inatel

social



OUTONO NO REINO DA RECONQUISTA  
Data: 04 a 10 de novembro Partidas: Setúbal | Lisboa | Santarém

Itinerário:
Parta à descoberta do Reino da Reconquista e deixe-se encantar pela magia de terras espanholas. Visite locais que marcaram um dos momentos históricos mais importantes da Península Ibérica e reviva a história dos nossos antepassados.
Durante 7 dias terá a oportunidade de conhecer locais de grande interesse histórico e cultural, tais como, León, Gijón, Oviedo, Cangas de Onís, Santillana del Mar, Ponga, Salamanca, entre outros.
Beneficie de um acompanhamento especializado, realizado por Hélder Ferreira, profundo conhecedor da região das Astúrias, Mário Correia, renomado etnomusicólogo português, e Juanjo Arrojo, fotógrafo profissional e grande conhecedor do património natural das Astúrias, com vários livros publicados.  
 
 
1º DIA – CIDADES DE ORIGEM | FUNDÃO | MARIALVA (MÊDA) | SENDIM (BRAGANÇA)
Partida das cidades de origem em direção ao Fundão, com breves paragens no circuito. Almoço no restaurante “O Mário”. Continuação para Marialva, no concelho de Mêda, para visita a um autêntico cenário histórico, com destaque para o Castelo de Longroiva, as capelas e as casas, que são autênticos tesouros. Continuação para Sendim. Check-in em hotel de 2* e jantar seguido de um Serão no Centro “Sons da Terra” (documentário "Sons das Arribas - Gaiteiros e Tamborileiros & Outros Cantos & Folias", da autoria de Mário Correia). Alojamento.
 
2º DIA – SENDIM | LEÓN | GIJÓN
Partida pela manhã em direção a León. Chegada a León e visita ao Museu de León. Almoço e continuação da visita à catedral (uma das mais históricas e emblemáticas catedrais góticas de Espanha) e à zona histórica de León. Saída para Gijón. Chegada ao hotel de 4* em Gijón. Jantar e alojamento. 
 
3º DIA – GIJÓN | CANGAS DE ONÍS
De manhã, visita a Oviedo (incluindo a catedral e as três igrejas do românico: San Julian de Prados, Santa Maria del Naranco e San Miguel de Lillo), seguido de almoço na casa de sidra Tierra Astur Águila, em Colloto, Astúrias. Continuação das visitas passando pela praia de São Lourenço, Termas Romanas de Campo Valdés e a impressionante Universidade Laboral. Ao final da tarde chegada ao hotel de 4* em Cangas de Onís. Cangas de Onís foi capital do reino das Astúrias até 774. Foi aqui que Don Pelayo se estabeleceu, encabeçando o único foco de resistência ao poder muçulmano no norte de Espanha, depois do desaparecimento do reino visigodo. A região foi palco de uma batalha decisiva para o período da Reconquista. Em 722, Don Pelayo derrotou as forças muçulmanas na Batalha de Covadonga. Jantar e alojamento. 
 
4º DIA – CANGAS DE ONÍS | LAGOS | CABRALES | CANGAS DE ONÍS
De manhã, saída para visita a esta região de incomparável beleza natural com destaque para os lagos Enol, Ercina e Bricial para um património edificado único. Mais de 2.000 hectares da região pertencem ao Parque Nacional de los Picos de Europa. Aqui a beleza natural com que se brinda o visitante é simplesmente excecional. É dentro da área do parque que podemos visitar o conjunto monumental de Covadonga. Destaque para o Real Sítio de Covadonga, que apresenta um santuário dedicado à sua virgem (La Santina) e à batalha. A Basílica de Nossa Senhora de Covadonga foi desenhada por Roberto Frassinelli e construída entre 1877 e 1901 pelo arquiteto Federico Aparici e Soriano. Apresenta um estilo neo-românico construído inteiramente em pedra calcária rosa. No Real Sítio de Covadonga podemos ainda ver um sino com cerca de três metros de altura e 4000 kg, construído no ano de 1900. Almoço em Cabrales. Visita às Covas de Queijo Cabrales e regresso a Cangas de Onís para visita a um monumento do período pré-românico. Debate “A Reconquista da Península Ibérica ano 722, Astúrias” entre visitas (horário e local a definir). Jantar e alojamento. Facultativo: Após o jantar poderá ser realizada uma visita pela cidade a fim de conhecer a música tradicional asturiana (atividade dependente da agenda cultural da região). 
 
5º DIA – CANGAS DE ONÍS | PARQUE NATURAL DE PONGA | CANGAS DE ONÍS 
Saída para o impressionante Parque Natural de Ponga com o especialista Juanjo Arrojo. Aqui iremos apreciar a fauna e a flora da região asturiana. Almoço em restaurante da região, regresso ao hotel para jantar e alojamento.
 
6º DIA – CANGAS DE ONÍS | SANTILLANA DEL MAR | SALAMANCA
Saída em direção a Cantábria. Visita à pitoresca localidade Santillana del Mar. É popularmente conhecida pela vila das três mentiras, devido ao ditado popular que diz que a região “ni es santa, ni llana, ni tiene mar”. Santillana del Mar pode não ser santa mas do seu património consta a Igreja de Santa Juliana, considerada a joia mais importante da arquitetura românica na Cantábria. Neste local, pode ainda ser vista a magnífica Cueva de Altamira e as suas pinturas rupestres, exemplo de extrema relevância da expressão
artística do homem paleolítico. Esta “Capela Sistina da Arte Rupestre” foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO, em 1985. Santillana del Mar pertence ainda à rede das aldeias mais bonitas de Espanha. Visita ao Museu de Altamira dedicado à arte pré-histórica e que recria uma caverna com pinturas com 15 mil anos. Almoço e partida para Salamanca. Jantar e alojamento em hotel de 5*. 
 
7º DIA – SALAMANCA | REGRESSO
De manhã, visita à Catedral de Salamanca, dedicada a Santa Maria, conhecida também como Catedral Vieja, é uma das duas catedrais existentes em Salamanca. Fundada por Jerónimo de Perigord, primeiro bispo após a restauração da diocese de Salamanca, a sua construção remonta ao primeiro terço do século XII, tendo sido concluída no final do século XIV. Continuação para visita ao Convento de Santo Esteban, caracterizado como um dos mais importantes exemplares da arquitetura plateresca espanhola - estilo arquitetónico exclusivo do Renascimento espanhol. A igreja e o convento foram construídos entre 1524 e 1610, pertencendo atualmente à ordem dos Dominicanos. Almoço em Salamanca antes do regresso para as cidades de origem. Chegada e fim dos nossos serviços depois desta enriquecedora viagem. 
 
A ordem das visitas poderá ser alterada em função das condições climatéricas.
 
Mínimo de 27 participantes.
 
Hotéis previstos: 3*, 4* e 5*
Sendim (Bragança): Hotel Encontro 3*: http://www.hrencontro.pt/
Gijón: Hotel Astúrias 4* http://hotelasturiasgijon.es/ 
Cangas de Onís: Hotel Ciudad de Cangas de Onís 4* http://www.hotelciudaddecangasdeonis.com/
Salamanca: Hotel Alameda Palace 5*  https://www.hotelalamedapalace.com/
 

Mais informações sobre os Especialistas que acompanharão esta viagem aqui.



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 1076 €

O preço inclui:
  • 6 noites de alojamento em hotéis de 3*, 4* e 5*, 
  • circuito em autocarro;
  • 13 refeições, com bebidas incluídas; 
  • visita a 13 monumentos; 
  • visita a um Parque Natural; 
  • acompanhamento diário feito por um guia; 
  • acompanhamento por especialistas; 
  • assistente INATEL;
  • seguro de viagem. 
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10€);
  • quaisquer serviços não mencionados, tais como bagageiros, telefonemas, gratificações, etc.




Inatel