inatel

social



INATEL OUTONO - INATEL PALACE SÃO PEDRO DO SUL HOTEL  
Datas: 27 outubro a 01 novembro 2019 Partidas: Viana do Castelo | Braga | Porto

Itinerário:
Inserido numa das principais zonas termais do país, na região do Dão, o INATEL Palace São Pedro do Sul Hotel **** surge na paisagem como um oásis de absoluta tranquilidade e em pleno contacto com a natureza. A arquitetura clássica do edifício contrasta com a modernidade do seu interior, presente na escolha de cores quentes para as paredes e na escolha de mobiliário contemporâneo, transversal aos espaços comuns e aos 77 quartos totalmente equipados da unidade. Desde as aconchegantes salas de estar, até à imponente sala de refeições cuja linha arquitetónica relembra um salão de baile, passando pelo bar e pela biblioteca, as janelas são o centro da atenção. A vista sobre a paisagem verdejante do rio Vouga e a ponte romana é de tal modo deslumbrante, que merece ser admirada.
 
1º DIA – CIDADES DE ORIGEM | TERMAS SÃO PEDRO DO SUL
Saída rumo a São Pedro do Sul com almoço livre em circuito. Chegada ao INATEL Palace São Pedro do Sul Hotel **** para jantar. Apresentação do programa e da região. Alojamento.
 
2º DIA – TERMAS SÃO PEDRO DO SUL | CASTRO DAIRE | TERMAS SÃO PEDRO DO SUL
Manhã dedicada ao reconhecimento pedonal das Termas de São Pedro do Sul com assistente INATEL. Almoço no hotel. Saída para visita a Castro Daire. A pitoresca vila de Castro Daire é freguesia e sede de concelho, geograficamente encontra-se situada no cimo de um monte e o seu topónimo tem origem num antigo castro que se encontrava na parte mais alta deste lugar. Visita guiada ao centro histórico de Castro Daire. Início de visita no Museu Municipal de Castro Daire. Localizado no centro urbano da vila de Castro Daire, num dos edifícios mais emblemáticos da sua história, conhecido como a Casa da Cerca, este imóvel, de estilo barroco, foi mandado construir no século XVIII por D. Manuel de Vasconcelos Pereira, natural de Castro Daire e Bispo de Lamego, e referenciado por Camilo Castelo Branco no "Amor de Perdição". A sua coleção está dividida em quatro grandes áreas: Arqueologia, Alfaia Agrícola, Artes Tradicionais e Tipografia Tradicional. Visita ao Centro Interpretativo do Montemuro e Paiva. Instalado no antigo Solar dos Mendonças, revela um pouco de um vasto território delimitado pela serra do Montemuro e o rio Paiva. Continuação de circuito com visita à Igreja Matriz. A construção da atual Igreja Matriz de Castro Daire ter-se-á iniciado no final do séc. XVII, início do séc. XVIII, vindo substituir uma igreja medieval com a mesma invocação (S. Pedro). A visita terminará com a degustação do famoso bolo podre. Tempo livre. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
 
3º DIA – TERMAS SÃO PEDRO DO SUL | SÃO PEDRO DO SUL | TERMAS SÃO PEDRO DO SUL | CARAMULO | SÃO PEDRO DO SUL
Saída para visita guiada à cidade de São Pedro do Sul com passagem pelos pontos de interesse: Igreja matriz (S. Pedro), Capela de Santo António, Palácio de Reriz (onde esteve alojada a Rainha D. Amélia, aquando a sua visita às Termas de São Pedro do Sul) e Claustros da Câmara Municipal (antigo convento). Almoço no hotel. Inicio de circuito com paragem no Caramulo. Durante muitos anos apelidada de “pura”, a bela vila do Caramulo localiza-se no coração da Serra do Caramulo, um local de ares limpos e puros, onde o fresco ambiente Serrano e a sua beleza natural, a todos encanta, oferecendo uma imensa paz de espírito. O Caramulo é muito mais do que uma magnífica serra portuguesa. Detém uma história imensamente interessante, moldada por um homem visionário, Jerónimo Lacerda, que levou a cabo uma verdadeira revolução nesta aprazível vila, maravilhosamente aninhada no coração de uma paisagem natural arrebatadora. Visita ao Museu do Caramulo que exibe um espólio raro e único de arte bem como de automóveis antigos em Portugal. Continuação de circuito com possibilidade de prova do néctar produzido nas encostas da serra: o Mel. Regresso ao hotel com paragem no miradouro do Cabeço da Neve. Jantar. Animação musical ao vivo. Alojamento.
 
4º DIA – TERMAS SÃO PEDRO DO SUL | VOUZELA | TERMAS DE SÃO PEDRO DO SUL | MANGUALDE | TERMAS SÃO PEDRO DO SUL
Saída para visita guiada a Vouzela. Beleza natural, património, história e uma das iguarias mais apreciadas. É desta forma que podemos resumir esta vila beirã: "Vouzela - o Coração do Centro". De grande beleza natural e forte feição rural e tradicional, Vouzela apresenta também um interessante património arquitetónico, como a Igreja Matriz em estilo românico, o Pelourinho, a Igreja da Misericórdia do século XVIII, a Capela de São Frei Gil datada do século XVII, bem como as várias casas senhoriais e solares, construídos com o típico granito da região. Início de visita guiada a Vouzela com uma breve contextualização sobre a localidade e o concelho, passagem pela ponte ferroviária, Igreja Matriz, parque da liberdade, ponte sobre o rio Zela, Casa dos Távoras e museu municipal. A visita termina na Casa Museu onde poderá degustar o folar de Vouzela, beijinhos, vinho verde e chá. Almoço no hotel. Saída para visita guiada a Mangualde. Outrora designada por Azurara da Beira, Mangualde é uma terra antiquíssima e que apresenta vestígios da presença do homem desde o período neolítico. Passeie pelo centro da cidade e descubra as suas tradições e as suas gentes humildes. Terá ainda tempo para uma breve visita à Ermida de Senhora do Castelo. Continuação de circuito com visita ao Centro Interpretativo da Vinha e do Vinho de Mangualde. Este espaço integrado na Adega Cooperativa de Mangualde, é vocacionado para a divulgação e o enraizamento da cultura vitivinícola da região, através de núcleos expositivos que proporcionam uma viagem temática e pedagógica pelo mundo vitivinícola, bem como o desenvolvimento de atividades e eventos em que os produtos endógenos e o património regional são os protagonistas. Oportunidade de realização de prova de vinho. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
 
5º DIA – TERMAS SÃO PEDRO DO SUL | VISEU | TERMAS SÃO PEDRO DO SUL
Manhã livre. Almoço no hotel. Saída para visita a Viseu. Cidade capital de distrito, Viseu é o único distrito português que não faz fronteira nem com o mar nem com Espanha. Ocupada desde a época castreja, a história de Viseu está intimamente relacionada com a História de Portugal, desde mítica figura de Viriato, o guerreiro que liderou as tribos lusitanas contra os romanos, até D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal que estabeleceu uma estreita ligação entre com os primeiros anos da fundação da nacionalidade e esta nobre cidade da Beira Alta. As ruas levam-nos a atravessar a História, dos tempos medievais aos contemporâneos, passando pela Rua D. Duarte e pela Rua do Comércio, aproveitando o comércio tradicional da Rua Direita e passeando tranquilamente na pedonal Rua Formosa, a nova artéria da cidade, onde se encontra o edifício dos Paços do Concelho. Ao longo desta cidade de influências romanas, medievais e judaicas, poderá seguir junto às bonitas muralhas romanas, erguidas em pedra e de forma contínua, hoje ainda possíveis de admirar em duas ou três zonas isoladas: a Porta dos Cavaleiros, a Porta da Senhora do Postigo e a Porta do Soar ou de São Francisco. Circuito pedonal pelo centro histórico com assistente INATEL. Tempo livre. Lanche em pastelaria local. Regresso ao hotel. Jantar. Animação musical ao vivo. Alojamento.
 
6º DIA – TERMAS SÃO PEDRO DO SUL | CIDADES DE ORIGEM
Pequeno-almoço. Regresso.
 
 
Notas: Programa sujeito a alterações.
 
Mínimo 35 participantes
 

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 380 €

O preço inclui:
  • autocarro de turismo;
  • 5 noites de alojamento no INATEL Palace São Pedro do Sul Hotel ****;
  • refeições: 4 almoços e 5 jantares, com bebidas incluídas;
  • 2 animações musicais ao vivo;
  • visitas turístico-culturais conforme programa;
  • assistente de viagem INATEL;
  • seguro de viagem.
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10€);
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel