inatel

social



JAPĆO: SAKURA - CEREJEIRAS EM FLOR  
Data: 6 a 18 abril 2020 Partida: Lisboa

Itinerário:

O Japão é um daqueles destinos místicos e fascinantes, com contrastes entre a tradição e a modernidade. O País do Sol Nascente vive estas duas realidades em simultâneo e de forma sublime. É igualmente sublime a combinação da moderna arquitetura de Tóquio e Osaka com as belezas paisagísticas do Parque Nacional de Hakone. Este é um dos mais fascinantes países do Mundo, que visitaremos numa época muito especial: a Sakura: cerejeiras em flor!

1º DIA – LISBOA | DUBAI | TÓQUIO 
Comparência no aeroporto para formalidades de embarque e partida em voo regular da Emirates, com destino a Tóquio, via Dubai. Noite e refeições a bordo. 
 
2º DIA – TÓQUIO 
Chegada ao aeroporto de Narita em Tóquio. Encontro com o guia local e transporte privativo para o hotel. Jantar e alojamento. 
 
3º DIA –  TÓQUIO 
O dia será dedicado à “Visita da Cidade de Tóquio”, com destaque para alguns dos seus principais pontos turísticos, como a Tokyo Sky Tree – a torre mais alta do Japão que visitaremos e que domina toda esta frenética, cosmopolita e moderna cidade. O Bairro Asakusa – conhecido como a parte mais tradicional da cidade, devido aos seus inúmeros templos, bares, lojas etc., onde visitaremos o Templo Sensoji – o templo budista mais antigo e mais bonito da cidade, cuja história abrange mais de 1300 anos. De cores vermelho e branco, destaque para as suas enormes lanternas e os detalhes arquitectónicos especiais. Seguidamente, passagem pela Rua Nakamise, com inúmeras lojas repletas de artigos tradicionais bem ao estilo japonês, numa enorme mescla de cores e objectos variados, onde será dado algum tempo livre.  Almoço em restaurante. Durante a tarde a visita, passaremos pelo Parlamento, a praça do Palácio Imperial, para seguidamente se atravessar a famosa Ponte Niju-bashi, situada sobre o fosso do palácio e que originalmente dava acesso ao castelo de Edo. Está considerada entre as mais famosas pontes do mundo. A visita terminará com uma passagem pelo luxuoso Bairro de Ginza, com as suas lojas de renome internacional, para se poder apreciar o profundo contraste, entre o tradicional e o moderno que esta enorme metrópole proporciona. À noite, transporte para o cais e embarque num cruzeiro com jantar "Atakemaru" (com menu japonês e Danças Japonesas, a bordo de um barco tradicional. Durante o cruzeiro, aprecie a magnífica panorâmica noturna dos arranha-céus e da iluminada Rainbow Bridge. Regresso ao hotel e alojamento.
 
4º DIA – TÓQUIO | NIKKO | TÓQUIO 
Após o pequeno-almoço, partida para um “Tour de dia inteiro a Nikko” – cidade nos arredores de Tóquio, onde templos e santuários se misturam harmoniosamente com a Natureza. Visita ao incrível Templo Toshogu que significa “Luz do Oriente”, situado num complexo de santuários, local de grande importância arquitetónica do Japão. A sagrada Ponte de Shinkyo, uma das mais antigas e surpreendentes construções japonesas, no meio de uma paisagem natural e o rio Daiya. A ponte sobressai na paisagem, pela beleza dos tons coloridos do vermelho, preto e dourado. Almoço em restaurante. De tarde, seguiremos para a Cascata de Kegon, considerada uma das mais bonitas do Japão, passando pela famosa Colina de Iroha. Regresso a Tóquio.  Jantar em restaurante. Alojamento.
 
5º DIA –  TÓQUIO | LAGO ASHI - HAKONE | LAGO KAWAGUCHI 
Partida para Hakone. À chegada, subida em teleférico ao Monte Komagatake, que nos leva a até 950 metros de altura entre os alpes, a maior distância vertical que qualquer teleférico no Japão pode atingir, para apreciar a vista deslumbrante dos alpes. Posteriormente, continuação para o Lago Ashi, visitando o Parque Nacional de Hakone com o seu lago, onde será efetuado um passeio no “barco pirata”. Almoço em restaurante. De tarde e tendo sempre como pano de fundo a imagem majestosa do Monte Fuji (símbolo representativo do Japão), seguimos pela Região dos Lagos até Kawaguchiko. Chegada ao Lago Kawaguchi - um dos 5 lagos no sopé do Monte Fuji e o mais procurado em termos de visitas turísticas. Visitaremos esta região no período do Festival de Sakura – Cerejeiras em Flor 🌸! Há cerca de 250 cerejeiras plantadas em uma área de 1km ao longo da margem norte do lago. Durante o festival há tendas de comidas locais, bebidas e artesanato. De noite há iluminação especial do sakura. Tempo livre para melhor desfrutar deste evento. Continuação para o hotel, de onde poderá apreciar, se o tempo o permitir, de uma belíssima vista para o Monte Fuji. Jantar e alojamento no hotel. 
 
Notas: 
1. A bagagem será enviada diretamente para o hotel de Kyoto. Não precisará levá-las no comboio de Alta Velocidade (Bala) no dia 12 de Abril.  O peso da bagagem deverá ser de menos de 23 Kgs por pessoa. 
2. Favor deixar a bagagem no lobby do hotel na noite antes de dormir, e deixar preparado um pequeno saco para as 2 noites de alojamento no Lago Kawaguchi e em Takayama. 
 
6º DIA – LAGO KAWAGUCHI | MATSUMOTO | TAKAYAMA
Saída em direção aos Alpes Japoneses. Chegada a Matsumoto - verdadeira sentinela protetora do fértil vale que recorda os tempos antigos, quando os “Samurais” dominavam e protegiam o Japão. Passagem pelo exterior do velho castelo de Matsumoto, que foi eleito como o vigésimo lugar mais bonito do Japão para apreciar as flores de cerejeiras. Tempo livre para um interessante passeio na rua principal desta pequena localidade de montanha. 
Continuação para a maior Quinta de Wasabi no Japão: “Azumino”. O wasabi, ou raiz forte, é um dos condimentos mais marcantes e conhecidos da culinária japonesa. Almoço em restaurante. Tempo livre para passeio e fotos na quinta e, para experimentar um sorvete de wasabi! Saída para panorâmica de Takayama, cidade feudal que nos leva a retroceder ao Japão do século XVII. Jantar no restaurante perto do hotel. Alojamento. 
 
7º DIA – TAKAYAMA | SHIRAKAWAGO | TAKAYAMA | KYOTO
Partida para uma visita a Shirakawago - a remota aldeia montanhosa declarada Património da Humanidade pela UNESCO e famosa pelas suas casas tradicionais, construídas em madeira com o telhado coberto com palha de arroz e cujo formato em “Gassho-zukuri”- significa “mãos em oração”. Nas casas, as famílias numerosas dedicavam-se quase exclusivamente à produção da seda, a única atividade económica rentável nas aldeias desta região. Após a visita que contempla uma destas casas típicas, regresso a Takayama. Almoço em restaurante com “prova de saké”. De tarde partida para Nagoya em comboio expresso e continuação com destino a Kyoto em comboio de Alta Velocidade (“Bala”). Chegada e transporte para o hotel. Jantar no restaurante perto do hotel. Alojamento. 
 
8º DIA – KYOTO
Dia dedicado à visita da cidade de Kyoto, na qual se inclui a zona antiga e o Templo Kinkaku-ji (conhecido pelo Templo Dourado), a famosa Arashiyama nos arredores de Kyoto, para se conhecer o Templo de Tenryu-ji e o Bosque dos Bambus. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao Templo Kiyomizu – Património Mundial da Humanidade, situado no meio de um parque com uma vista deslumbrante. É considerado uma “obra-prima” da engenharia da época, pois curiosamente, na sua construção não foram utilizados quaisquer pregos. Tempo livre para compras na Rua “Ninenzaka”.  Jantar livre para melhor explorar a cidade e os seus sabores (o nosso guia terá uma lista de sugestões para Si). Regresso ao hotel e alojamento. 
 
9º DIA – KYOTO 
Manhã livre para explorar aquela que foi outrora a capital do Japão. Almoço livre. De tarde, visita ao Bairro Gion, onde iremos assistir à “Cerimónia do chá verde”. Gion é também conhecido pelo bairro das Gueixas, repleto de vida e muito popular entre os habitantes locais. No Japão, a condição de Gueixa é cultural, de muito status, delicadeza, elegância e tradição. Orgulhosamente as “Geiko”, obrigam-se desde a infância, a profundos estudos, aprendendo o dialecto tradicional, a cantar, a conversar, a dançar e até a vestir-se segundo a tradição milenar.  Regresso ao hotel. Jantar e alojamento. 
 
10º DIA – KYOTO | NARA | OSAKA 
Saída de manhã, para visita a Fushimi Inari e ao seu Santuário xintoísta, fascinante lugar dedicado ao “deus do arroz e do saké”, pelo Clã Hata no século VIII. Tem como curiosidade, o surpreendente caminho pelas mais de 5.000 portas de cor alaranjada que serpenteiam a colina por detrás do santuário, sendo este, um dos mais populares e apreciados no Japão. A manhã termina com uma visita e prova ao Museu da Cervejaria de Sake Gekkeikan. Continuação para Nara, situada a Sul de Kyoto. Nara, foi a 1ª capital do Japão e guarda verdadeiros tesouros históricos na arquitetura dos seus templos budistas e xintoístas. À chegada, almoço em restaurante. De tarde, visita ao Templo de Todaiji, construído no início do século VIII, sob a ordem do Imperador Shomu, sendo considerado o maior edifício feito em madeira em todo mundo e onde se encontra o Daibutsu – o maior buda do Japão, com quase 15m de altura. 
Despedida desta bela cidade, com a visita ao Parque de Nara, famoso pelos seus mais de 1.200 cervos, considerados animais sagrados que vivem em liberdade pelos jardins, convivendo com todos os visitantes. Partida para Osaka. Check-in no hotel. Jantar em restaurante perto do hotel. 
Alojamento. 
 
11º DIA –  OSAKA | HIROSHIMA | OSAKA | ILHA MIYAGIMA | OSAKA
Transporte para a estação de Osaka. Embarque cedo no Comboio de Alta Velocidade (“Bala”) para a moderna cidade de Hiroshima. Conhecer a cidade mártir de Hiroshima, é também viver momentos de emoção, onde os horrores da guerra são aqui particularmente recordados, para transmitir uma mensagem de Esperança e Paz a todo o mundo. À chegada a Hiroshima, transporte para o cais e partida no ferry boat para Miyagima - a ilha sagrada, onde segundo a lenda "os homens convivem com os Deuses". Visita ao Santuário Itsukushima, dedicado à guardiã do mar e parcialmente construído sobre a água. Tempo livre para conhecer outros recantos desta pequena ilha. Almoço em restaurante. Regresso de ferry a Hiroshima. Durante a tarde, a visita da cidade de Hiroshima inclui o Parque do Memorial da Paz, com o Museu da Paz, onde se retrata o lançamento da primeira bomba atómica, no dia 6 de Agosto de 1945 que destruiu toda a cidade. Uma nota muito especial para as ruínas existentes do antigo Centro de Exposição Comercial do Município de Hiroshima, agora denominado por Cúpula da Bomba Atómica e que, pelo seu simbolismo, é considerado como Património Mundial da Humanidade.  Após a visita, regresso a Osaka em comboio de alta velocidade. Desembarque e transporte para o hotel.  Jantar em restaurante, para se conhecer o animado ambiente noturno desta cidade. Alojamento. 
 
12º DIA – OSAKA | DUBAI 
Manhã livre para descanso ou afazeres de gosto pessoal. Após o check out, a bagagem poderá ser guardada no hotel. Almoço de despedida. A tarde será ocupada até à partida para o aeroporto, com uma tranquila “Visita de Osaka” que para além de um circuito panorâmico, contempla a visita ao Castelo, o Mercado Kuromon, o Observatório Jardim de Umeda, terminando com uma passagem pelo Bairro de Dotombori, animada zona da cidade. Continuação para o Aeroporto de Kansai e formalidades de embarque.  Partida em voo com destino a Lisboa, via Dubai. Noite e refeições a bordo. 
 
13º DIA – DUBAI | LISBOA 
Chegada ao aeroporto do Dubai e mudança de avião em trânsito. Continuação da viagem com destino a Lisboa. Chegada e fim dos nossos serviços.
 
Mínimo de 19 participantes
 
Nota 1: Obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses após a data de chegada.
 
Voos previstos (sujeitos a alterações):
06 ABRIL 2020    LISBOA / DUBAI   EK  192       14H15 / #0050
07 ABRIL 2020    DUBAI / TOQUIO  EK  318        02H40 / 17H25
17 ABRIL 2020    OSAKA / DUBAI    EK  317        23H45 / #0515
18 ABRIL 2020    DUBAI / LISBOA    EK  191        07H25 / 12H35
 
 
Hotéis previstos: 4* (ou similares)
Tóquio: Grand Nikko Hotel Odaiba 4*   https://www.tokyo.grandnikko.com/eng/
Lago Kawaguchi: Fujiq Hight Land Resort&SPA 4* https://highland-mountfuji.com/en-gb/rooms
Takayama: Wat Hida Takayama Hotel 4* http://wathotel.com/english/index.html
Kyoto: Hotel Vischio Kyoto 4*  https://www.hotelvischio-kyoto.com/en/ 
Osaka: Mitsui Garden Hotel Osaka Premier 4*  https://www.gardenhotels.co.jp/osaka-premier/eng/

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 5752 €

O preço inclui:
  • passagem aérea Lisboa / Dubai / Tóquio e Osaka / Dubai / Lisboa, com franquia de 30Kg de bagagem de porão e 5kg de bagagem de mão; 
  • circuito em autocarro de turismo; 
  • guia local em português; 
  • passagens de comboio de alta velocidade para os percursos indicados no programa, em classe turística; 
  • 10 noites de alojamento em hotéis de 4 estrelas; 
  • 18 refeições: 9 almoços + 9 jantares (um dos quais a bordo do cruzeiro em Tóquio: "Atakemaru" (Menu Japonês + Tempura + bebidas incluídas); 
  • mini-cruzeiro Lago Ashi; 
  • passeio em teleférico Monte Komagatake; 
  • visitas e entradas conforme descrito no itinerário; 
  • espectáculo de danças japonesas (a bordo do cruzeiro);
  • cerimónia de chá no Bairro de Gion, em Kyoto;
  • visita e prova no Museu da Cervejaria de Sake Gekkeikan, em Kyoto; 
  • seguro de viagem;
  • taxas de aviação: 428 € - sujeitas a alterações até à data de emissão das passagens aéreas; 
  • assistente INATEL.
 

O preço não inclui:
  • taxa de serviço de reserva (10€);
  • bebidas (exceto o jantar a bordo do cruzeiro em Tóquio);
  • gratificações; quaisquer serviços não mencionados, como bagageiros, telefonemas, etc. 




Inatel