduzirá de forma segura e perspicaz, como também lhe dará os pormenores turístico-culturais mais relevantes, verificando se todos os detalhes estão tratados, garantindo assim que a sua viagem seja autêntica e inesquecível.

 
O bacalhau foi desde sempre “o fiel amigo” de Portugal, um “must” da cozinha portuguesa. Reza a lenda que há, pelo menos, 1000 formas de o cozinhar, sendo particularmente difícil dizer qual a mais saborosa! Mas o bacalhau não se resume a uma delícia da gastronomia portuguesa, altamente aclamada. A história do bacalhau é uma verdadeira epopeia, escrita por milhares de homens que, ao longo dos tempos, enfrentaram mares revoltos e que escreveram a história da pesca do bacalhau. Iremos mostrar-lhe a rota do bacalhau com vários pontos interessantes e histórias fantásticas para contar!
 
Junte os seus amigos e/ou familiares, e parta à descoberta da Rota do Bacalhau, numa viagem Exclusiva, feita em privado só para Si.
 
 
MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO | AVEIRO | NAVIO-MUSEU SANTO ANDRÉ | COSTA NOVA
Encontro pela manhã com o motorista de turismo que o acompanhará toda a viagem e saída para um fantástico dia na Rota do Bacalhau. Inicialmente iremos Ílhavo, onde iremos visitar o Museu Marítimo de Ílhavo, com o seu singular aquário de bacalhaus, primeiro do país. Esta cidade possui uma enraizada tradição marítima e o bacalhau é considerado o principal produto, desta história ligada ao mar, e que está tão enraizado na gastronomia Portuguesa. Os Portugueses foram os primeiros a pescar bacalhau na Terra Nova, no século XV representado, já nessa altura, 10% do comércio de peixe no país. O museu inaugurado em 2001 foi considerado pela Arch Daily, um dos 20 museus mais espetaculares do mundo, foi desenhado pela dupla de arquitetos Nuno Mateus e José Mateus – Gabinete ARX. Para além da sua relevância arquitetónica, o museu tem três salas onde iremos aprender sobre a tradição marítima local e da pesca do bacalhau. Após a visita ao museu, prosseguiremos para Aveiro, onde iremos fazer um cruzeiro, a bordo de um moliceiro, na Ria de Aveiro, admirando os edifícios de arte nova, e as fachadas cobertas de azulejos. De seguida iremos disfrutar de um excelente almoço, no centro da cidade. Após almoço, iremos visitar o Navio-Museu Santo André, arrastão que fez parte integrante da frota portuguesa de perca do bacalhau. Recentemente foi renovado e convertido em museu, graças ao esforço do armador e do município de Ílhavo.
O nosso dia não estaria terminado, sem uma breve paragem na Costa Nova, para admirarmos os típicos palheiros, pintados às riscas, utilizados originalmente como antigos armazéns de alfaias de pesca. No final da tarde, regressaremos ao local de origem.
 
 
Mínimo 4 partcipantes.
 
POSSIBILIDADE DE PARTIDAS DIARIAMENTE DE TERÇA A SÁBADO.
 

Um motorista de turismo é o profissional que acompanha turistas em veículos ligeiros com a lotação máxima de nove passageiros, conduzindo o respectivo veículo e prestando informações de carácter histórico, cultural e geral. 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 150 €

O preço inclui:
  • viagem em veiculo ligeiro privado ou mini Van (Volvo, Mercedes Vito | Ford Transit ou similar);
  • acompanhamento por Motorista de Turismo, durante todo o circuito;
  • 1 almoço com 1 bebida;
  • entradas: Museu Marítimo de Ílhavo; Passeio barco de 45 minutos na Ria de Aveiro; Navio-Museu Santo André;
  • assistência telefónica Inatel 24 horas;
  • seguro de viagem.
 
 

O preço não inclui:
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel