inatel

social



CRUZEIRO TRANSATLÂNTICO DO BRASIL A PORTUGAL  
Data: 15 março a 02 abril Partidas de avião: Lisboa | Porto | Faro Chegada de Barco a: Lisboa

Itinerário:
Inicie a sua viagem com um voo direto da TAP, com destino ao Rio de Janeiro para uma breve mas agradável visita. Seguimos para Paraty, charmosa e elegante. Daqui espera-nos uma fantástica viagem que atravessa o atlântico a bordo do MSC Musica! Vai sentir a música no ar! Uma mistura perfeita de design, ambiente elegante e fantásticos lugares para desfrutar. Com paragens em Ilhéus, Salvador, Cabo Verde, Tenerife e Funchal, terminando com uma entrada triunfal no porto de Lisboa. Será memorável! 19 dias incríveis de viagem em pensão completa a bordo, visitas a terra incluídas e claro, sempre com o acompanhamento INATEL!
 
1º DIA – CIDADE DE ORIGEM | RIO DE JANEIRO
Comparência no aeroporto para formalidades de embarque, e partida com destino ao Rio de Janeiro. Refeição e noite a bordo.
 
 2º DIA – RIO DE JANEIRO 
Chegada pelas 06h40. Após formalidade de desembarque, transporte para local a ser servido o pequeno-almoço. Início da visita pela capital fluminense, internacionalmente conhecida pela beleza de suas praias e morros, além de ser um grande polo de turismo cultural, contemplada por diversos museus, teatros e casas de espetáculos. Um dos locais de visita obrigatória, é sem dúvida, o Cristo Redentor com subida do Corcovado (entrada incluída), bem como o Pão de Açúcar (entrada  incluída). Almoço  livre entre visitas. Regresso ao hotel. Tempo livre. Jantar e alojamento no hotel.
 
3º DIA – RIO DE JANEIRO  | ANGRA DOS REIS | PARATY
Saída para Angra dos Reis, onde faremos um passeio de escuna (barco da região) para apreciar as belas paisagens com ilhas salpicadas num mar de águas verdes e cristalinas. Almoço em Angra dos Reis. Continuação da viagem para Paraty. Jantar em restaurante. Alojamento em Pousada.
 
4º DIA – PARATY
Manhã com visita panorâmica desta cidade que à primeira vista parece que o tempo parou. Paraty é muito conhecida pela sua arquitetura colonial e grande variedade de eventos. O Centro Histórico, lembra os anos de 1820, e é considerado pela UNESCO “o conjunto arquitetónico colonial mais harmonioso do País”. Almoço e tarde livre. Ao lado do Centro Histórico, estão situadas as praias do Pontal e Jabaquara, mas no total, são 50 praias maravilhosas com águas cristalinas, aproveite para relaxar! Jantar livre e alojamento em Paraty.
 
5º DIA – PARATY | SANTOS 
Saída para o porto de Santos, que se encontra a cerca de 350 km de Paraty, paragem para almoço livre em caminho. Após formalidade de embarque, entrada a bordo do MSC Musica. Primeiro contato com o navio, que fará esta maravilhosa travessia do Atlântico. Regime de pensão completa a bordo. Partida prevista para as 17h00.
 
6º DIA – NAVEGAÇÃO
Regime de Pensão Completa a bordo. Dia de navegação subindo pela costa do Brasil. 
Esta embarcação tornou-se a bela do baile no dia 29 de junho de 2006 em Veneza, onde uma exibição de luzes e cores comemorou a sua inauguração, com a presença da embaixadora mundial da elegância italiana, Sophia Loren, como sua madrinha, o MSC Musica de bandeira MSC Cruzeiros continua sendo um dos mais belos exemplos de sofisticação e luxo. Aproveite as para conhecer todas as suas infraestruturas.
 
7º DIA – ILHÉUS
Pensão completa a bordo.
Duração prevista da paragem: 13h00 às 19h00 - excursão a terra incluída.
- ILHÉUS HISTÓRICA & PRAIA
Duração: aproximadamente 05h00 horas
Uma combinação fantástica de passeio entre a cultura e a praia de Ilhéus. Partindo do Porto até o centro histórico, para visita à Catedral São Sebastião, ao famoso Bar Vesúvio, bem como ao Bataclã do livro “Gabriela” de Jorge Amado, ao Teatro Municipal, à Casa dos Artistas, à Igreja de São Jorge e lojas de artesanato.
Partindo de Ilhéus, seguiremos em direção à “Cabana Palmito”, localizada na Praia dos Milionários. Localizada a apenas 20 minutos do centro histórico, onde será recebido com uma bebida de boas vindas (não alcoólica) e poderá desfrutar do esplendido sol e das ondas aconchegantes da Costa do Cacau. Tempo livre na praia de aproximadamente 3 horas.
 
8º DIA – SALVADOR
Pensão completa a bordo.
Duração prevista da paragem: 08h00 às 18h00 -  excursão a terra incluída.
- SALVADOR HISTÓRICO
Duração: aproximadamente 4 horas
Iremos aos principais lugares de interesse histórico e cultural. Depois da partida do porto, faremos uma paragem para fotos no “Farol da Barra”, a primeira construção militar em Salvador e o mais conhecido cartão postal da cidade. Visita a pé à parte histórica da cidade, começando pela Praça da Sé e Praça Municipal para admirar a esplêndida vista da Baía de Todos os Santos. Visita à  Igreja de São Francisco, do século XVII em estilo barroco, uma das mais importantes e belas igrejas da Bahia. Passagem pela Praça do “Pelourinho”, o coração de Salvador, para admirar a típica arquitetura “colonial”. Seguiremos  em direção ao Mercado Modelo para comprar um souvenir e uma lembrança de Salvador (aproximadamente 300 lojas artesanais) antes de regressarmos ao porto.
 
9º AO 12º DIA – NAVEGAÇÃO
Regime de Pensão Completa a bordo. 
Dias livres.
MSC Musica: uma melodia perfeitamente interpretada. Este maravilhoso navio, oferece aos seus hóspedes uma série de magnificas instalações e zonas comuns. Deixe-se deslumbrar pelo hall central deste navio com uma cascada de 3 níveis e um piano suspenso sobre um chão de cristal em cima de uma luxuosa piscina. Poderá encontrar mais oportunidades para brilhar no Crystal Lounge, no agradável Havana Cigar Lounge Club, no elegante Kaito Sushi Bar e no relaxante jardim Zen, para além dos restaurantes de comida italiana e mediterrânica. Dispõe de 2 restaurantes principais (Le Maxim's e o L'Oleandro) com uma gastronomia variada entre os tradicionais e saborosos pratos do Mediterrâneo e as mais requintadas receitas internacionais. O Buffet Gli Archi oferece pratos rápidos da mais alta qualidade e inúmeras variedades das cozinhas italiana e internacional.
 
13º DIA – MINDELO (CABO VERDE)
Pensão completa a bordo.
Duração prevista da paragem: 08h00 às 18h00.
Saída livre para visitar a cidade de Mindelo, que se situa a apenas 2km do porto. O guia acompanhante auxiliará nos trajeto necessário. Sugerimos uma ida ao centro cultural de Mindelo, cidade alegre e cosmopolita de Cabo Verde. Aproveite para visitar  o monumento erguido em honra dos dois aviadores portugueses, Gago Coutinho e Sacadura Cabral, que cruzaram o Atlântico em suas aeronaves em 1922. Também o descobridor Diogo Afonso tem um monumento em sua honra. 
 
14º E 15º DIA – NAVEGAÇÃO
Regime de Pensão Completa a bordo. 
 
16º DIA – TENERIFE
Pensão completa a bordo.
Duração prevista da paragem: 09h00 às 17h00 - excursão a terra incluída.
- OS VALES DE TEIDE 
Duração: aproximadamente 4h30 horas
Saída para passeio pitoresco de autocarro em direção ao interior passando pela exuberante área de floresta conhecida como La Esperanza, para chegar até El Portillo, o portão natural de entrada para a região da cadeia de montanhas Las Cañadas. Neste local, teremos a oportunidade de conhecer o Vulcão Teide com a sua estonteante altura de 3.718 metros acima do nível do mar. A nossa visita continua em direção à rocha Mirador, também conhecida como El Dedo de Dios. Neste local faremos uma paragem para tirar fotos da incrível formação geológica.
 
17º DIA – FUNCHAL
Pensão completa a bordo.
Duração prevista da paragem: 09H00 às 17h00 - excursão a terra incluída.
- DESCOBRIR O FUNCHAL
Duração: aproximadamente 4 horas 
A visita inicia com um passeio à cidade de Monte e a Igreja de Nossa Senhora do Monte datada do século XVIII. Local popular de peregrinação, mas também conhecida pelos seus belos jardins. Mantenha sua máquina fotográfica pronta para a próxima paragem: um passeio de teleférico até ao Jardim Botânico, embora breve, o passeio promete visões espetaculares da baía de Funchal e do Rio João Gomes. Área com belezas naturais excelentes e arborizada com louros. A luxuosa vegetação encontrada no Jardim Botânico inclui variedades indígenas e e mais de 2,000 plantas. Há possibilidade de desfrutar da panorâmica, sons e aromas do mercado local que está próximo. O passeio termina com a visita a uma fábrica de bordado, para as últimas compras desta viagem!
 
 18º DIA – NAVEGAÇÃO
Regime de Pensão Completa a bordo. Aproveito este último dia, para se despedir do MSC Musica que inaugurou não só uma nova classe de navio ecológico, como também uma nova classe de viagem.
 
19º DIA – LISBOA
Sugerimos que acorde cedo, para ver a entrada do navio a subir o Tejo. A vista da cidade por esta perspetiva é algo de deslumbrante e inesquecível. Formalidade de desembarque e saída no porto de Lisboa.
 
 
Notas Importantes:
  1. Passaporte válido obrigatório.
  2. Os passeios a terra não são recomendáveis a pessoas de mobilidade reduzida.
  3. Devido à reduzida dimensão das pousadas em Paraty, é provável que o grupo fique separado em duas pousadas.
 
PACOTE OPCIONAL DE BEBIDAS – ALLEGRO
As bebidas incluídas beste pacote podem ser consumidos nos restaurantes principais, no buffet e nos bares. Garrafas de vinho pedidas na mesa de jantar e inacabadas serão cuidadosamente conservadas e servidas no dia seguinte, enquanto o mesmo não poderá ser garantido para as garrafas pedidas no buffet e no bar.
Inclui:
4 Garrafas de Vinho + 7 Garrafas de água mineral
ou
14 Cervejas à pressão (40 cl) + 7 Garrafas de água mineral
Preço por pacote: 69€
ou
14 Refrigerantes
Preço por pacote: 34€
 
 
Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais taxas adicionais. O programa foi feito com base à data de 15.jul.2016
 

 



PREÇOS MEDIANTE PEDIDO DE RESERVA.

O preço inclui:
  • passagem aérea Lisboa, Porto ou Faro | Rio de Janeiro, em voo da TAP em classe turística;
  • 1 noite de alojamento e pequeno-almoço em hotel 4* no Rio de Janeiro;
  • 2 noites de alojamento e pequeno-almoço em Pousada em Paraty;
  • 14 noites a bordo do MSC Musica em camarote interior em regime de pensão completa a bordo;
  • refeições no Brasil: 1 almoço + 2 jantares ;
  • visita de cidade do Rio de Janeiro + ½ dia visita de cidade de Paraty;
  • entradas: Corcovado + Pão de Açúcar;
  • excursões: Ihéus, Salvador, Tenerife e Funchal;
  • transporte do aeroporto do aeroporto | Hotel Rio de Janeiro;
  • transporte e guia local para visita de dia inteiro no Rio de Janeiro;
  • transporte Rio de Janeiro | Paraty // Paraty | porto de Santos;
  • taxas de aeroporto: 195€ (de Lisboa) sujeitas a alteração;
  • taxas portuárias: 225€
  • assistente acompanhante INATEL;
  • seguro de Viagem Tudo Incluído: compossibilidade de cancelamento antecipado (consulte condições).
 

O preço não inclui:
  • quaisquer serviços não mencionados como incluídos, como gratificações de bordo, bebidas, telefonemas, etc;
  • taxas de serviço (10€) por reserva.

 

Mínimo de 25 participantes





Inatel