inatel

social



FALLAS DE VALÊNCIA, TOLEDO E ÁVILA  
Data: 16 a 21 março 2021 Partidas: Setúbal | Lisboa | Santarém | Coimbra

Itinerário:
Numa explosão de luz, cor e alegria, a grande festa das fogueiras, as Fallas de Valência, remonta aos séculos XIII e XIV. Surgiu por iniciativa dos grémios profissionais da cidade, nomeadamente o dos carpinteiros, cujos artífices trabalhavam à luz dos candis e das tochas. Uma viagem com paragens em Córdoba e Toledo -  para seu maior conforto - e ainda oportunidade de visitar o riquíssimo centro  histórico e multicultural de Toledo. 
 
1º DIA – CIDADES DE ORIGEM | TOLEDO
Distância percorrida aproximada: 790 km  
Saída das cidades de origem com destino a Toledo. Almoço livre em circuito. Chegada a Toledo. Chegada. Jantar e alojamento no hotel de 3*.
 
2º DIA – TOLEDO | VALÊNCIA
Distância percorrida aproximada: 400 km
De manhã, breve visita panorâmica a Toledo, conhecida como “cidade das três culturas”, devido à secular convivência entre cristãos, árabes e judeus. O seu centro histórico, Património da Humanidade classificado pela UNESCO, é um autêntico museu ao ar livre. Percurso pelo núcleo antigo com visita à Catedral, com rico espólio de arte sacra, à Igreja de Stª Maria e à Igreja de S. Tomé, onde se encontra a mais célebre obra do pintor El Greco, “O enterro do Conde de Orgaz”. Continuação da viagem para Valência com almoço livre em circuito. Chegada a Valência para jantar e alojamento no hotel de 4*.
 
3º DIA – VALÊNCIA
De manhã, saída para visita de autocarro a Valência, cidade que, devido à sua localização geográfica, tem vindo a tornar-se um importante centro de feiras, congressos e negócios. Incluímos entrada no planeta submarino do Oceanogràfic, onde poderemos admirar espécies tropicais do Ártico, e no Museu do Príncipe Filipe, que apresenta o lema "Proibido não tocar, não sentir, não pensar." . Almoço em restaurante e restante tarde livre. Sugerimos continuação da visita à moderna “Cidade das Artes e Ciências”, projetada por Santiago Calatrava. No centro da cidade poderá assistir aos desfiles engalanados com as belíssimas falleras. Por estes dias nas ruas vemos as mulheres valencianas com os seus melhores trajes de celebração. Um autêntico espectáculo visual e de tradição. Jantar e alojamento.
 
4º DIA – VALÊNCIA 
Estada em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dia livre para ser dedicado às Fallas, realizadas anualmente por ocasião das festividades de São José. Esta festa remonta à época medieval, quando os carpinteiros, para celebrar o dia do seu santo padroeiro, queimavam as aparas de madeira em fogueiras denominadas Fallas. Atualmente são autênticas obras de arte que caricaturam políticos, personalidades e acontecimentos relevantes da atualidade. Alojamento.
 
5º DIA – VALÊNCIA | ÁVILA
Distância percorrida aproximada: 500 km
Partida com destino a Ávila com almoço livre em circuito. Visita com guia local à cidade com entrada na Catedral. Esta é uma cidade muralhada que se apresenta fortemente marcada pela história, sobretudo entre os séculos XII e XV. A cidade foi ocupada pelos árabes no século VIII e conquistada por D. Afonso VI em 1088. Ávila foi o berço de Santa Teresa de Jesus, mais conhecida por Teresa de Ávila, que fundou a Ordem das Carmelitas Descalças. Em 1985, esta cidade e as suas igrejas extramuros foram incluídas na lista do Património Mundial da UNESCO. Jantar e alojamento em hotel de 4*. Jantar e alojamento no hotel.
 
6º DIA – ÁVILA | CIDADES DE ORIGEM
Distância percorrida aproximada: 700 km
Após o pequeno-almoço, início da viagem de regresso com almoço livre durante o percurso. Chegada e fim dos nossos serviços.
 
Mínimo de 35 participantes.
 
Hotéis previstos: 3*e 4* (ou similares):
Toledo: Hotel Zentral Mayoral 3* https://www.hotelzentraltoledo.com/
Valência: Hotel Port Feria Valencia 4* https://www.porthotels.es/port-feria.html
Ávila: Hotel II Castillas 4* https://www.hoteldoscastillas-avila.com/pt/
 
Nota: Por motivos alheios à Fundação INATEL, o programa poderá sofrer alterações.

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 764 €

O preço inclui:
  • 5 noites de alojamento em hotéis de 4*;
  • 5 refeições: 1 almoço e 4 jantares, com bebidas incluídas;
  • visitas de meio-dia a Valência, Toledo e Avila, com guia local (português ou espanhol);
  • entradas: Catedral de Toledo, Igreja de Stª Maria e Igreja de S. Tomé; Catedral de Ávila;  Oceanogràfic e Museu Príncipe Filipe;
  • assistente acompanhante INATEL;
  • seguro de viagem.
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10€);
  • taxas de cidade (valor a informar e a pagar localmente);
  • bebidas, bagageiros, extras de caráter particular e tudo o que não estiver mencionado como incluído.




Inatel