inatel

social



VIETNAME, CAMBOJA E LAOS   
Data: 25 de abril a 10 de maio 2020 Partida: Lisboa

Itinerário:
Explore o Património da Indochina visitando HO CHI MINH | DELTA MEKONG | CAN THO | CHAU DOC | PHNOM PENH | SIEM REAP | DANANG | HOI AN | DANANG | HANÓI  | LUANG PRABANG.
Uma viagem surpreendente de 16 dias por algumas das mais antigas civilizações do mundo, onde encontrará paisagens intocadas, culturas milenares, gastronomia exótica, deslumbrantes templos e pagodes, costumes diferentes e povos hospitaleiros. Cenários únicos e extraordinários que exercem um verdadeiro fascínio, uma viagem para quem quer se perder do mundo.
 
 
1º DIA - LISBOA | …
Comparência no aeroporto para formalidades de embarque e partida em voo com destino a Ho Chi Minh, via cidade de conexão. Noite a bordo.
 
2º DIA - … | HO CHI MINH 
Chegada. Após as formalidades aduaneiras encontro com o nosso representante local. Transfer para a cidade, jantar. Check-in e alojamento no hotel.
 
3º DIA - HO CHI MINH
De manhã partida para visita aos Túneis de Cu Chi, situados a 70 km a noroeste da cidade de Ho Chi Minh (cerca de meia hora), construídos desde 1948 para assistência dos Viet Minh para combater os franceses. Esta é uma cidade subterrânea com zonas de estar, cozinha, lojas de armas, hospitais, centros de comando. Durante a guerra contra os Estados Unidos toda a zona de Cu Chi foi declarada zona de guerra e foi fortemente bombardeada. Desde 1988 duas secções dos túneis foram abertas aos visitantes. Regresso a Ho Chi Minh. Almoço em restaurante. Continuamos com visita panorâmica da cidade, começando pela Catedral de Notre Dame, a antiga estação dos correios, de estilo colonial cuja parte da sua estrutura de ferro foi desenhada por um discípulo de Gustavo Eiffel, a fachada do antigo palácio presidencia, um autêntico monumento histórico. Finalizamos com o Museu de Medicina Tradicional do Vietname. Jantar a bordo de um cruzeiro no rio de Saigão. Vamos deslumbrar-nos com as maravilhosas vistas desta espectacular cidade quando está iluminada. Regresso ao hotel para alojamento.
 
4º DIA - HO CHI MINH | DELTA MEKONG | CAN THO
Saída para o deslumbrante Delta do Mekong. O delta encontra-se a cerca de duas horas de distância de Ho Chi Minh, através de ruas buliçosas e animadas, num agradável percurso até à província de Ben Tre. Embarque num passeio de barco que o levará por canais estreitos, rodeados de densa vegetação até ao coração do Delta. Este é um mundo completamente diferente e onde a vida se desenrola à volta do rio. Ao longo do dia, poderemos degustar alguns dos produtos locais, como frutas exóticas autóctones cultivadas nas hortas do Delta, vinho de arroz caseiro, mel e caramelos de coco feitos em fábricas familiares. Voltamos à margem realizando um passeio em carro “Xe Loi”, um veículo típico desta zona e posteriormente em barco a remos pelos canais de densa vegetação. Almoço em restaurante e continuação para Can Tho, importante porto do Delta. Jantar e alojamento.
 
5º DIA - CAN THO | CHAU DOC
De manhã, saída em barco para visitar o mercado flutuante de Cai Rang, um espectáculo impressionante de pequenas barcas e canoas vendendo os seus produtos. Realizaremos um percurso pelos canais, com degustação das deliciosas frutas desta região. De seguida passeio até à ponte Ba Bo. Continuação até à casa de Binh Thuy e o seu mercado. Seguimos para Chau Doc, onde visitaremos o pagode Ba Chua Xu, também conhecido como templo de Lady Su situado na montanha Sam. Jantar e alojamento.
 
6º DIA - CHAU DOC | PHNOM PENH
Pela manhã, saída em barco rápido para Phnom Penh, capital do Camboja (percurso com uma duração aproximada de 5 horas). Recepção no porto pelo guia local do Camboja, formalidades aduaneiras e transfer para o hotel. Almoço em restaurante. De tarde visita do Palácio Real, Pagode da Prata e Museu Nacional e Pagode de Wat Phnom. Jantar e alojamento no hotel.
 
7º DIA - PHNOM PENH | SIEM REAP
De manhã transporte para o aeroporto para embarque em voo com destino a Siem Reap. Chegada. Esta cidade é um ponto de partida para visitar o conjunto monumental de Angkor, cujos magníficos templos construídos entre o séc. XI e XV, se destacam pela sua arte, dimensões e integração na paisagem selvática. Começamos a exploração da antiga cidade Angkor pela visita do mais famoso de todos os templos, Angkor Wat, Património da Humanidade. Este enorme templo-montanha, construído pelo Rei Suryavarman II, é considerado a obra-prima da arquitetura e arte Khmer. O complexo é uma representação terrena do Monte Meru, residência dos deuses hinduístas. Almoço em restaurante. De tarde continuamos com a visita agora entrando pela Porta Sul até Angkor Thom em tuk tuk, visitando as ruínas do Templo de Bayon com as suas 54 torres, o Templo Real de Baphuon, o Phimean Akas (Palácio Celestial), terminando a visita com os Terraços dos Elefantes e do Rei Leproso, e o impressionante Templo Ta Prom, um dos mais impressionantes e misteriosos templos que se conserva relativamente igual desde a sua descoberta. Jantar em restaurante com show de dança Apsara. Transporte para o hotel e alojamento.
 
8º DIA - SIEM REAP | DANANG | HOI AN
Pela manhã participação numa cerimónia no Pagode de Siem Reap e, no regresso, paragem em Artisans D’Angkor, um centro de ajuda de jovens cambojanos desfavorecidos que trabalham nas artes tradicionais. Almoço em restaurante e algum tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida de novo de regresso ao Vietname, em voo com destino a Danang. Chegada e continuação em autocarro para a cidade de Hoi’na. Chegada ao hotel para jantar e alojamento.
 
9º DIA - HOI NA
Após o pequeno-almoço iremos andar de bicicleta até à aldeia de Tra Que. Será um curto e passeio de baixa dificuldade. Estaremos ao redor de uma horta antes de ter uma breve conversa com os agricultores locais sobre a preparação do solo e fertilização com algas marinhas do lago local. 
Depois disso, participação na demonstração de culinária com algumas iguarias locais, incluindo rolinho primavera "tam huu", Banh xeo ou panqueca local do povo na região central. Desfrutemos do almoço no Tra Que Village.
Depois vamos mimar os nossos pés com uma massagem tradicional vietnamita. Uma prática ancentral reconhecida pelas suas propriedades terapêuticas.
Da parte da tarde, visita panorâmica deste importante porto comercial asiático cuja arquitetura e estilo de vida pouco mudaram nos últimos anos. Passeio pelo centro histórico, descobrindo os templos, as casas dos comerciantes e a ponte coberta japonesa, um dos grandes símbolos da cidade. Visita do museu de história “Sa Huynh” e templo chindês Phuc Kien, um antigo pagode dedicado à deusa do mar, protetora dos navegadores. No final da tarde, passeio de barco no Rio Thu Bon, passando por várias aldeias. À noite tempo de lazer para assistir ao espetáculo “Teh Dar Show” no Lune Performing Center. Jantar em restaurante e regresso ao hotel para alojamento.
 
10º DIA - HOI NA | DANANG | HANÓI
Transfer para o aeroporto de Danang para embarque com destino à cidade de Hanoi. Chegada, assistência e início da visita da capital do país.  Começamos pelo exterior do Mausoléu de Ho Chi Minh e o Pagode do Pilar Único, construído em 1049 pelo Imperador Ly Thau Tong, que reinou desde 1028 a 1054. Este pagode de madeira assenta num pilar de pedra e está desenhado como se fosse uma flor de lótus em honra de Buda. Almoço em restaurante. De tarde, continuação da nossa visita agora pelo Templo da Literatura (primeira universidade do país), fundado em 1070, pelo imperador que o dedicou a Confúcio como forma de honrar todos os estudantes que se dedicassem à literatura. Continuação pelo Bairro, com visita ao antigo Templo de Ngoc Son, situado na margem de uma pequena ilha no Lago Hoan Kiem. Faremos um passeio de riquexó - triciclos tradicionais - através do bairro antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas, cada uma era conhecida pelos artesãos e oficinas de uma profissão. Ao final da tarde vamos assistir a um espectáculo de marionetas na água, algo muito característico do Vietname e de Hanoi. Transfer para o hotel para jantar e alojamento.
 
11º DIA - HANÓI | HALONG
Partida em direção à Baía de Halong (aproximadamente 165 Km, cerca de 3 horas e meia de viagem), Património da Humanidade e cenário de grande beleza natural. Durante o trajeto, apreciaremos uma paisagem composta por terras agrícolas do delta do Rio Vermelho e campos de arroz, exemplos da vida rural e tradicional do Vietname. À chegada, embarque num cruzeiro pela baía com almoço a bordo. O cruzeiro atravessa a baía, navegando entre ilhotas de formas características e cobertas de vegetação: Ilha da Tartaruga, Ilha do Cão, Ilha da Cabeça de Homem, entre outras. Visita ainda a uma das grutas mais bonitas destas ilhas. Jantar e alojamento a bordo.
 
12º DIA - HALONG | HANÓI | LUANG PRABANG 
Continuação da navegação pela baía. Os mais madrugadores poderão participar na demonstração de Taichi no convés superior. Pequeno-almoço (brunch) para recarregar baterias. Desembarque em Halong. No caminho paragem na província de Bac Ninh situada no norte do Delta do Rio Vermelho, antigo domínio e um dos berços da civilização vietnamita. Aqui nasceram muitas canções românticas (as Quan Ho Bac Ninh) e inúmeros festivais realizados anualmente. Espetáculo de canções folclóricas - Quan Ho (Duo de amores). Almoço no templo.
Em seguida, transfer ao aeroporto de Hanói para embarque em voo com destino à última etapa da nossa viagem: a cidade De Luang Prabang no Laos. Chegada, assistência e transfer para o centro da cidade, jantar em restaurante local e alojamento no hotel.
 
13º DIA - LUANG PRABANG
Depois do pequeno-almoço embarque num cruzeiro pelo rio Mekong com destino às grutas misteriosas de Pak Ou. Contemplaremos as milhares de estátuas que representam o Buda a meditar, a ensinar e na posição de nirvana. Almoço em restaurante. De tarde, visita do Museu Nacional, antigo Palácio Real, casa de uma extensa coleção de relíquias, incluindo a famosa Estátua de Buda e diversos presentes oferecidos por personalidades de diferentes cantos do mundo. Subiremos ao Monte Phousi para observar o pôr-do-sol (um momento mágico e inspirador) sobre esta antiga cidade real e o Rio Mekong. Participaremos ainda numa cerimónia de Baci. Este evento cerimonial espiritual foi prevalente no Laos, mesmo antes do budismo se instalar no país. É também uma herança comum nos países do Sudeste Asiático, particularmente na Tailândia e no Laos. Esta prática está ligada à crença antiga de que Baci é invocado religiosamente para sincronizar os efeitos de 32 órgãos do corpo humano considerados como kwan (KWA-ang) ou espíritos ou os "componentes da alma". Jantar, regresso ao hotel para alojamento.
 
14º DIA - LUANG PRABANG | CASCATA DE KUANG SI | LUANG PRABANG
Partida para a Cascata de Kuang Si. Desfrutaremos da vista sobre estas belas cascatas, de vários níveis. Quem desejar poderá refrescar-se nas piscinas naturais. Almoço em restaurante. Continuação da visita agora por Wat Xien Thong, o mais famoso e belo templo do centro histórico, construído no século XVI. Passaremos ainda por Wat Visou e Wat Aham e pela escola de belas artes. Tempo livre para visitar o mercado noturno. Jantar e alojamento no hotel.
 
15º e 16º - LUANG PRABANG | HANOI | REGRESSO
Partida para uma última visita ao Museu Nacional, Wat Sane e Templo de Wat Mai. Almoço em restaurante e transfer para o aeroporto para embarque em voo interno destino a Hanoi. Chegada, recolha de bagagem, novo check-in para voo intercontinental de regresso a Portugal (com escala). Noite e refeições a bordo. Chegada no dia seguinte.
 
Mínimo de 20 participantes
 
 
Voos intercontinentais previstos (sujeitos a alterações)
EK  194 25APR LISDXB       2115 0805
EK  392 26APR DXBSGN       0945 2000
EK  395 10MAY HANDXB       0130 0505
EK  191 10MAY DXBLIS       0725 1235
 
Hotéis previstos: 4* e 5* (ou similares)

Ho Chi Minh: Paragon Roh https://paragonsaigon.com/
Can Tho: TTC Premium Can Tho https://cantho.ttchotels.com/en/
Chau Doc: Victoria Chau Doc https://www.selectiveasia.com/vietnam-holidays/hotel/victoria-chau-doc-hotel
Phnom Penh:  Grand Central Hotel https://hmgrandcentralhotel.com/
Siem Reap: Tara Angkor https://taraangkorhotel.com/
Hoi An: Le Pavillon Hoi An Boutique Hotel https://lepavillonhoiangroup.com/
Hanói: Mercure https://www.accorhotels.com/pt/hotel-7049-mercure-hanoi-la-gare/index.shtml
Halong:  Indochine Cruise Lan Ha Bay https://www.indochine-cruise-lan-ha-bay-hai-phong.halonghotels.net/en/
Luang Prabang: Santi Resort & SPA Hotel https://villasantihotel.com/
 
Notas:
  • Programa sujeito a alterações alheias à Fundação INATEL.
  • Em Hanói não há possibilidade de quartos triplos.
  • Ao efectuar reserva é necessário enviar cópia do passaporte com seis meses de validade após a data de regresso da viagem.
  • Este preço não contempla três vistos que só se podem obter directamente em cada local (com a ajuda permanente do assistente INATEL) e mediante o pagamento de 120 dólares:
 * Visto no Vietname: necessário envio de cópia do passaporte, é pago localmente 50 dólares (entrada múltipla necessária).
 * Visto no Camboja: 35 dólares solicitado e emitido directamente no aeroporto do país
 * Visto no Laos: 35 dólares solicitado e emitido directamente no aeroporto do país
     * É necessário uma foto tipo passe por cada entrada/processo em cada país
 


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 3697 €

O preço inclui:
  • 12 noites de alojamento e pequeno-almoço em hotéis de 4* ou 4* Superior; 1 noite a bordo de cruzeiro, 2 noites a bordo de avião;
  • passagens aéreas intercontinentais em voos regulares Emirates: Lisboa | Dubai | Saigão | Hanói | Dubai | Lisboa com direito a 30 Kg de bagagem de porão e 1 bagagem de mão até 5Kg;
  • 4 passagens aéreas em voos internos da Vietnam Airlines: Phnom Penh | Siem Reap; Siem Reap | Danang; Danang | Hanói e Hanoi | Luang Prabang com direito a 20 Kg de bagagem de porão e 1 bagagem de mão até 5Kg;
  • passagem marítima em barco rápido de Chau Doc para Phnom Penh;
  • taxas de aviação e combustíveis no valor de 423€;
  • circuito em autocarro;
  • boas vindas no aeroporto com traje tradicional vietnamita
  • 25 refeições
  • 1 garrafa de água mineral por cada dia de excursão
  • guias locais em língua portuguesa (ou espanhola);
  • todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas:

Luang Prabang: Cruzeiro no Rio Mekong desde Luang Prabang no Laos para visita as Grutas de Oak, subida ao Monte Phousi; participação em cerimonia de Baci, visitas da Cascata Kuang Si, de Luang Prabang , do Tempo Wat Xien Thong do Wat Visou e Wat Aham, Museu Nacional, Wat Sane e Tempo de Wat Mai;
Halong: cruzeiro de uma noite na Baía de Halong  com visita a umas grutas;
Hanoi: visita de Hanoi com Templo da Literatura, Templo de Ngoc Son, passeio em riquexó pelas ruas bairro antigo de Hanoi, espectáculo típico das Marionetas na Água;
Hoi Na: visita aldeia de Tra Que com participação em demonstração culinária, visita de Hoi ‘An incluindo Museu da Cidade; passeio de barco no Rio Thu Bon, espetáculo “Teh Dar Show”;
Siem Reap: Visita em Siem Reap, do Templo  Angor Wat, Visita Templos de Bayon; Real de Baphuon; Terraço dos Elefantes e Templo Ta Prom, show de danças Apsaras, participação de uma cerimónia no pagode de Siem Reap;
Phnom Penh: Visita em Phnom Penh do Palácio Real, pagode da Prata e Pagode de Wat Phnom;
Can Tho: passeio de Barco no Rio Mekong, visita ao mercado flutuante de Cai Rang, visita Pagode de Ba Chua Xu, barco rápido de Cai Doc para Phnom Penh;
Ho Chi Minh: Túneis de Cu Chi; panorâmica de Ho Chi Minh, passeio de cruzeiro no Rio de Saigão;

  • carta convite e pré-visto de entrada no Vietname;
  • seguro de viagem;
  • assistente acompanhante INATEL.

 

 

O preço não inclui:
  • taxa de serviço (10€)
  • bebidas às refeições;
  • quaisquer serviços não mencionados como extras de carácter pessoal na viagem, nos hotéis, nos restaurantes e todos os serviços não indicados, gorjetas, bagageiros, etc.
  • taxas hoteleiras e/ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente.
  • vistos para os 3 países (valor e procedimentos detalhados nas Notas)
     




Inatel