EGITO - O MELHOR DO REINO DOS FARAÓS 15FEV a 26FEV.25





15 FEV a 26 FEV 25 | 12 dias
Partidas: Lisboa

2650€
Preço desde

Itinerário Download PDF


ALEXANDRIA, CAIRO, PIRÂMIDES, ESFINGE, CRUZEIRO NO NILO, ABU SIMBEL, ASSUÃO, LUXOR, KOM OMBO, EDFU, HURGHADA
 
O Melhor do Egito numa extraordinária viagem, mais completa e cómoda ao longo de 12 dias.
Iniciamos esta viagem de sonho por Alexandria, a segunda maior cidade do país, fundada em 331 a.C. por Alexandre Magno, que detém uma das mais célebres bibliotecas de toda a História.
Seguimos para a capital, Cairo, que encerra alguma da mais imponente arquitetura islâmica medieval, sob a forma de mesquitas que elevam os seus minaretes para o céu, e um acervo museológico fora do vulgar. Navegaremos por um cruzeiro no lendário rio Nilo, que nos levará numa das mais míticas paisagens do mundo com visitas a todos os principais monumentos. 
Embarque connosco nesta viagem pelo reino dos faraós!  Deixe-se surpreender pela amabilidade deste povo, que o receberá de braços abertos!
 
1º DIA - CIDADE DE ORIGEM | ALEXANDRIA
Formalidades de embarque e partidas com destino a Alexandria, via cidade europeia… 
 
2º DIA – ALEXANDRIA 
Transfer para o hotel de 5*. Check-in antecipado para se poder refrescar. Manhã livre.  De tarde, visita guiada para Coluna de Pompeia, as Catacumbas de Kom el-Shuqafa (sécs. I e II) e os Jardins Montazah. Com trinta metros de altura e construída em granito rosa de Assuão, acredita-se que a Coluna de Pompeia tenha sido um presente do povo de Alexandria ao imperador Diocleciano. No topo da colina fica a entrada das Catacumbas Kom al-Shuqafa.  Os Jardins Montazah circundam o palácio de Khedive Abbas com uma incrível arquitetura digna de Walt Disney. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento em Alexandria, antiga capital e segunda cidade mais importante do Egito.
 
3º DIA - ALEXANDRIA | CAIRO
Começamos as visitas guiadas começando pela Fortaleza de Quitabai, construída sobre o mítico Farol de Alexandria, uma pérola do Mediterrâneo, e ao Anfiteatro de Alexandria e à famosa Biblioteca, uma das mais célebres da História e um dos maiores centros do saber da Antiguidade, reencarnada na ultramoderna Biblioteca Alexandrina em forma de disco solar. Almoço em restaurante local durante as visitas. Transfer para o Cairo. Jantar em restaurante. Chegada ao Cairo. Alojamento em hotel de 5*.
 
4º DIA – CAIRO | PIRÂMIDES | MEMPHIS | SAKKARA | CAIRO
Hoje começaremos a explorar o antigo Egito com uma visita às famosas Pirâmides (exterior), a Grande Pirâmide de Quéops e a Pirâmide de Quéfren. construída com trabalho manual, é a maior das três pirâmides principais e é a única sobrevivente das Sete Grandes Maravilhas do Mundo Antigo. A, que é a mais bem preservada, e a Pirâmide de Quéops. Veremos ainda a Esfinge, esculpida num afloramento rochoso natural, um corpo do leão que se estende por 45 m, com umas patas com 15 m de comprimento. Visitaremos o Instituto do Papiro e aprenderemos como o papel era feito nos tempos antigos. Tempo para compras no Museu do Papiro, numa fábrica de perfumes e numa joalheria. Almoço entre visitas. Visita a Memphis, a sede do poder do Reino Antigo (2.686-2.181 aC) do Antigo Egito, e a Sakkara, com destaque para a Pirâmide de Degraus,construída para o Rei Zoser, é considerada uma parte importante no processo de evolução da pirâmide.
De longe, o mais impressionante é a enorme estátua de Ramsés II que aqui foi descoberta e que mede mais de 9 m de altura. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante. Alojamento. 
 
5º DIA – CAIRO: MUSEU EGÍPCIO, MUSEU NACIONAL DA CIDADELA DA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA, MESQUITA SULTÃO HASSAN, MESQUITA REFAI E KHAN EL KHALILI
Dia dedicado ao Cairo. Visita ao Museu Egípcio de Antiguidades. As coleções expostas do museu agora ultrapassam com 120.000 objetos, desde a era pré-histórica até o período greco-romano. Prosseguimos para o Museu Nacional da Civilização Egípcia, o primeiro museu da civilização no mundo árabe, o NMEC apresenta uma visão abrangente da civilização egípcia desde a pré-história até aos dias de hoje, adotando uma abordagem temática multidisciplinar destinada a destacar o património tangível e imaterial do Egipto, oferecendo uma visão mais rica e profunda sobre o significado da cultura egípcia através dos tempos. A visita segue para a Cidadela, que abriga uma série de museus, mesquitas antigas e outros locais, e a Mesquita Mohamed Ali (Mesquita de Alabastro) - projetada pelo arquiteto grego Yussuf Bushnaq, entre 1830 e 1857 no estilo otomano, mandada construir por Mohammad Ali Pasha, governante do Egito e fundador da última dinastia de quedivas e reis do país. A mesquita é o Túmulo de Mohammad Ali e também é conhecida como Mesquita de Alabastro devido ao uso extensivo deste excelente material. Continuamos até à Mesquita e Madrassa (escola) do Sultão Hassan, construídas entre 1356 e 1363 e consideradas um dos melhores exemplos da arquitetura mameluca no Cairo. Seguimos para a Mesquita AL-Rifai, a mais antigas do Egito, bem como de toda a África, sobrevivendo em sua forma original completa. Terminamos nos bazares Khan El Khalili. um dos mais famosos do mundo, onde se vem fumar narguilé e desfrutar das bebidas tradicionais egípcias nos cafés espalhados pela área. Tempo livre. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante. Alojamento.
 
6º DIA - CAIRO | ASSUÃO 
Transfer para o aeroporto para embarque em voo doméstico com destino a Assuão. Transfer para o hotel. Visita guiada à Represa Alta, o Obelisco inacabado, e ao Templo de Philea, deslocação em barco até este templo, dedicado a Ísis, a deusa da fertilidade, maternidade e magia egípcia. Construído na época ptolemaica, o complexo foi desmontado e mudado para a Ilha de Agilkia, ficando assim a salvo das águas da barragem de Assuão por intervenção da UNESCO. Na parte central está representada a casa de nascimento, dedicada ao filho de Isis e Osíris, Horus. O templo foi posteriormente reutilizado como igreja cristã, detendo cruzes esculpidas nos antigos relevos dos hieróglifos, entre imagens de deuses egípcios. A barragem é um “milagre” da engenharia construída em 1960, protegendo o Egito das enchentes anuais do Nilo. Contém 18 vezes o material usado na Grande Pirâmide de Quéops. Hoje fornece irrigação e eletricidade para todo o Egito e, juntamente com a antiga Barragem de Assuão. O Obelisco inacabado: é o maior obelisco antigo conhecido e está localizado na região norte das pedreiras do antigo Egito. Foi encomendado por Hatshepsut (1508–1458 aC), possivelmente para complementar o Obelisco de Latrão (que estava originalmente em Karnak e mais tarde foi levado para o Palácio de Latrão em Roma). É quase um terço maior do que qualquer obelisco egípcio antigo já erguido. Se fosse concluído, mediria cerca de 42 metros e pesaria quase 1.200 toneladas. Almoço entre visitas. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante. Regresso e alojamento. 
 
7º DIA – ASSUÃO | ABU SIMBEL | ASSUÃO 
Pequeno-almoço antecipado (servido em box). Saída bem cedo em direção a Abu Simbel, localização nas margens do Lago Nasser, para visitarmos (2h para passear pelos 2 templos e pela cúpula artificial que cobre o grande templo). o Templo do Sol de Ramsés II, alinhado para que os raios solares viajem através de uma passagem na montanha e iluminem o santuário de Ramsés duas vezes por ano, o Templo de Ramsés II, foi dedicado aos 4 deuses universais: Ptah, Re-Her-Akhtey, Amun-Re e ao próprio Ramsés II e o Templo da Rainha Nefertari, uma das esposas reais de Ramsés e, portanto, também esposa do Deus Sol. Regresso a Assuão para embarcar no cruzeiro pelo Nilo. O almoço será servido a bordo. Jantar e noite a bordo. 
 
8º DIA - KOM OMBO | EDFU
Navegação até Kom Ombo. Visitaremos o Templo Kom Ombo, construído durante a dinastia ptolomaica, 180–47 aC., cujos alguns acréscimos foram feitos durante o período romano. O edifício é único continha tribunais, salões, santuários e salas duplicadas para dois conjuntos de deuses, os textos e relevos no templo referem-se a liturgias culturais semelhantes às daquela época. Navegação para Edfu. Almoço a bordo. Visite o templo de Edfu, construído no Reino Ptolomaico entre 237 e 57 aC. As inscrições nas paredes fornecem informações importantes sobre a língua, o mito e a religião durante o período helenístico no Egito. Praticamente intacto é um excelente exemplo de um antigo templo egípcio. O seu significado arqueológico e o seu elevado estado de conservação tornaram-no num centro turístico do Egipto. Navegação para Esna. Jantar e noite a bordo. 
 
9º DIA – LUXOR | KARNAK 
Visita aos templos de Luxor. Começamos pelo Templo de Karnak, um extraordinário complexo de santuários dedicados a Amon Ra (Deus Sol), destacando-se entre as suas salas a famosa Sala Hipostila, com 134 colunas em pedra rosa. Conhecido durante a Antiguidade faraónica como Ipet-isut, este era o mais importante centro de culto dedicado à tríade de Amun, Mut e Khonsu. Almoço a bordo. Chá da tarde. Jantar e noite a bordo. 
 
10º DIA - LUXOR | HURGHADA
Desembarque e visite ao Vale dos Reis, ao Vale das Rainhas, ao Templo de Hatshepsut e aos Colossos de Memnon. Vale dos Reis, está situado a mais de 300 m de calcário e outras rochas sedimentares, é um desfiladeiro longo e estreito a oeste do rio Nilo, no Alto Egito. Fazia parte da antiga cidade de Tebas e foi o cemitério de quase todos os reis (faraós) das 18ª, 19ª e 20ª dinastias (1539–1075 aC), de Tutmés I a Ramsés X. Localizada nas colinas atrás Dayr al-Baḥrī, os 62 túmulos conhecidos exibem variedade tanto na construção como na decoração. Em 1979, a UNESCO designou o vale como Património Mundial. O Vale das Rainhas é um local onde as esposas dos faraós foram enterradas, então conhecido como Ta-Set-Neferu, que significa “o lugar da beleza”. Templo de Hatshepsut é um templo mortuário do Antigo Egito construído para o faraó Hatshepsut da 18ª dinastia, que morreu em 1458 aC. O templo está localizado sob os penhascos de Deir el-Bahari. Dedicado a Amon e Hatshepsut, é considerado um dos "monumentos incomparáveis do antigo Egito". Os colossos de Memnon são duas enormes estátuas de pedra do Faraó Amenhotep III, que reinou no Egito durante a 18ª dinastia. Desde 1350 aC, estão na Necrópole de Tebas, localizada a oeste do rio Nilo, na moderna cidade de Luxor. Almoço em restaurante. Saída para Hurghada. Check-in e restante dia livre. Jantar e alojamento. 
 
11º DIA – HURGHADA 
Dia livre.  Almoço e jantar no hotel. Alojamento.
 
12º DIA – HURGHADA | CIDADE DE ORIGEM 
Check-out de madrugada com pequeno-almoço em box. Transfer para o aeroporto de Hurghada.  Formalidades de embarque e viagem de regresso, via cidade europeia. 
 
Mínimo de 31 participantes.
 
Hotéis e barco previstos 4* e 5* (ou similares): 
Alexandria: TOLIP Hotel Royal Alexandria 5* www.tolipalexandria.com
Assuão: Tolip Aswan Hotel 5*  www.tolipaswan.com 
Barco de Cruzeiro no Nilo:   Radamis Nile cruises www.radamis.com ou Extension cruises www.extensiongroup.com.eg
Hurghada: Swiss Inn Resort Hurghada Hotel 5* https://swissinn.net/hotels/index.php?lang=Hurghada 
 
Voos previstos: (sujeitos a alterações) 
TK1760  15FEB   LISIST    1620 0010 (duração aproximada de 4h50m) 
TK 696   16FEB  ISTHBE   0130 0245 (duração aproximada de 2h15m) 
TK 703   26FEB  HRGIST  0325 0730 (duração aproximada de 2h55m) 
TK1755  26FEB  ISTLIS    0830 1035  (duração aproximada de 5h05m) 
 
Notas: 
Por motivos alheios à Fundação INATEL, o programa poderá sofrer alterações.
Em alguns monumentos e transportes ainda se solicita o uso de máscaras cirúrgicas, pelo que recomendamos que leve algumas consigo.
O cruzeiro no Nilo pode alterar o percurso por motivos alheios à Fundação INATEL.
Passaporte obrigatório, com validade superior a seis meses a contar da data de regresso.

 

Inclui


  • passagens aéreas em voos Turkish Airlines de Lisboa | Alexandria  (via cidade europeia), e regresso de Hurghada | Lisboa (via cidade europeia) com direito a bagagem de porão (23 kg) e de mão (8Kg);
  • taxas de aviação (333€);
  • assistência dos nossos representantes nos aeroportos;
  • visto de entrada;
  • autocarro privativo com ar condicionado para todas as visitas e transfers; 
  • 1 check-in antecipado na primeira noite à chegada a Alexandria;
  • 1 noite de alojamento em hotel de 5* com pequeno-almoço incluído em Alexandria;
  • 3 noites de alojamento em hotel de 4* com pequeno-almoço incluído no Cairo; 
  • 1 noite de alojamento em hotel de 5* com pequeno-almoço incluído em Assuão;
  • voo doméstico Cairo-Assuão e Luxor-Cairo, com direito a bagagem de porão e de mão;
  • guias locais em português; 
  • 3 noites barco tipo Radamis Nile ou Extension cruises ou similar; 
  • 2 noites de alojamento em hotel de 5* em regime tudo incluído em Hurghada;
  • 1 garrafa de água mineral por pessoa, por dia;
  • 20 refeições: 10 almoços e 10 jantares; 
  • assistente acompanhante INATEL; 
  • visitas e entradas conforme mencionado no itinerário: em Alexandria: Biblioteca, anfiteatro e Qaite bay Fort; No Cairo: Pirâmides (exterior), Esfinge e Sakkara, Museu Egípcio, Museu Nacional da Cidadela da Civilização Egípcia, Mesquitas Mohamed Ali (Mesquita de Alabastro), Mesquita-Madrassa do Sultão Hassan, Mequista Refai e bazares Khan El Khalili; em Assuão: Templo de Philae, obelisco inacabado e barragem; Abu Simbel, templos de Edfu e Kom Ombo; em Luxor: templos de Karnak e Luxor, Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut, os Colossos de Memnon;
  • seguro de viagem

Não inclui


  • taxa de reserva (10€);
  • quaisquer serviços não mencionados como gratificações, bebidas às refeições (excepto no resort em Hurghada), taxas de cidade, telefonemas, etc.

Locais partida


LISBOA

Condições Gerais


RESUMO: 
A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada nos termos do Decreto-Lei nº 17/2018, de 08 de março. A inscrição em qualquer destas viagens implica a adesão total às condições abaixo mencionadas. 
 
ORGANIZAÇÃO
A organização das viagens é da INATEL Turismo (marca registada da Fundação INATEL), com sede na Calçada de Sant’Ana, n. º180, Lisboa, contribuinte fiscal no 500 122 237, RNAVT nº 2954.
 
RESPONSABILIDADE 
A Fundação INATEL é responsável pela correta execução de todos os serviços incluídos no contrato de viagem. Nas viagens organizadas, a INATEL é responsável perante os participantes, ainda que os serviços sejam executados por terceiros, e sem prejuízo do direito de regresso, nos termos gerais aplicáveis. A INATEL não é responsável por erros na reserva que sejam imputáveis ao participante ou que sejam causados por circunstâncias inevitáveis e excecionais. É da exclusiva responsabilidade dos participantes a correta informação e a verificação dos nomes constantes na reserva, os quais deverão corresponder aos documentos de identificação, bem como a conferência dos documentos da viagem. 
 
SEGURO
Os participantes nas viagens organizadas pela Fundação INATEL encontram-se garantidos por seguro de responsabilidade civil, nos termos da legislação em vigor. Adicionalmente, os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais, de acordo com as condições da respetiva apólice. Consulte as garantias de proteção previstas na sua viagem. No ato de inscrição o participante pode solicitar o alargamento da cobertura do seu seguro de viagem para riscos extra e adicionais que considere relevantes (cancelamento de viagem; perda ou extravio de bagagem, e outros), suportando os encargos correspondentes. 
 
PAGAMENTOS | TAXA DE RESERVA
Todas as reservas apenas serão consideradas efetivas após a sinalização ou liquidação dentro dos prazos estabelecidos. 
No ato da inscrição deverá ser pago 40%  do valor total da viagem acrescido da taxa de serviço de reserva no valor de 10€, e o restante pagamento, 60 dias antes da data de partida. 
Portal de viagens INATEL – Todas as reservas efetuadas no portal estão isentas da taxa de serviço de reserva, obrigando a uma sinalização de 40% do total da viagem no ato da reserva e ao pagamento total 60 dias antes.
A INATEL reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não esteja em conformidade com o exposto ou quando existam razões justificadas.
 
ALTERAÇÕES
Todas as alterações às reservas confirmadas inicialmente, (retificação de nomes, datas, tipo de alojamento, viagem ou outra), implicam uma taxa de alteração de reserva de 10 €, acrescida dos encargos que a alteração origine junto dos fornecedores.
 
DESPESAS DE CANCELAMENTO
O participante pode rescindir o contrato da viagem, a todo o tempo, antes do início da viagem, assumindo a responsabilidade pelo pagamento da taxa de rescisão, estabelecida no contrato ou na ausência desta informação, o pagamento do preço da viagem, deduzido dos encargos resultantes da anulação ou reafectação dos serviços da viagem. Quando seja caso disso, o participante será reembolsado pela diferença entre a quantia paga, deduzida da taxa de rescisão e todos os encargos, devidamente justificados. No caso de desistência de um participante em quarto duplo, o suplemento de quarto individual deverá ser suportado pelo participante que mantém a reserva, exceto no caso de cancelamentos com menos de 48h00 de antecedência, incluindo não comparência à partida, sendo a referida despesa imputada nas despesas de cancelamento do participante que desiste. A Fundação efetuará todas as diligências possíveis para minimizar os custos de cancelamento, nomeadamente os causados por doença. 
 
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO DE RESERVA (Viagens Internacionais e Ilhas)
- Até 60 dias antes da data da partida: €10 (taxa de reserva);
- Entre 59 e 46 dias antes da data da partida: 25% do valor por pessoa
- Entre 45 e 20 dias antes da data da partida: 70% do valor por pessoa
- Menos de 19 dias antes data da partida, incluindo a não comparência: perda total, deduzido de possíveis custos reembolsáveis;
 
DOCUMENTAÇÃO
Os participantes deverão possuir toda a sua documentação pessoal regularizada (B.I., cartão de cidadão ou passaporte, com validade mínima exigida, alguns países exigem passaportes com validade mínima de 6 meses, autorizações para menores, vistos de entrada, certificados de vacinas ou outros exigidos). Cédulas ou assentos de nascimento não são válidas como documento de viagem. A INATEL declina qualquer responsabilidade pelo impedimento de participação na viagem por apresentação de documentos inválidos ou esquecimento, bem como outras razões de ordem particular, sendo por conta do participante qualquer gasto que daqui possa decorrer. Em viagens na UE, para obtenção de assistência médica, cada participante deverá ser portador do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os nacionais de países estrangeiros devem consultar informação especifica quanto à documentação necessária para a realização da viagem junto das embaixadas/consulados dos países de origem.  
 
PREÇO
Os preços mencionados são válidos para associados INATEL. Para não associados, acresce uma taxa de 20 € por pessoa.
 
ALTERAÇÃO AO PREÇO
Os preços constantes do programa, incluindo taxas de aeroporto e portuárias, estão baseados nos custos dos serviços e câmbios vigentes à data de impressão, pelo que estão sujeitos a alterações nos termos legais (aumento ou redução de preço) que resultem de variações no custo dos transportes ou do combustível, impostos, taxas e flutuações cambiais, até 20 dias antes da data da viagem. 
 
OUTRAS CONDIÇÕES
Passagens aéreas: após emitidas, não são passíveis de alteração e reembolso;
Os horários de voos estão sujeitos a reconfirmação. É da responsabilidade do cliente a verificação dos horários da sua viagem;
A ordem do percurso do programa pode ser alterada e qualquer dos hotéis previstos pode ser substituído por outro de categoria similar. A categoria dos hotéis mencionada é determinada pela legislação do país de acolhimento;
Os preços constantes dos programas estão sujeitos a alterações de acordo com a lei. Sempre que se verifique uma alteração ao preço, o participante será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição;
Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, a Fundação INATEL, poderá cancelar a viagem, nos termos da lei, notificando o participante, com pelo menos, 48 horas, 7 ou 20 dias de antecedência, dependendo da duração da viagem;
Horários e Nº de Lugar: é da exclusiva responsabilidade dos participantes a falta de pontualidade a todas as horas de partida; os horários indicados nos programas são aproximados, ressalvando-se quaisquer atrasos por motivos alheios; A numeração atribuída no recibo entregue ao participante poderá não se revestir de carácter fixo, podendo existir rotatividade de lugares;
A Fundação INATEL reserva-se o direito de impedir a continuidade da participação em qualquer viagem, sem direito a reembolso, de participantes que evidenciem comportamentos eticamente inadequados, sejam de natureza injuriosa ou agressiva, para com outros participantes ou prestadores de serviço, podendo ainda ser impedidos de realizar novas inscrições em viagens organizadas por esta Fundação.  
O tratamento dos dados pessoais dos clientes é realizado no estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais nos termos da lei. Para mais informação consultar o portal INATEL www.inatel.pt sobre politica de privacidade.
Nos termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, informamos que o cliente poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
a) Provedor da Fundação INATEL;
b) Comissão Arbitral do Turismo de Portugal em www.turismodeportugal.pt;
c) Ou a qualquer uma das entidades devidamente indicadas na lista disponibilizada pela Direção Geral do Consumidor em http://www.consumidor.pt.
 
O presente resumo de condições gerais não dispensa a leitura atenta das condições gerais na íntegra, mencionados na brochura INATEL e Portal de Viagens.
 
Para outras informações, consultar as Condições Gerais INATEL e/ou o programa detalhado da viagem.