inatel

social



CANADÁ E ESTADOS UNIDOS  
Data: 09 a 22 junho Partida: Lisboa

Itinerário:
Esta viagem levá-lo-á a dois dos três países que constituem a América do Norte. Dois países que, tanto na sua dimensão como na diversidade dos seus encantos, proporcionam uma experiência única de contrastes. Aventure-se numa viagem ímpar e inesquecível ao melhor do Novo Mundo!
 
1º DIA - LISBOA | MONTREAL
Comparência no aeroporto de Lisboa em hora a indicar. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Montreal, no Canadá. Chegada, formalidades aduaneiras e transfer ao hotel para check-in. Algum tempo livre para descobrir a maior cidade da província do Quebec e segunda maior do Canadá. Passeie pelas ruas contemporâneas da cidade, onde o inglês e o francês se misturam, e perceba o porquê deste centro cultural do país ser considerado “city of Design” pela UNESCO. Jantar e alojamento.
 
2º DIA - MONTREAL
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Montreal. Resultado de uma mescla entre a cultura europeia e norte-americana, Montreal é uma cativante mistura entre o passado e o presente, com o seu histórico porto a contrastar com novos espaços urbanos e edifícios modernos no centro da cidade. Passeio pelo centro da cidade e subida ao Monte Royal para desfrutar da vista sobre os pontos turísticos mais emblemáticos da cidade, entre os quais o Oratório de São José, a Basílica de Notre Dame e o Parque Olímpico construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1976. Almoço em restaurante. Restante tempo livre para continuar a explorar a cidade de Montreal, uma espécie de Nova Iorque, cosmopolita e multicultural, com o encanto e romantismo de Paris. Jantar e alojamento.
 
3º DIA - MONTREAL | QUEBEC (250 Km)
Pequeno-almoço. De manhã, visita de uma tradicional Reserva Huron-Wendat (atualmente chamada de Wendake), a réplica mais autêntica de uma aldeia indígena no Quebec. Oportunidade única para conhecer a história, cultura e estilo de vida dos índios Huron. Continuação para Quebec, famosa pelo charme europeu e pela cultura francófona que palpita nas ruelas históricas e nas coloridas fachadas vitorianas. Almoço em restaurante.  De tarde, visita panorâmica da cidade mais antiga do Canadá para contemplar as fortificações, o porto antigo, o Parlamento, a antiga Praça Royal e o encantador bairro “Quartier du Petit Champlain”. Jantar em Cabana de açúcar com ambiente folk. Alojamento.
 
4º DIA - QUEBEC (TADOUSSAC) (435 Km) 
Pequeno-almoço. Saída em direção a Tadoussac pela rota de Charlevoix, nas margens das águas quentes do Rio S. Lourenço e das águas frias do Rio Saguenay, que se fundem para criar um ambiente marinho rico e diversificado. Paragem na bonita povoação de Baie Saint-Paul, conhecida pelas suas galerias de arte, lojas e restaurantes. Foi nesta cidade que surgiu o tão famoso Cirque du Soleil na década de 80. Almoço livre entre visitas (contará com a ajuda do assistente INATEL). De tarde, embarque num cruzeiro de 3 horas com oportunidade de observar as baleias e as belucas (espécie de golfinho) que habitam nas águas de S. Lourenço. Regresso a Quebec. Jantar e alojamento.
 
5º DIA - QUEBEC | OTAVA | KINGSTON (610 Km)
Pequeno-almoço. Saída em direção à província de Ontário. De tarde, chegada a Otava e visita panorâmica da capital e quarta maior cidade do país. Além de ser o centro político, Otava é também um dos principais centros turísticos do Canadá. Aviste os esquilos que correm pelos parques e impressione-se com o património histórico e cultural da cidade. Situada na fronteira das províncias de Ontário e Quebec, a capital é também conhecida pela sua bela arquitetura, com destaque para os edifícios governamentais na colina do Parlamento, o Mercado Byward, a Câmara Municipal, entre outros. Almoço livre em circuito (contará com a ajuda do assistente INATEL). Contemple ainda o Canal Rideau, uma das mais belas estradas fluviais da América do Norte. Continuação para Kingston. Jantar. Alojamento.
 
6º DIA - KINGSTON | MIL ILHAS | TORONTO (520km)
Pequeno-almoço. De manhã, embarque num cruzeiro de uma hora pelo arquipélago das Mil Ilhas, que os indígenas apelidaram de “Jardim dos Grandes Espíritos”. Deixe-se conquistar pelos castelos, faróis, mansões históricas e paisagens naturais que dão vida e contam a história das diferentes ilhas. Almoço livre em circuito (contará com a ajuda do assistente INATEL). Ao início da tarde, saída até à capital económica do Canadá - Toronto. Visita panorâmica da cidade mais multicultural do planeta (com mais de 140 idiomas falados), onde poderá ver a Catedral de S. Michael, a Câmara Municipal, o Distrito Financeiro e a CN Tower. Resto da tarde livre para explorar esta cidade “elétrica”, cheia de luz e movimento. Jantar e alojamento.
 
7º DIA - TORONTO | CATARATAS DO NIÁGARA (130 Km)
Pequeno-almoço. Saída em direção a uma das maiores atrações turísticas mundiais: as Cataratas de Niágara, um impetuoso fluxo de água com a força de um trovão. Podem não ser as quedas mais altas do mundo, mas registam um volume de água impressionante, capaz de encher milhões de banheiras a cada segundo. Almoço em circuito. De tarde, visita das Cataratas e passeio de barco a bordo do Hornblower, uma experiência multissensorial que transporta os turistas para bem próximo dos remoinhos das quedas de água. Jantar com vista panorâmica sobre as cataratas. Alojamento.
 
8º DIA - CATARATAS DO NIÁGARA | CORNING | WILLIANSPORT (355 Km)
Pequeno-almoço. De manhã cruzaremos a fronteira com os Estados Unidos para visitar o Parque Watkins Glen, na região de Finger Lakes. Obscuro e húmido, com caminhos tenebrosos, rochas de formas estranhas e plantas raras, Watkins Glen é um lugar que encontraríamos num filme de ficção científica. De seguida saída até Corning, uma pequena cidade no estado de Nova Iorque inteiramente construída em torno da indústria do vidro, tendo, inclusive, ganhado a alcunha de “Cidade de Cristal”. Almoço em restaurante local durante as visitas. Visita do Corning Glass Center (entrada incluída), uma fábrica-museu onde poderá ver uma das mais vastas e antigas coleções de produtos de vidro atualmente existentes. Saída para Williansport. Jantar. Alojamento.
 
9º DIA - WILLIANSPORT | WASHINGTON DC (330 Km) 
Pequeno-almoço. Saída para o centro da política e história americana, a capital Washington DC. Almoço livre em circuito (contará com a ajuda do assistente INATEL). De tarde, visita panorâmica para ver os edifícios públicos mais conhecidos dos Estados Unidos: a Casa Branca, o Supremo Tribunal e o Capitólio, sede do Congresso. Aprecie a grandiosidade do National Mall (Parque Nacional) com impressionantes monumentos aos presidentes Washington, Jefferson, Lincoln e Franklin D. Roosevelt. Jantar e alojamento. 
 
10º DIA - WASHINGTON DC | LANCASTER | FILADÉLFIA (320 Km)
Pequeno-almoço. Saída com paragem em Amish Country, uma área onde vários grupos religiosos alemães se estabeleceram na época dos primeiros colonos. Visita guiada de uma fazenda Amish e das suas instalações, o que lhe permitirá compreender os hábitos, o estilo de vida e a história da comunidade Amish. Almoço livre em circuito (contará com a ajuda do assistente INATEL). Continuação para a “City of Brotherly Love” (Cidade do Amor Fraternal), Filadélfia, com destaque para a visita ao Salão da Independência (entrada incluída). A Declaração de Independência e a Constituição dos Estados Unidos foram assinadas neste edifício de tijolos vermelhos que data de 1732. O dia termina com uma visita ao Liberty Bell, um dos grandes símbolos do fim do domínio inglês e da criação da primeira nação livre no continente americano. Jantar. Alojamento.
 
11º DIA - FILADÉLFIA | NOVA IORQUE (200 Km)
Pequeno-almoço. Partida para Nova Iorque, a famosa “Big Apple”, com uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. A panorâmica pela “cidade dos sonhos” começa com uma visita à zona de Brooklyn para um vislumbre dos seus históricos edifícios vermelhos do século XIX, passando pelos vizinhos Prospect Park e Park Slope. Tempo livre para almoço livre nesta incrível cidade que nunca dorme. Sugestão: Experiencie a street food, tal como qualquer residente na cosmopolita Nova Iorque (contará com a ajuda do assistente INATEL). De tarde, passeio pela zona de Manhattan, explorando a movimentada Times Square e perdendo de vista os seus imensos outdoors coloridos e iluminados. Descida da 5ª Avenida para ver a Catedral de Saint Patrick, o imponente Rockefeller Center, o Flatiron Building, a Grand Central Station, Wall Street e o Bairro Financeiro. Por fim, passagem por Greenwich Village, com as suas ruas arborizadas, Soho e Chinatown. Poderá ver como as influências de diferentes partes do mundo transformam Nova Iorque num efervescente caldeirão cultural. Jantar. Alojamento.
 
12º DIA - NOVA IORQUE 
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita dos locais lendários da “Empire City” como a Estátua da Liberdade e Ellis Island, na foz do Rio Hudson, a antiga porta de entrada para milhões de imigrantes que procuraram viver o sonho americano. Entrada no Museu da Imigração com audioguia incluído. Tempo livre para almoçar livremente nesta incrível cidade que nunca dorme. Experiencie a street food (contará sempre com a ajuda do assistente INATEL). Ao início da tarde, subida ao observatório 86º andar do Empire State Building (entrada incluída) para admirar a vista da cidade. Regresso ao hotel. Ao final do dia, tempo livre para contemplar o sol a desaparecer por detrás do Rio Hudson, com os arranha-céus a fazer de “candeeiros”, e a cidade a transformar-se num grande palco da Broadway. Explore os inúmeros espaços de diversão noturna espalhados por todos os recantos e seja mais um entre as multidões da cidade que nunca dorme. Jantar em Times Square. Alojamento. 
 
13º e 14º DIA - NOVA IORQUE | … | LISBOA 
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 14º dia. Fim dos nossos serviços.
 
Mínimo de 20 participantes
 
Voos previstos (sujeitos a alterações)
AC1961 09JUN LIS/YUL        11H05 13H20       
AC7743 21JUN EWR/YUL     17H00 18H30
AC1960  21JUN  YUL/LIS      23H40 11H10+1
 
Hotéis previstos: 3* (ou similares)
Gananoque: Colonial Resort 
Washington (Rockville) Cambria Hotel & Suites
 
Notas:
Os cidadãos Portugueses que, após março de 2011, tenham viajado para o Irão, Iraque, Síria, Sudão, Líbia, Somália e/ou Iémen deixam de poder solicitar o E.S.T.A. e necessitam obrigatoriamente de solicitar um visto não imigrante presencial na Embaixada em Lisboa. Custo: 160 dólares (sujeito a alterações).
 
O ETA, ESTA ou visto podem ser autorizados, não autorizados ou ficar com autorização pendentes. No caso de não ser aprovado – situação alheia à Fundação INATEL – o processo terá de ser repetido.
 
Por motivos alheios à Fundação INATEL o programa poderá sofrer alterações.


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 4139 €

O preço inclui:
  • passagem aérea em voos regulares da Air Canadá: Lisboa | Montreal  e Nova Iorque | Montreal | Lisboa, com direito a 23Kg de bagagem de porão e 8kg de bagagem de mão;
  • 12 noites de alojamento em hotéis de 3*;
  • pequeno-almoço americano;
  • 16 refeições;
  • circuito em autocarro para as visitas assinaladas;
  • transfers aeroporto-hotel e hotel-aeroporto;
  • guia acompanhante permanente;
  • seguro de viagem;
  • assistente acompanhante INATEL;
  • taxas de aviação de Lisboa: 55€ (sujeitas a alterações);
  • guias locais nas visitas de Montreal, Quebec e Washington;
  • Entradas e visitas incluídas:
- visita à Basílica de Notre Dame em Montreal
- visita à Torre de Montreal; 
- visita de uma tradicional Reserva Huron-Wendat
- cruzeiro de 3 horas para observação de baleias
- cruzeiro de 1 hora pelo arquipélago das Mil Ilhas
- visita da CN Tower;
- passeio de barco a bordo do Hornblower (Cataratas de Niágara)
- Watkins Glen
- visita do Corning Glass Center
- visita guiada de uma fazenda Amish (2h)
- Salão da Independência
- Ellis/Liberty Island e visita ao Museu de Imigração com audioguia
- subida ao deck de observação do 86º andar do Empire State Building.

 

 

O preço não inclui:
  • taxa de serviço (10€)
  • bebidas às refeições;
  • taxa turística de cidade (se aplicável) ou de aeroporto – e que apenas possam ser pagas localmente a pagar diretamente nas unidades hoteleiras (valor a informar localmente);
  • quaisquer serviços não mencionados como: gratificações a guias e motoristas (sugestão 3/4 dólares/dia), gastos pessoais, bagageiros, etc.
  • ETA: Autorização de entrada no Canadá (7 dólares canadianos, i.e., cerca de 5 euros);
  • ESTA: Autorização de entrada nos Estados Unidos (E.S.T.A. – Electronic System for Travel Authorisation), (14 dólares, i.e., cerca de 13 euros);
  • Tramitação do pedido dos vistos (15 euros)




Inatel