inatel

social



ÁVILA, SEGÓVIA E TOLEDO: DESLUMBRANTES!  
Datas de partidas:
20, 21, 25, 26 e 27 de outubro
16 novembro
01 dezembro
Partidas: Lisboa | Porto | Braga | Coimbra | Leiria | Setúbal | Santarém

Itinerário:

VIAGEM EXCLUSIVA EM PRIVADO

Nasce um novo conceito de viagem!
 
A possibilidade de conhecer novos mundos, desfrutar de vivências únicas, de sentir que existem realidades paralelas tornou-se uma necessidade. Ao mesmo tempo, é tempo, de ter tempo, de desfrutar, de viajar com quem escolhe, de viver a experiência em pleno.
Esta será uma viagem feita em exclusivo para si e com quem escolhe para viajar consigo. Acompanhada por um motorista de turismo, que não só conduzirá de forma segura e perspicaz, como também lhe dará os pormenores turístico-culturais mais relevantes, verificando se todos os detalhes estão tratados, garantindo assim que a sua viagem seja autêntica e inesquecível.
 
Junte os seus amigos e/ou familiares, e parta à descoberta deste extraordinário legado Espanhol, numa viagem Exclusiva, feita em privado para Si.

 
1º DIA – LOCAL DE ORIGEM | ÁVILA
Em local e hora a combinar consigo, partiremos com destino a Ávila, cujo símbolo inconfundível é a sua muralha. Pode ser vista de longe e faz da cidade um dos recintos amuralhados melhor conservados da Europa. No seu interior, encontraremos uma Cidade Património da Humanidade com ruas de pedra, imagens medievais, interessantes igrejas, saborosa culinária e uma atmosfera tranquila que o ajudará a desconectar. A Catedral é considerada a primeira catedral gótica da Espanha e fica encostada à muralha porque foi projetada em conjunto com as muralhas. Um outro símbolo da cidade é Santa Teresa de Jesus, presente em qualquer parte da cidade, desde as esculturas honoríficas até ao doce mais popular de Ávila: as gemas de Santa Teresa. Jantar e Alojamento no Parador de Avila 4* ou similar.
 
2º DIA – ÁVILA | SEGÓVIA | ÁVILA
Após o pequeno-almoço, saímos até Segóvia, situada a cerca de 70 km, onde um impressionante Aqueduto do antigo Império Romano nos recebe como “porta de entrada” desta cidade castelhana digna de contos de fada, com a Serra de Guadarrama ao fundo. Após o espanto inicial causado por este magistral monumento de 167 arcos unidos apenas pelo equilíbrio de forças, chega a vez dos torreões, igrejas românicas, sinagogas, palácios renascentistas, conventos, jardins, pátios ocultos, e um alcácer que serviu de inspiração aos criadores da Disney... Cada passo pode ser apreciado e aproveitado, é fácil perceber porque é que esta cidade é património Mundial da Humanidade. Almoço livre na cidade. Pela tarde saímos um pouco de Segóvia e encontramos à sua porta, a Granja de San Ildefonso é, antes de mais, um “Real Sitio”. O município, declarado conjunto Histórico Monumental, é uma das melhores mostras do esplendor monárquico do século XVIII, o Palácio Real de La Granja de San Ildefonso recorda o esplendor de Versalhes, pela rica ornamentação das suas salas, e também pela importância das suas fontes, esculturas e jardins. Com mais de 146 hectares, o espaço inclui bosques e zonas ajardinadas, 26 fontes monumentais, um labirinto ao estilo francês, e um enorme lago, conhecido como “El mar”, que abastece as fontes dos jardins. Regresso ao hotel em Ávila, jantar e alojamento.
 
 
3º DIA – ÁVILA | TOLEDO
Após o pequeno-almoço, saída até Toledo a cerca de 150 km. Este é o local onde cristãos, muçulmanos e judeus, conviveram durante séculos deixando a sua marca em Toledo, uma das cidades mais interessantes e surpreendentes da Espanha, onde é possível ver, em questão de poucos metros, uma catedral gótica, uma mesquita do século X e duas sinagogas. Iniciamos com uma panorâmica do profundo barranco por onde correm as águas do Tejo. Seguimos a pé pelos inúmeros monumentos históricos, onde cada pedra é uma página da brilhante história da cidade. Visita ao interior da Catedral do séc. XII com os seus vitrais coloridos um dos pontos fortes da cidade. Teremos também a entrada na Igreja de S. Tomé, onde vamos encontrar “O enterro do Conde Orgaz”, uma das mais famosas pinturas de um dos mais ilustres moradores desta cidade: El Greco. Instalação no Parador de Toledo, onde teremos o jantar. Após o qual saída para admirar as luzes desta impressionante cidade.
 
4º DIA – TOLEDO | LOCAL DE ORIGEM
Pela manhã, faremos as últimas visitas desta grandiosa cidade, e saímos do hotel. Saída até Talavera de La Reina, onde teremos tempo livre para almoçar. Continuação da viagem até à cidade de origem.
 
 
Para a sua estadia selecionámos:
PARADOR DE AVILA
Situado na zona histórica desta cidade deslumbrante, este palácio do século XVI foi encantadoramente renovado e ergue-se por entre jardins deslumbrantes. Caminhe até à entrada, através do encantador labirinto, e contemple a impressionante fachada do Parador de Ávila. Assim que entra, irá sentir a grandeza do palácio com tetos altos, atraentes ladrilhos no piso de granito e decoração elegante. Dê um passeio através dos jardins especiais do Parador Ávila, que contêm vestígios arqueológicos. Desfrute de um café pela manhã no agradável pátio interior, que possui teto de vidro e um charmoso café. Jantaremos no magnífico restaurante do Parador Ávila, onde desfrutaremos de pratos tradicionais preparados com excelência, acompanhados por vistas sobre os jardins e pelas maravilhosas muralhas desta cidade mágica.
 
PARADOR DE TOLEDO
Este Hotel Parador beneficia de uma localização deslumbrante no Cerro del Emperador. Ficará alojado num impressionante edifício antigo que proporciona vistas magníficas para a cidade. No Verão, poderá mergulhar na piscina exterior ou simplesmente aproveitar o sol numa das espreguiçadeiras em torno da piscina. A partir daqui, pode admirar a vista para o centro histórico de Toledo, incluindo a famosa catedral. Relaxe no terraço do hotel à noite e admire o pôr-do-sol. Em seguida, irá jantar em grande estilo com a família ou amigos no restaurante do hotel. Nos meses de Verão, pode saborear a sua refeição no terraço do restaurante. O Parador de Turismo de Toledo combina uma decoração de estilo mudéjar com toques contemporâneos. Todos os quartos apresentam vista para a piscina. São espaçosos e contam com muita luz natural.
 
 
Datas de partida previstas:
20, 21, 25, 26 e 27 de outubro
16 novembro
01 dezembro
(outras datas, consulte-nos)
 
Mínimo de 4 participantes.
 

Nota importante: O motorista de turismo é alguém que o acompanhará e estará o mais próximo possível de si, mas não entrara nos monumentos. Todas as explicações serão feitas no interior do veiculo.



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 1165 €

O preço inclui:
  • viagem em mini Van (Mercedes Vito | Ford Transit ou similar);
  • 2 noites de alojamento no Parador de Ávila em regime de meia-pensão;
  • 1 noite de alojamento no Parador de Toledo em regime de meia-pensão;
  • acompanhamento por motorista-de turismo português;
  • entradas: Convento de Sta. Teresa de Avila, Alcazar de Segóvia; Toledo Card (inclui passeio a pé com guia local e entrada com guia e sem filas na Catedral de Toledo, bem como outras entradas na Igreja de S. Tomé em Toledo);
  • documentação com detalhes personalizados INATEL contendo informações sobre a viagem e o destino;
  • assistência telefónica Inatel 24 horas;
  • seguro de viagem.
 

 

 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (€10);
  • bebidas às refeições;
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel