inatel

social



CRUZEIRO PELOS FIORDES DA NORUEGA  
Data: 17 a 27 julho Partida: Lisboa | Porto

Itinerário:
 
Hamburgo | Alesund | Molde | Hellesylt/Geiranger | Bergen | Flaam | | Stavanger
 
Esta viagem começa por Hamburgo, uma cidade cultural, colorida, vibrante e surpreendente. Situada nas margens do rio Elba, esta é a segunda maior cidade da Alemanha e uma das mais importantes cidades portuárias do mundo. Seguiremos para a entrada a bordo do navio MSC Preziosa e iniciaremos o nosso percurso pelo cenário mágico dos fiordes! Um dos pontos turísticos mais fascinantes da Noruega é sem dúvida o Fiorde de Geirander, que integra a lista de Património Mundial da UNESCO, por ser considerado um dos lugares mais bonitos do mundo!  Descubra também uma das viagens de comboio mais belas do mundo, pela famosa linha de Flaam a Myrdal.
 
1º DIA – CIDADES DE ORIGEM | HAMBURGO
Comparência no aeroporto em hora a indicar. Formalidades de embarque e partida com destino a Hamburgo. Chegada e transporte para hotel 4*. Alojamento.
 
2º DIA – HAMBURGO | INÍCIO DO CRUZEIRO
Pequeno-almoço. Check out do hotel. Saída para visita panorâmica de dia inteiro. Descubra o fascínio da 2ª maior cidade do país e uma das mais ricas da Alemanha. Os seus dois rios, Elba e Alster, o seu impressionante porto e os seus inúmeros canais de navegação e pontes dão-lhe um charme marítimo muito particular. Passaremos pelas principais atrações desta encantadora cidade, tais como a Rathaus, o lindíssimo prédio onde funciona a Câmara Municipal, e a igreja de São Nicolau e St. Michaelis, o símbolo da cidade. Subiremos à sua torre de onde se obtém uma espantosa vista panorâmica de 360 graus sobre o rio Elba, a cidade e o seu porto. Imperdível! 
Almoço em restaurante local. Passaremos pelo moderno bairro portuário Hafen-City onde se encontra a famosa Filarmónica do Elba, uma das maiores salas de concerto do mundo. Em hora a indicar, transporte para o MSC Preziosa. Formalidades de embarque e instalação no camarote para iniciar um fantástico cruzeiro de 10 dias. Jantar a bordo. Partida prevista para as 18h00.
 
3º DIA – NAVEGAÇÃO
Pensão completa a bordo. A programação diária neste cruzeiro é diversificada e muito animada. São muitas as atividades de entretenimento, desde jogos, concursos de dança, noites temáticas, espetáculos, entre outras opções. 
 
4º DIA – ALESUND (NORUEGA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 12h00 às 20h00. 
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
DESCUBRA ALESUND
Duração: aproximadamente 3h00
Conheceremos a maior cidade na costa noroeste da Noruega, fundada em 1793, que é hoje um dos portos marítimos mais importantes da Noruega. Alesund foi destruída por um incêndio em 1904 que consumiu toda a área central da cidade. No entanto, a cidade literalmente voltou a erguer-se das cinzas como uma Fénix e foi belissimamente reconstruída no estilo art nouveau. Atualmente, é uma das poucas cidades art nouveau do mundo que consegue ainda manter a sua integridade arquitetónica. Faremos um agradável passeio panorâmico para conhecer a cidade, visitando um museu a céu aberto e uma inigualável coleção de barcos! Antes de regressarmos ao navio, faremos uma paragem no miradouro de Aksla de onde se desfruta de uma vista panorâmica incrível sobre a cidade e todo conjunto de ilhas e montanhas da região.
 
5º DIA – MOLDE (NORUEGA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 8h00 às 18h00. 
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
CITY TOUR E A ESTRADA DO ATLÂNTICO 
Duração: aproximadamente 4h00
Molde é conhecida como “A Cidade das Rosas” e, apesar de estar situada na região norte, apresenta um clima relativamente ameno por estar protegida pelas montanhas e devido à corrente marítima do golfo do Atlântico. Molde foi reconstruída duas vezes: a primeira depois de um incêndio em 1916 e a segunda depois de ser impiedosamente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Nesta cidade encantadora, faremos uma visita ao museu folclórico a céu aberto. O Museu Romsdal é considerado o maior museu provincial da Noruega, abrangendo mais de 40 edifícios e exibindo a história e a cultura dos habitantes desta região, desde a Era Viking até o final do século XIX. Seguiremos montanha abaixo, até o Frænfjord, seguindo depois até uma charmosa vila de pescadores com o nome de Bud que se situa de frente para o oceano. Neste lugar, poderá tirar fotografias incríveis das fortalezas remanescentes da Segunda Guerra Mundial. Depois prosseguiremos até Hustadvika, um trecho de 19 km da linha costeira repleto de “ilhas de pedras” submersas e ilhotas. Após este curto trajeto, chegaremos à majestosa estrada Oceano Atlântico que atravessa por cima e interliga as ilhotas e as ilhas de pedras por meio de pontes. No regresso, seguiremos ao longo da parte interna do Kornstadfjord, passando por Eide e depois de volta ao continente rumo ao cais em Molde.  
 
6º DIA – HELLESYLT/GEIRANGER (NORUEGA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 8h00 às 17h00. 
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
CENTRO NORUEGUÊS DO FIORDE & GEIRANGER
Duração: aproximadamente 4h00
O Fiorde de Geiranger é sem dúvida um dos pontos turísticos mais fascinantes da Noruega. Pelas encostas das montanhas, o cenário impressiona ao passarmos por passagens estreitas onde se situam aparatosas cascatas. Destacam-se as famosas De syv søstrene (as Sete Irmãs), Friaren (o Pretendente) e Brudesløret (o Véu da Noiva). O nosso passeio começará ao longo do fiorde com a emocionante subida da montanha e passagem pelas suas 11 curvas em formato de ferradura. Faremos uma paragem em Eagle’s Bend para apreciarmos a vista fantástica que o local proporciona. Dali podemos avistar quintas agrícolas tradicionais resistentemente assentadas nas encostas íngremes ao redor do fiorde. Continuaremos pela mesma estrada, cuja construção terminou em 1952, passando por várias quintas, algumas das quais com mais de 200 anos. Durante gerações, as famílias conseguiram ganhar a vida e sobreviver dessas pastagens no alto das montanhas. Atualmente, continuam a ser feitos muitos esforços para restaurar e preservar essa forma histórica de viver. Seguiremos pela estrada sinuosa e passaremos por diversos hotéis antes de chegar ao Centro Norueguês do Fiorde. O centro fornece informações, exposições e novas experiências, nas quais se pode aprender sobre temas como natureza, cultura e história, bem como obter uma visão da vida nas quintas de difícil acesso que ainda se mantêm nas mais altas escarpas. Tudo muito bem representado, através de uma tela que ganha vida com som e imagens. A simulação de uma avalanche numa demonstração gráfica exibe a impressionante força da natureza! Após esta visita, continuaremos a subida da montanha até ao miradouro Flydal Gorge, onde nos espera um cenário deslumbrante. Daqui, poderemos avistar o navio ancorado no fiorde. Descida da montanha e regresso ao navio.
 
7º DIA – BERGEN (NORUEGA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 8h00 às 18h00. 
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
VISITA A BERGEN
Duração: aproximadamente 2h30
Bergen foi fundada no ano de 1070 e é a maior cidade do país. Foi um importante centro comercial e marítimo até cerca de 1830. Começaremos a nossa caminhada pelo bairro histórico de Bryggen e descobriremos as suas típicas casas coloridas de madeira construídas na beira do cais. O curioso é que, após vários incêndios, este conjunto de casas coloridas de madeira ainda se mantém em pé. Depois da área ter sido requalificada, estas casas são o grande destaque de Bergen, e Bryggen é Património Mundial da UNESCO desde 1979. Seguiremos de autocarro até ao famoso elevador funicular de Fløibanen, que nos levará ao topo do Monte Floyen. Do seu alto, teremos uma vista magnífica sobre Bergen e os seus arredores. Desfrute deste passeio panorâmico pela Península de Bergen e pelo centro da cidade. 
Nota: poderá haver longas filas na estação de teleférico. No final do passeio, poderão optar por regressar ao navio ou ficar no centro da cidade (Mercado de Peixe) e regressar ao porto por conta própria.
 
8º DIA – FLAAM (NORUEGA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 7h00 às 18h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
CASCATAS NORUEGUESAS & PERCURSO EM COMBOIO COM ALMOÇO INCLUÍDO
Duração: aproximadamente 6h00
Deixaremos o porto de Flaam e atravessaremos um longo túnel que nos levará até Gudvangen, onde subiremos pelo íngreme e estreito vale de Nærøy. Passaremos pelas montanhas entre curvas e contracurvas até chegarmos às cascatas de Sivlefossen. Paragem na famosa cascata de Tvindefossen, uma cascata de 152 metros de altura, com várias quedas de água maravilhosas. Prosseguiremos até à bela cidade de Voss, localizada no Lago Vangvatnet. Continuaremos o nosso passeio, de comboio, com passagem por paisagens de grande beleza natural. Chegada a Myrdal, a 867 metros acima do nível do mar, onde mudaremos de comboio e continuaremos viagem pela mundialmente famosa Linha de Flaam. Este é um dos percursos ferroviários mais bonitos da Europa, que atravessa montanhas, cascatas, túneis e rios.  Antes de terminarmos na estação de Flaam, em Sognefjord, passaremos pelas cascatas de Kjosfossen. Almoço incluído no passeio. Regresso ao navio. 
Nota: Este percurso inclui uma longa viagem de autocarro e comboio por uma série de túneis. A ordem das visitas poderá variar. Algumas visitas poderão começar pelo passeio de comboio e outras de autocarro e vice-versa. Este passeio não é recomendado para pessoas claustrofóbicas, que tenham dificuldades de locomoção ou em cadeira de rodas. Passaremos por estradas íngremes e com muitas curvas. 
 
9º DIA – STAVANGER (NORUEGA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 12h00 às 21h00. 
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
PASSEIO DE BARCO AO LYSEFJORD
Duração: aproximadamente 2h30
Ao largo da costa norueguesa, perto da cidade de Stavanger, há um grupo de pequenas e grandes ilhas chamado de Arquipélago Stavanger. Embora muitas das ilhas sejam apenas parcialmente habitadas pelo homem, abrigam vida selvagem abundante e oferecem uma paisagem espetacular. Não há melhor maneira de aproveitar o panorama das costas acidentadas e as paisagens espetaculares da Noruega e das ilhas do que observá-las no conforto de um barco moderno, que segue na direção do Lysefjord e do incrível miradouro no alto da falésia, conhecido como Rocha do Púlpito (Preikenstolen). Ao ver como se ergue acima do fiorde, entenderá a origem do seu nome. A rocha é considerada uma das maravilhas naturais da Noruega, e a melhor maneira de admirar suas proporções incríveis é num passeio de barco pelo fiorde.
 
10º DIA – NAVEGAÇÃO
Pensão completa a bordo.
 
11º DIA – HAMBURGO | CIDADES DE ORIGEM 
Após o pequeno-almoço, desembarque e transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo TAP, com destino à cidade de origem.
 
Voos previstos (sujeitos a alterações) 
TP 566 17JUL LISHAM    18H00 22H15                      
TP 561 27JUL  HAMLIS   13H25 15H55        
 
Mínimo de 20 participantes.
 
PACOTE OPCIONAL DE BEBIDAS 
PACOTE EASY
Pacote de bebida: 261€ por pessoa (29€ x 9 noites) Consumo ilimitado de bebidas até aos 6€.
Com uma seleção dedicada de vinhos da casa a copo, cerveja à pressão, bebidas espirituosas selecionadas e cocktails, cocktails sem álcool, refrigerantes e sumos de fruta a copo, água mineral engarrafada, bebidas quentes clássicas (expresso, cappuccino, café, leite, chá) e especialidades quentes e frias de café e chocolate. Esta opção é válida em todos os bares a bordo, no buffet e nos restaurantes, à exceção dos restaurantes de especialidades.
 
TERMOS E CONDIÇÕES: Este pacote é válido para uma reserva. O cartão de identificação emitido com o pacote é intransmissível. Quaisquer abusos dos termos e condições do pacote podem resultar na revogação do serviço sem quaisquer devoluções do valor referente aos restantes dias. O preço do pacote aplica-se a cada dia do cruzeiro, exceto ao dia do desembarque e não pode ser adquirido numa base diária. Uma vez ativado a bordo, o pacote não pode ser recusado e/ou reembolsado. O pacote tem de ser reservado por todos os passageiros que ocupem o mesmo camarote, incluindo os menores que terão de reservar a versão Criança do pacote. O pacote não é obrigatório para crianças com menos de 3 anos (ou seja, que ainda não tenham cumprido o seu 3.º aniversário). Os seguintes itens não estão incluídos: tabaco, copos de recordação, menu de gelados, artigos de revenda, minibar e serviço de quartos. 
 
NOTAS IMPORTANTES: 
Obrigatório passaporte válido.
Os pacotes de bebidas apresentados encontram-se atualizados à data de divulgação do programa, no entanto a MSC poderá alterar os preços dos mesmos até à data da partida.
As visitas em cada um dos portos são da organização interna do próprio navio, pelo que mais pormenores, alterações e reconfirmações das mesmas serão dados a bordo. 
As excursões em terra não são aconselhadas a pessoas com dificuldades motoras, devido às longas caminhadas e terrenos irregulares. 
Durante este itinerário poderá haver diferenças de temperaturas grandes, por isso aconselhamos que vá prevenido com roupa leve, mas também com um bom agasalho.
Noite de Oficiais e Cavalheiros: leve vestuário para uma elegante noite formal com um toque do glamour tradicional.
Noite da Festa de Branco: leve uma peça de roupa em branco para combinar com o tema de uma noite de riquíssimos adereços, figurinos e cenários.
 


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 2498 €

O preço inclui:
  • passagem aérea Lisboa | Porto | Hamburgo | Lisboa | Porto;
  • transporte em autocarro: aeroporto | hotel; Hamburgo | porto de Hamburgo; porto de Hamburgo | aeroporto;
  • 1 noite de alojamento em hotel de 4* nos arredores de Hamburgo;
  • 7 noites a bordo do Cruzeiro MSC Preziosa em camarote interior Bella (ou exterior conforme opção escolhida) em regime de pensão completa; 
  • refeições: 9 almoços e 9 jantares, inclui almoço local em Hamburgo;
  • visita com guia local em Hamburgo;
  • visitas de cidade com guias locais a terra durante o percurso em: Alesund, Molde, Hellesylt/Geiranger, Bergen, Flaam e Stavanger (conforme descrições em itinerário);
  • suplemento tarifa do Porto e Faro no valor de 20€ por pessoa;
  • taxas de aviação – Lisboa 51€ por pessoa (suplemento do Porto e Faro 24€ por pessoa) sujeitas a reconfirmação;
  • taxas portuárias no valor de 210€ por pessoa;
  • assistente acompanhante INATEL;
  • seguro de viagem com cobertura COVID durante o cruzeiro;
  • seguro de viagem.
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10€);
  • bebidas às refeições (possibilidade de comprar antecipadamente o pacote de bebidas no cruzeiro); 
  • gratificações, quotas de serviço: 10€ por pessoa e por noite (a reconfirmar a bordo); 
  • quaisquer serviços não mencionados.
 




Inatel