inatel

social



FIM DE ANO ESPETACULAR NA AUSTRÁLIA  
Data: 28 de dezembro 2017 a 8 de janeiro 2018 Partida: Aeroporto de Lisboa

Itinerário:
Austrália, terra de povos aborígenes, é o maior país da Oceânia e tem na rocha vermelha de Uluru (Ayers Rock) e na imagem dos cangurus os seus maiores ícones turísticos. Mas também a Ópera de Sidney ou Grande Barreira de Coral, não faltam motivos para que uma viagem à Austrália seja verdadeiramente surpreendente. Junte ainda o facto de ser um dos primeiros no planeta a entrar em 2018! 
Dias de férias que o vão deixar verdadeiramente a sonhar, acordado!
 
 
1º DIA - LISBOA | ...
Comparência no aeroporto 120min antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Sidney, via cidades de conexão. Noites e refeições a bordo.
 
2º DIA - EM VOO 
 
3º DIA - SIDNEY
Chegada a Sidney e formalidades aduaneiras. Receção no aeroporto com guia em espanhol. Almoço e transfer ao hotel - check-in a partir das 15h. Resto de dia livre para um primeiro contacto com a cidade que tanto agrada aos apreciadores de ópera como aos amantes do Sol. A famosa cidade portuária da Austrália é diversificada e incrivelmente bonita. Com 4,6 milhões de habitantes e uma atmosfera descontraída, é a cidade mais populosa e tem uma configuração sublime. Virada para o célebre porto e ladeada pelas praias e enseadas da costa sudeste do continente oceânico, Sidney foi construída de forma inteligente, com estruturas icónicas como a Opera House e a Harbour Bridge a surgir em especial destaque. Jantar e alojamento.
 
4º DIA - SIDNEY  
Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade, incluindo passagem por “The Rocks”, onde passado e presente colidem da melhor forma. Esta praça histórica é palco tanto de passeios fantasmagóricos como de algumas das mais animadas celebrações de Sidney. Passagem ainda pela frenética e animada avenida de Kings Cross e pela famosa Praia Bondi, anfitriã de grandes eventos, desde exposições de arte da comunidade até maratonas de corrida do “City to Surf”. Ao final da manhã, embarque num cruzeiro (partilhado) pela famosa baía de Sidney com almoço a bordo incluído. Os comentários/explicações a bordo serão em inglês, mas terá o apoio do assistente INATEL. Desfrute de uma espetacular vista da Opera House, do Forte Deninson e da famosa Ponte da Baía. O regresso ao hotel, após o cruzeiro, será por conta própria. Resto do dia livre para desfrutar da celebração de Ano Novo pelas ruas. Alojamento.
 
5º DIA - SIDNEY  
Pequeno-almoço. Primeiro dia do ano 2018. Dia inteiramente livre para desfrutar de Sidney. Jantar e alojamento.
 
6º DIA - SIDNEY | AYERS ROCK 
Pequeno-almoço. De manhã cedo, transfer ao aeroporto e partida em voo com destino a Ayers Rock com o apoio de um guia acompanhante de idioma espanhol. Chegada e transfer ao hotel. Almoço em restaurante local. Pela tarde, percurso junto à base do Uluru, um incrível monólito situado no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta. Viagem em autocarros até ao trilho Kuniya, onde se visita a famosa lagoa Mutitjulu. Visita posterior ao Centro Cultural Uluru Kata Tjuta, onde poderá aprender mais sobre a cultura local e visualizar a arte e artesanato aborígene. Ao final do dia, segue-se para a zona de observação do pôr-do-sol no Uluru. Testemunhe e fotografe as espetaculares mudanças de cor desta formação rochosa, enquanto desfruta de alguns canapés e de uma taça de vinho espumante. Jantar e alojamento.
 
7º DIA - AYERS ROCK
Pequeno-almoço. De manhã cedo, saída para a zona de observação do nascer do sol de Uluru. Desfrute de um café/chá acabado de fazer enquanto o sol da manhã muda lentamente a cor do monólito. Posteriormente, visita a Kata Tjuta para desfrutar da vista panorâmica do lado sul do Monte Olga. De seguida, continuação até Walpa George para explorar o desfiladeiro e as suas formações rochosas incomuns. Almoço incluído. Ao final da tarde, transfer partilhado ao jantar incluído “Sons do Silêncio”*. Após o jantar, regresso ao hotel. Alojamento.
 
*O jantar realiza-se sempre que as condições climatéricas o permitam. Caso não seja possível a sua realização, será proposto um jantar alternativo. Não são permitidas crianças com idade inferior a 10 anos.
 
8º DIA - AYERS ROCK | CAIRNS 
Pequeno-almoço. Manhã livre. Em hora a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Cairns. Chegada, assistência por guia local e transfer ao Hotel. Alojamento.
 
9º DIA - CAIRNS 
Pequeno-almoço. Por volta das 7h da manhã, encontro com o guia local em espanhol e transfer (a pé – cerca de 10 minutos) até ao Reef Fleet Terminal. Embarque num cruzeiro (partilhado) de dia completo à Grande Barreira de Coral, incluindo almoço a bordo. A espetacularidade deste local deve-se à sua pureza, claridade e pouca profundidade das águas que albergam uma grande variedade de vida marinha, peixes exóticos e lindíssimos corais. Passe o dia a nadar, a fazer snorkelling, a alimentar os peixes ou a descontrair na praia. Terá ainda a oportunidade de ver o encanto do coral de outra perspetiva a partir de um semi-submersível. Regresso ao final da tarde a Cairns e transfer ao hotel. Jantar e alojamento.
 
10º DIA - CAIRNS 
Pequeno-almoço. Excursão de dia completo à Floresta Tropical Wooroonooran com guia e almoço incluído. O Parque Nacional Wooroonooran encontra-se a cerca de meia hora de carro, a sul da cidade de Cairns. A sua floresta virgem, Património Mundial da UNESCO, oferece fantásticas vistas e experiências inesquecíveis. Esta zona de incomparável beleza contém as montanhas mais altas de Queensland, numerosos rios, quedas de água e alguns dos bosques mais exuberantes e antigos do mundo. No percurso, “encontro marcado” com os cangurus na área residencial de White Rock, uma excelente oportunidade para os ver saltitar num meio selvagem, indiferentes à presença humana. De seguida, descubra a Curtain Fig Tree, uma das árvores mais fascinantes do mundo. Esta figueira gigante foi “abraçando” outras árvores ao longo dos séculos, criando um ecossistema em forma de cortina que exibe o poder e a imprevisibilidade da Natureza. A excursão continua até às Milla Milla Falls, cataratas rodeadas por uma luxuriante floresta tropical. A água cai numa “piscina natural” de água cristalina, habitat natural de engraçados ornitorrincos, e convida a um banho tranquilo para desfrutar do ambiente etéreo deste lugar. Antes do almoço, observe a Floresta Tropical de Wooroonooran a partir de um passadiço no topo das árvores de Mamu. Contemple o panorama da garganta do Johnstone River e testemunhe a beleza do panorama envolvente. De tarde, oportunidade para relaxar e|ou viver momentos de grande adrenalina nas “piscinas naturais” e nos declives rochosos das Josephine Falls, uma série de quedas d’água na sombra da floresta tropical. Por último, embarque num cruzeiro no estuário do Mulgrave River, cruzando-se com crocodilos e outras espécies selvagens. No final do passeio, regresso a Cairns. Jantar e alojamento 
 
11º | 12º DIA - CAIRNS | … | LISBOA 
Pequeno-almoço. Tempo livre para continuar a descobrir um pouco da cidade, um destino turístico cada vez mais popular que conjuga, num clima tropical, um ambiente provinciano com um traçado urbano linear e arrojado e ainda praias impressionantes. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidades de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no dia seguinte.
 
12º DIA 
Chegada e fim dos nossos serviços.
 
 
Programa sujeito a alterações.
Mínimo de 15 participantes.
 
Hotéis previstos:
Sidney (3 noites) The Grace Hotel 4* (Standard Room)
Ayers Rock (2 noites) Desert Gardens Hotel 4* (Standard Room)
Cairns (3 noites) Pacific Hotel Cairns 4* (Standard Room)
 
 
*Austrália – Necessária autorização electrónica de entrada, disponível em:
 http:||www.immi.gov.au|Services|Pages|online-services.aspx*
 
 
NOTA ACERCA DAS CELEBRAÇÕES DE ANO NOVO EM SIDNEY:
O Ano Novo em Sidney é comemorado de forma diferente de outros países. 
Como Dezembro é verão na Austrália a maioria das celebrações de Ano Novo são ao ar livre e milhares de pessoas vão para Sidney para assistir aos fogos. Existem 2 sessões de fogos de artifício sendo a primeira mais curta pelas 21:00 para as crianças para terem um gosto das celebrações e outra à meia-noite ao redor do porto.
O centro da festa é o porto principal (Harbour Bridge e a Opera House) e Darling Harbour. A maioria das estradas no centro da cidade ficam fechadas e as deslocações fazem-se a pé.
Em matéria de ano novo em Sidney, salientamos que o estilo de vida australiano é muito casual e para esta ocasião as pessoas usam roupa casual e sapatos adequados a caminhada para andar quase toda a noite ao redor de Sidney, parar num pub ou ir à praia.
Todos os anos no Ano Novo em Sidney, cerca de 1 milhão de pessoas aglomera-se junto do porto e no centro da cidade. Como resultado os hotéis não oferecem serviços especiais e a ópera também não abre as portas para o público.


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 6783 €

O preço inclui:
  • passagem aérea intercontinentais Lisboa | Sidney e Cairns | Lisboa e passagens aéreas domésticas Sidney|Ayers Rock e Ayers Rock|Cairns com taxas de aviação incluídas (475€); 
  • circuito em autocarro para visitas e transferes transfers (exceto para o jantar Sons do Silêncio em que o transfer será regular);
  • 8 noites de alojamento e pequeno-almoço em hotéis de 4*; 
  • 12 refeições: 6 almoços e 6 jantares;
  • guias locais em língua espanhola em Sydney e Cairns;
  • guia local em inglês + guia acompanhante em espanhol de Sidney a Ayers Rock
  • todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas:
  • visita panorâmica de Sydney; Cruzeiro na Baía de Sydney; Visitas de Ayers Rock; Cruzeiro à Grande Barreira do Coral; Excursão à Floresta Tropical Wooroonooran.
  • serviço de bagageiros nos hotéis;
  • assistente acompanhante INATEL desde Lisboa; 
  • seguro de viagem incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem.
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10 €); 
  • bebidas às refeições;
  • visto;
  • taxas hoteleiras e|ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente;
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel