inatel

social



CRUZEIRO NA GRÉCIA E MAIS ALÉM  
SEGUINDO OS PASSOS DE S. PAULO POR MAR Datas: 26 de outubro a 5 de novembro 2017 Partidas: Lisboa

Itinerário:
VIAGEM DE TURISMO CULTURAL RELIGIOSO
 
 
1º DIA – LISBOA | ATENAS
Em hora a indicar, encontro no aeroporto e partida em voo regular da Ibéria para Atenas, com escala em Madrid. Hora prevista de chegada a Atenas às 15h25, transfere para o hotel de 4*. Aproveite o restante do dia com um passeio para uma primeira impressão desta majestosa cidade. Jantar e alojamento.
 
2º DIA – ATENAS | INICÍO DO CRUZEIRO (TESSALÓNICA - GRÉCIA) 
Após o pequeno-almoço, tempo livre para atividades de caráter pessoal. Check-out do hotel. Em hora a combinar transporte para porto de Lavrio, para embarcar no navio da Celestyal Cruizes (o Nefeli). Partida prevista para as 17h00. Viagem durante a noite para chegar a Tessalónica. Regime de pensão completa a bordo. O Celestyal Nefeli é um navio acolhedor, um hotel flutuante, que lhe permitirá relaxar e divertir-se. Permita que a amabilidade do staff o deleite, consinta que as deliciosas refeições e cocktails de autor o deslumbrem, que os eventos temáticos especiais – de degustações de vinho, a atuações ao vivo de cantores populares gregos – o cativem. Bem-vindo à autêntica hospitalidade grega. Desfrute de um cruzeiro de férias inesquecível a bordo Celestial Nefeli, na piscina, no casino, nos espetáculos, nos bares, nas esplanadas, ou fazendo compras duty free.
 
3º DIA – TESSALÓNICA (GRÉCIA) 
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem em Tessalónica: 08h00 às 18h00. Na cidade de Tessalónica, S. Paulo viveu e evangelizou. É onde até hoje se conservam os livros do Novo Testamento (I e II Epístolas aos Tessalonicenses). Salónica (ou Tessalónica), cidade fundada há mais de 2.300 anos por um general macedónico do exército de Alexandre e uma das mais importantes do mundo antigo, foi a segunda cidade do Império Bizantino – e é hoje o centro urbano mais próspero e dinâmico do Norte da Grécia. É a segunda maior cidade da Grécia e a principal cidade da região grega da Macedônia. Enquanto ponto de encontro de culturas e gentes diversas (judeus e arménios encontraram aqui refúgio e constituíram importantes comunidades), de rotas históricas e de diferentes tradições, Salónica não esconde a sua dimensão balcânica, mesmo se a primeira impressão que o viajante recolhe é a de uma cidade moderna e em tudo semelhante às suas congéneres da Europa ocidental. Terá uma fantástica excursão de meio-dia aos marcos mais populares de Tessalónica. Acessibilidade – fácil/médio, (não acessível a cadeiras de rodas). Locais de passagem: antigas muralhas, a Torre Branca, monumento mais famoso da cidade, construído em 1430. Igreja de S. Jorge (Século V), duas das basílicas mais bonitas da cidade, S. Demétrio e S. Sofiia, sendo a basílica de S. Demétrio a maior igreja da Grécia, que oferece uma exibição impressionante de mosaicos e a cripta onde S. Demétrio estava confinado. Museu Bizantino, onde se observa uma incrível coleção de artefactos do período cristão primitivo através da era bizantina, incluindo escultura, mosaicos, túmulos pintados, tecidos bordados e ícones religiosos.
 
4º DIA – KAVALA (GRÉCIA) 
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 08h00 às 16h00. Kavala é a cidade Bíblica de Neápolis, aonde Paulo, Silas, Lucas e Timóteo primeiramente pisaram a Europa depois de Troia. Ao longo da Via Egnatia (antiga estrada Romana), chega-se a Filipos, (Atos 16) onde S. Paulo pregou seu primeiro sermão e “batizou uma mulher chamada Lídia”, a primeira conversão europeia para o Cristianismo. Veja a cidade Romana: Fórum, antigas basílicas e onde S. Paulo foi chicoteado, aprisionado e posteriormente libertado.
 
5º DIA – ISTAMBUL (TURQUIA) 
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 09h30 às 20h00. Pela manhã chegada em Istambul, a famosa cidade que une dois continentes. Istambul é a divisa entre o Leste e o Oeste e realça a sua beleza natural com o estreito de Bósforo e sua arquitetura majestosa que une o passado com o presente. Não deixe de fazer uma visita à “Mesquita Azul” e a “Agia Sofia”, a antiga basílica que representa a arquitetura do império Bizantino à qual Istambul (Constantinopla na época) foi a capital. Inicio pela manhã com um tour por alguns dos locais mais sagrados em Istambul, a famosa cidade que une dois continentes. É a divisa entre o Leste e o Oeste e realça a sua beleza natural com os estreitos de Bosphorus e sua arquitetura majestosa que une o passado com o presente. No Hipódromo na Cidade Velha, encontram-se a igreja bizantina Agia Sophia, local do património mundial da UNESCO, também conhecida como a "Igreja da Sabedoria de Deus" e "a Grande Igreja". Esta antiga basílica serviu como catedral Ortodoxa Oriental e sede do Patriarcado de Constantinopla. Continuação da visita pela Universidade de Istambul e Fener, o histórico bairro grego, que abriga o Patriarcado Ortodoxo. Depois, visitaremos a Mesquita Azul, a maior e mais bonita de Istambul, também conhecida como a Mesquita do Sultão (é um exemplo de arquitetura islâmica). Não podendo deixar de visitar igualmente o museu do palácio de Topkapi (património mundial da UNESCO), que serviu como casa dos sultões otomanos, e abrange uma série de pátios e jardins requintados. Ao fim da tarde, volta ao navio, para sair para Dikili.
 
6º DIA – DIKILI (TURQUIA) 
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 12h00 às 20h00. A excursão começa com o transfere do porto de Dikili para Pérgamo antigo. Datada do início do século IV aC, "Pérgamo" significa "fortaleza" ou "acrópole". Uma das sete igrejas abordadas no Apocalipse, a cidade era o centro de um grande reino e manteve seu status como metrópole política e cultural, durante o período bizantino. Também visitaremos a Basílica Vermelha, construída no século II pelos romanos, como um enorme templo para os deuses egípcios Serapis, Isis e Harpócrates. Era tão enorme que os primeiros cristãos de Pérgamo construíram uma basílica dentro dela, em vez de converter todo o edifício numa igreja. Almoço em restaurante local. Depois dirigimo-nos para os restos do Asklepion, um dos primeiros hospitais do mundo. Um complexo de edifícios ao ar livre unidos por pórticos, foi dedicado ao deus da Cura, Asclepius. As escavações datam esta construção no século IV aC, mas floresceu principalmente durante o período romano, graças aos esforços de Adriano. Além das facilidades para o cuidado e alojamento dos pacientes, o Asklepion também incluiu um teatro para até 3.500 espectadores, salas de aula e uma biblioteca. Volta ao navio, para jantar e passar a noite a bordo.
 
7º DIA – KUSADASI (TURQUIA) 
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 08h00 às 23h30. Chegada a Kusadasi, Turquia, conhecida pelos locais históricos de Éfeso, a casa da Virgem Maria e a esplêndida vista do mar Egeu. Excursão de dia inteiro. Vai ser possível contemplar a Basílica de São João Evangelista, uma capela em forma de cruz construída no século VI pelo imperador Justiniano. Continuação da visita pelo Éfeso Antigo, uma maravilha deslumbrante nas colinas junto da costa do mar Egeu e um dos maiores museus arqueológicos ao ar livre do mundo. Pausa para o almoço na Aldeia do Tapete, com demonstração de tecelagem turca tradicional, seguindo para a antiga cidade de Mileto, perto da costa, uma das maiores e mais ricas cidades do mundo grego, onde São Paulo parou na sua terceira viagem missionária, no caminho para Jerusalém. Embarque para o barco. Pela noite saída para a ilha de Patmos.
 
8º DIA – PATMOS (GRÉCIA) 
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 06h30 às 11h30. Visita à ilha de Patmos, mundialmente famosa por hospedar o mosteiro de São João. No meio da montanha para Plaka paramos na Gruta Sagrada onde foi escrita o Apocalipse. De acordo com a tradição cristã, abriram-se 3 fendas (um símbolo da Santíssima Trindade) num muro da gruta, e São João ouviu a voz de Deus, que lhe concedeu uma série de visões do futuro (revelações). De regresso a Plaka, tempo livre para fazer compras e tomar um café no porto. Feche os olhos e deixe-se levar pela grandeza desta ilha milagrosa. Além da sua importância religiosa a ilha possui praias maravilhosas e características únicas sendo um destino predileto. Ainda neste dia, zarpamos para Syros (Grécia), onde haverá uma paragem das 18h00 até às 23h00.
 
9º DIA – ATENAS (GRÉCIA) 
Desembarque no porto de Lavrion (Atenas) às 07h00 e transfere para o Hotel. Início da visita à cidade de Atenas mostrando os destaques da cidade com uma volta panorâmica no centro. Veremos o Odeão de Herodes Atticus e o Templo de Zeus passando pela praça da Constituição “Syntagma” onde esta a guarda presidencial chamada “Evzonos” na frente do parlamento grego e do Túmulo do soldado desconhecido. Em seguida passaremos pela residência presidencial e pelo estádio Panathinaikos que originalmente foi construído em 329aC, e aonde se realizaram as primeiras olimpíadas da era moderna em 1896. E no final faremos visita à Acrópolis e Parthenon, esse magnífico monumento construído em 447aC durante a época de ouro de Péricles dedicado a Deusa Atena. Após o passeio, aproveite a tarde livre, para explorar o centro de Atenas que fica ao redor de Acropolis, passando por Plaka, Monastiraki e Thissio com agradáveis notas da cidade antiga. Experimente a espetacular culinária grega que é a base da alimentação mediterrânea e acompanhe com a típica bebida grega “ouzo” ou um bom vinho grego e descubra a vida real noturna que Atenas oferece. Jantar e alojamento no hotel em Atenas.
 
10º DIA – ATENAS | CORINTO | ATENAS (GRÉCIA) 
De manhã, saída em direção a Corinto, seguindo a mesma rota que S. Paulo percorreu durante a sua viagem. Depois de uma breve pausa no canal de Corinto, que liga o golfo de Corinto com o ar Egeu, chegamos à antiga Corinto. O canal de Corinto possui 6.3 km de comprimento, e foi construído entre 1881 e 1893. Torna a locomoção de barcos pequenos na região mais fácil. Porém, por ter apenas 21 metros de largura, é muito estreita para barcos de carga internacionais. O canal é atualmente usado principalmente por barcos turísticos: 11 mil barcos navegam pelo canal anualmente.
Corinto foi uma das mais florescentes cidades gregas da Antiguidade Clássica, tendo sido autónoma e soberana durante o Período Arcaico da história da Grécia. Desde aqueles tempos, Corinto experimentou um notável desenvolvimento comercial devido à sua localização, o que trouxe benefícios sobre as artes (eram famosos seus vasos de cerâmica) e a cultura de um modo geral, bem como a acumulação de riquezas pela aristocracia local. Corinto é citada no Novo Testamento da Bíblia como uma das cidades visitadas pelo apóstolo Paulo em suas viagens missionárias. De acordo com o livro dos Atos dos Apóstolos, Paulo, quando esteve nessa cidade, em sua segunda viagem missionária, estabeleceu, nela uma igreja e, mais tarde, escreveu provavelmente quatro epístolas aos cristãos dessa congregação cristã, dando-lhes vários conselhos pastorais. Dessas epístolas, apenas duas estão no cânon bíblico: a segunda (Primeira Epístola aos Coríntios) e a quarta (Segunda Epístola aos Coríntios). Numa delas, com palavras fortes, chama-os a atenção para a vida imoral que levavam.
Visitaremos as ruinas de Corinto, onde S. Paulo trabalhou com Priscila e Áquila. Aqui encontraremos vestígios das primeiras lojas do século I, a Ágora; o Templo de Apolo, e o assento Bema, onde S. Paulo foi julgado pelos judeus de Corinto. S. Paulo escreve duas cartas aos Corintos. Almoço em restaurante local. Regresso a Atenas.
 
11º DIA – ATENAS | LISBOA 
De manhã, tempo livre. Almoço. Em horário a combinar, partida para o aeroporto em Atenas, para regresso a Lisboa, no voo da Iberia. Chegada a Lisboa prevista para as 23h25.
 
NOTAS IMPORTANTES: 
 
1. Passaporte obrigatório.
 
2. As visitas em cada um dos portos são da organização interna do próprio navio, pelo que mais pormenores, alterações e reconfirmações das mesmas, serão dadas a bordo;
 As excursões em terra incluem caminhadas por centros históricos e escadarias para as que se recomenda calçado confortável, protetor solar e chapéu. Estas excursões não são recomendadas para pessoas com dificuldades de locomoção ou que se desloquem em cadeira de rodas.
 
3. Pacote de bebidas não alcoólicas: água mineral com e sem gás; refrigerantes em latas de 330 ml (Coca Cola, Sprite, Fanta), chá gelado, Nestea pêssego e limão em latas de 330 ml, sumos engarrafados, variedade de cocktails sem álcool, cafés, bebidas quentes.
 
4. A Celestyal Cruises (companhia do navio) assegura que acompanha permanentemente a situação com os países e autoridades fronteiriças, e em caso de necessidade, tomarão decisões imediatas para garantir a segurança dos passageiros, dos navios e tripulação.
 

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 1854 €

O preço inclui:
  • passagem aérea em linha regular Iberia, para Atenas, com escala em Madrid;
  • 3 noites em Atenas em Hotel Titania 4* ou Stanley 4* em meia pensão (pequeno-almoço e jantar);
  • 7 noites no Cruzeiro da Celestyal Cruises nas ilhas Gregas e Turquia em cabine da categoria interna IA;
  • 7 almoços e 7 jantares no cruzeiro;
  • pacote de 5 excurções shorex da Celestyal Cruises;
  • pacote de bebidas não-alcoolicas no cruzeiro (preço separado);
  • transferes de chegada, partida e intermédios em Atenas, com assistente em português;
  • encontro com representante na chegada em Atenas para uma orientação local e assistência no transfere;
  • city tour privado em Atenas e Acrópolis, com guia oficial em português, incluindo entrada na Acrópolis;
  • visita à cidade de Corinto com guia oficial em português, incluindo entrada na cidade arqueológica;
  • almoço em Corinto;
  • taxas do hotel;
  • assistente acompanhante INATEL durante todo o percurso; 
  • sacerdote (guia espiritual e especialista em S. Paulo), durante todo o percurso;
  • taxas de aviação (69 €), sujeitas a alterações;
  • taxas portuárias e de servico do cruzeiro (244 €);
  • seguro de viagem.
 
 

O preço não inclui:
  • bebidas nas refeições nos hotéis;
  • pacote de bebidas a bordo (63 €) - opcional
  • gorjetas
  • quaisquer serviços não mencionados como incluídos (tais como telefonemas, internet, serviço bagageiros, gratificações, quotas de serviço a bordo, taxa de cidade, etc.)
  • taxas de reserva (10€);
 
Mínimo 25 participantes.




Inatel