inatel

social



CRUZEIRO DO DUBAI À ÍNDIA  
Data: 27 fevereiro a 14 março Partida: Lisboa

Itinerário:
Deslumbre-se na chegada à fantástica cidade do Dubai, sofisticada e opulenta. Um dos destinos mais deslumbrantes do mundo, cidade-estado que atrai os viajantes com a sua inebriante variedade de lojas, herança histórica, tradição e cultura. Esta é uma mistura única de leste e oeste, uma fascinante união de charme oriental e modernidade ocidental. Este será o ponto de partida para uma viagem em grande estilo a bordo do MSC Lirica, um cruzeiro fascinante que lhe permitirá conhecer duas realidades bem distintas. Com passagem pelo Golfe Pérsico (Dubai, Abu Dhabi, Khor Fakkan, Muscat) e Índia (Mangalore, Goa e Bombaim), embarque nesta incrível viagem de 17 dias em pensão completa com visitas a terra incluídas. Tenha o privilégio de conhecer locais por onde os descobridores portugueses passaram e permaneceram. Vivencie experiências únicas e inesquecíveis em realidades culturais bem diferentes das nossas!
 
1º DIA – CIDADES DE ORIGEM | DUBAI
Comparência no aeroporto em hora a indicar. Formalidades de embarque e partida com destino ao Dubai. Noite e refeição a bordo.
 
2º DIA – DUBAI
Chegada ao Dubai às 8h15 (duração aproximada da viagem 7h20). Transfer para o hotel 4*. Pequeno-almoço. Saída para visita à cidade do Dubai considerada a segunda maior cidade dos sete emirados e a capital de negócios dos Emirados Árabes Unidos e do Médio Oriente. Começaremos o city tour pelo Dubai moderno com caminhada pela marina, um agradável passeio à beira mar repleto de lojas, cafés e restaurantes. Seguiremos até ao Souk Madinat, um mercado vibrante repleto de bugigangas árabes e ao Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo que integra o complexo Burj Khalifa. Almoço em restaurante local. Subida da torre ao At The Top até ao 124º piso, o principal elemento distintivo da cidade e o mais alto edifício do mundo, para uma fantástica e abrangente vista do Dubai. De noite, assista ao espetáculo hipnotizante da fonte do Dubai. Jantar em restaurante local. Regresso ao hotel e alojamento.
 
3º DIA – DUBAI | INÍCIO DO CRUZEIRO
Saída para continuação da visita ao Dubai com city tour clássico, seguindo-se o pitoresco e mais tradicional bairro Bastakiya, local com casas históricas que foram restauradas mas que mantiveram os seus traços originais. Visita ao Museu do Dubai que conta, não só a história da cidade, como também o estilo de vida do povo árabe antes da descoberta do petróleo. Este museu foi construído em 1797 e pensa-se que é a mais antiga construção no Dubai. Paragem para fotografar a Mesquita de Jumeirah (exterior), um magnífico exemplo da moderna arquitetura islâmica. Faremos a travessia do Dubai Creek num abra, uma embarcação tradicional, em direção aos souks de ouro e especiarias, mercados típicos onde se sente verdadeiramente a cultura islâmica. Em hora a indicar no local, transporte até ao porto para embarque no MSC Lirica. Partida prevista para as 22h00.
 
 
4º DIA – ABU DHABI
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 7h00 às 21h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
TOUR PANORÂMICO ­ Duração: aproximadamente 4 horas
Situada numa ilha em forma de T nas águas costeiras do Golfo Pérsico, Abu Dhabi não é apenas a capital dos Emirados Árabes Unidos, mas também o cenário de uma arquitetura inacreditável, como veremos em alguns dos mais imponentes arranha-céus futuristas do mundo e mesquitas magníficas, tal como a admirável Mesquita Sheikh Zayed, uma obra-prima da arquitetura neo-islâmica e uma das maiores mesquitas do mundo. Esta mesquita domina toda a paisagem ao redor da cidade, o seu conjunto branco-neve é visível a quilómetros de distância e constitui um símbolo extraordinário do orgulho islâmico à entrada da capital dos Emirados Árabes Unidos. Ficará impressionado com a sua grandiosidade! Continuaremos a nossa visita à cidade de Abu Dhabi, chamada de “Manhattan da Arábia”, devido aos seus arranha-céus com vidros ultramodernos. Breve paragem junto ao sumptuoso Emirades Palace Hotel, único pela sua arquitetura e localização impressionantes. A visita termina no Manarat Al Saadyat (local de esclarecimento), um centro de interpretação que oferece uma visão fascinante sobre o desenvolvimento de uma das cidades mais ricas do mundo.
                
5º DIA – NAVEGAÇÃO
Pensão completa a bordo. 
Aproveite todas as comodidades que este navio tem para oferecer. O MSC Lirica proporciona uma experiência única de cruzeiro, com design clássico e elegante, com muito conforto e a tão característica hospitalidade.
Uma atmosfera descontraída predomina nos espaços do navio, com uma magnífica vista interna no átrio e uma privilegiada vista para o mar, graças às janelas das várias salas que ocupam paredes inteiras.  São muitas as opções a bordo, teatro, espetáculos ao vivo… não haverá tempo para monotonias. Tudo o que se pretende de umas férias inesquecíveis.
 
6º DIA – KHOR FAKKAN
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 10h00 às 18h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
TOUR PANORÂMICO COSTA LESTE DE FUJAIRAH ­ Duração: aproximadamente 5 horas
Desfrute de vistas espetaculares, de praias intocadas e montanhas escarpadas ao longo da costa leste de Fujairah e Khor Fakkan, nas margens do Golfo de Omã. A primeira visita será ao Museu Fujairah e à sua fascinante coleção de artefactos arqueológicos locais, incluindo exposições de moedas usadas antes da formação dos Emirados Árabes Unidos em 1971. Continuaremos o nosso passeio e faremos uma paragem para tirar fotografias ao forte de Fujairah com mais de 300 anos, o mais antigo do país. Ali bem perto visitaremos o Heritage Village, uma vila com casas restauradas que retratam bem como era a forma de vida tradicional. Regressará ao passado, observe todos os pormenores tais como as ferramentas de trabalho, sistemas de irrigação típicos e o tipo de trabalho há muitos anos utilizado. Desfrutaremos de um chá e assistiremos a um espetáculo folclórico. Faremos ainda uma paragem nos mercados de peixe e de vegetais. Continuaremos o nosso percurso ao longo da costa até chegarmos a Al Badiya, a mais antiga mesquita dos Emirados Árabes Unidos. Duas torres de vigia portuguesas que datam de 1498 têm vista para a mesquita e a vila oásis de Al Badiya. 
 
7º DIA – MUSCAT (OMÃ)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 7h00 às 17h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
MUSCAT MÍSTICO ­ Duração: aproximadamente 4 horas 
Muscat é a capital do Omã. Começaremos com uma visita à deslumbrante Grande Mesquita Sultão Qaboos, construída ao longo de 6 anos. Considerada a terceira maior mesquita do mundo, exibe detalhes ricos, como a sua cúpula dourada. A mesquita é cercada por 5 minaretes, cada um simbolizando os cinco votos sagrados feitos por todo o muçulmano devoto para reforçar a sua fé no Todo-Poderoso. Seguiremos para a parte antiga da cidade de Mascate, a zona comercial de Mutrah, onde poderá explorar os labirínticos e tradicionais mercados coloridos, os souks. Aprofunde os seus conhecimentos com a visita a uma pequena casa convertida um museu privado, o Bait Al Zubair, que retrata muito bem a rica herança cultural do Omã. Continuaremos ao longo da costa para admirar o exterior azul e dourado do esplêndido Palácio Al Alam do sultão, situado entre os fortes Al Jalali e Al-Mirani, fortalezas do século XVI que foram construídas pelos portugueses, resultado da invasão de Muscat.
 
8º E 9º DIA – NAVEGAÇÃO 
Pensão completa a bordo.
 
10º DIA – MANGALORE (ÍNDIA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 8h00 às 18h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
DESTAQUES DE MANGALORE ­ Duração: aproximadamente 5 horas
Mangalore foi uma cidade que esteve também sob domínio português entre 1568 e 1659. Atualmente é um importante porto indiano no Mar Arábico e um importante centro comercial no estado indiano de Karnataka, uma região conhecida pela sua diversidade religiosa. Começaremos com uma visita ao templo de Shiva Shri Manjunatha em Kadri, que abriga uma estátua de bronze de Shiva, que se acredita ser a mais antiga do sul da Índia. Seguiremos até à Igreja de St. Aloysius, uma igreja católica construída em 1899-1900, um dos lugares sagrados mais importantes de Mangalore, com tetos cobertos de frescos e pinturas murais, que cobrem quase todo o interior da igreja. Visitaremos o Templo Kudroli Gokarnanatha, uma homenagem moderna ao deus Shiva. Antes de regressarmos ao navio, passaremos pelo mercado de peixe local e pela fábrica de caju.
 
11º DIA – GOA (ÍNDIA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 8h00 às 16h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
TEMPLOS, IGREJAS & ESPECIARIAS ­ Duração: aproximadamente 6 horas
Regressaremos no tempo com um passeio que começa com uma visita à antiga capital de Goa, a velha Goa, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Visitaremos uma das mais conhecidas igrejas de Goa, a Basílica do Bom Jesus, uma construção do início do século XVII, em estilo indiano barroco que foi classificada em 2009 como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, um belo exemplo da arquitetura barroca e jesuíta. Destaca-se o túmulo de São Francisco Xavier, o lendário missionário do século XVI, cujas relíquias repousam nesta basílica, veneradas pelos católicos oriundos da Ásia e muito além. Continuaremos até à Catedral da Sé, a maior igreja cristã da Índia consagrada em 1640. Um edifício esplêndido com fachada amplamente branca cujo interior abobadado é impressionante. Seguiremos até ao Museu de Arte Sacra, que abriga um conjunto fascinante de artefactos que abrangem todos os aspetos da arte sacra e é considerado o único do género na Ásia. A viagem continuará até à região de Ponda Taluka para chegarmos ao Templo Mangueshi, um espetacular edifício vermelho e branco, dedicado a Manguesh, uma importante divindade na região e encarnação do deus Shiva. A próxima paragem será no Tropical Spice Plantation onde faremos uma agradável caminhada para apreciarmos a plantação de frutas, ervas e especiarias aromáticas. Depois do almoço local, regressaremos ao navio.
 
12º DIA – BOMBAIM (ÍNDIA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 8h00 às 00h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
MARAVILHAS DE BOMBAIM ­ Duração: aproximadamente 5 horas
Começaremos a visita pelo Portão da Índia, o ponto de referência mais famoso da cidade um enorme arco construído pelos ingleses em 1911, para comemorar a visita do rei Jorge V e da rainha Maria. Seguiremos pela costa oeste da ilha até ao Art Deco Marine Drive, à noite é também conhecida como Colar da Rainha, por causa da sua curva iluminada ao redor da baía. Seguiremos pelo passeio marítimo da cidade e veremos a praia de Chowpatty, com sua atraente variedade de barracas de comida, que resumem a famosa cultura gastronómica de rua da cidade. Continuaremos até aos Dhobi Ghats, as maiores lavandarias tradicionais a céu aberto do mundo inteiro! Ficará impressionado com a importância desta atividade tão simples e comum em todo o mundo. Por costume e tradição, independentemente da classe social, todos lhes confiam as suas roupas para serem lavadas e passadas.
Seguiremos o nosso percurso até Mani Bhavan, onde Mahatma Gandhi viveu entre 1917 e 1934 e que agora é um museu excecional. Contém uma biblioteca de pesquisa de mais de 20.000 volumes e uma série de minúsculos dioramas, uma representação fascinante da sua história de vida. As paredes são cobertas com fotografias de eventos históricos e pessoas mundialmente famosas. Seguiremos para o magnífico Museu do Príncipe de Gales, um dos mais belos exemplos de arquitetura vitoriana de Bombaim, com destaque para a sua enorme cúpula branca. Este é um dos museus mais importantes da Índia, contém mais de cinquenta mil peças. As características mais impressionantes da paisagem urbana de Bombaim são os edifícios renascentistas góticos construídos no século passado, bons exemplos incluem a Universidade de Bombaim, a Suprema Corte e a Victoria Terminus, uma bela estação ferroviária, inspirada na St. Pancras Station, em Londres, designada Património Mundial pela UNESCO em 2004 pelo seu valor arquitetónico, histórico e cultural.
O primeiro comboio da Índia partiu desta estação em abril de 1853. Hoje, meio milhão de passageiros usam a estação todos os dias. Regresso ao navio.
 
13º DIA – BOMBAIM (ÍNDIA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 00h01 às 17h00.
Dia livre. Bombaim é uma cidade de muitos contrastes, aproveite este dia para explorar e observar todos os detalhes.
 
14º E 15º DIA – NAVEGAÇÃO 
Pensão completa a bordo.
 
16º DIA – DUBAI
Pensão completa a bordo. Atracado no Dubai, com chegada prevista pelas 9h00.
Desfrute desta noite com dormida a bordo. Último dia para conhecer ainda melhor esta cidade que, em apenas três décadas, passou de vilarejo de mercadores árabes a um dos destinos de luxo mais cobiçados do mundo. Esta cidade inventou-se completamente. Transformou-se num ícone de modernidade, onde prédios futuristas, centros comerciais gigantescos e hotéis ostentosos nasceram das areias por onde circulavam apenas camelos. Alta, profunda, luxuosa, excêntrica, são algumas palavras que poderiam descrever esta cidade, onde é possível encontrar um hotel de sete estrelas, visitar uma série de 200 ilhas artificiais no formato dos países do mundo ou escalar o edifício mais alto do Universo. Quem visita o Dubai não fica indiferente! Aproveite este último dia, a tentação é grande.
 
17º DIA – DUBAI | CIDADE DE ORIGEM
Desembarque e transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo direto da Emirates com destino a Lisboa. Chegada prevista às 19h15.
 
Mínimo de 20 participantes.
 
PACOTE OPCIONAL DE BEBIDAS 
 
PACOTE EASY
Consumo ilimitado de bebidas até aos 6€. Pacote de bebida: 406€ por pessoa (29€ x 14 noites)
Com uma seleção dedicada de vinhos da casa a copo, cerveja à pressão, espirituosas selecionadas e cocktails, cocktails sem álcool, refrigerantes e sumos de fruta a copo, água mineral engarrafada, bebidas quentes clássicas (expresso, cappuccino, café, leite, chá) e especialidades quentes e frias de café e chocolate. Esta opção é válida em todos os bares a bordo, no buffet e nos restaurantes, à exceção dos restaurantes de especialidades.
 
TERMOS E CONDIÇÕES: Este pacote é válido para uma reserva. O cartão de identificação emitido com o pacote é intransmissível. Quaisquer abusos dos termos e condições do pacote podem resultar na revogação do serviço sem quaisquer devoluções do valor referente aos restantes dias. O preço do pacote aplica-se a cada dia do cruzeiro, exceto ao dia do desembarque e não pode ser adquirido numa base diária. Uma vez ativado a bordo, o pacote não pode ser recusado e/ou reembolsado. O pacote tem de ser reservado por todos os passageiros que ocupem o mesmo camarote, incluindo os menores que terão de reservar a versão Criança do pacote. O pacote não é obrigatório para crianças com menos de 3 anos (ou seja, que ainda não tenham cumprido o seu 3.º aniversário). Os seguintes itens não estão incluídos no pacote: Tabaco, copos de recordação, menu de gelados, artigos de revenda, minibar e serviço de quartos. 
 
 
NOTAS IMPORTANTES:
Obrigatório passaporte válido pelo período mínimo de seis meses após a data da viagem com duas páginas adjacentes em branco (Dir/Esq) para carimbos dos Serviços de Imigração na Índia. O Visto de Turista  para entrada na Índia é obrigatório. Pode ser tratado por nós mediante, preenchimento de formulário, entrega de passaporte e pagamento adicional.
Se não estiverem na posse do mesmo, o desembarque em portos com escala na Índia será negado. 
Aconselhamos a consulta do Serviço Nacional de Saúde antes do cruzeiro para informação relativa às vacinas recomendadas. 
Os pacotes de bebidas apresentados encontram-se atualizados à data de divulgação do programa, no entanto a MSC poderá alterar os preços dos mesmos até à data da partida.
As visitas em cada um dos portos são da organização interna do próprio navio, mais    pormenores, alterações e reconfirmações das mesmas serão dadas a bordo. 
Algumas excursões Muscat, Mangalore e Bombaim, não são aconselhadas a pessoas com dificuldades motoras devido às longas caminhadas e terrenos irregulares. Recomenda-se calçado confortável, protetor solar e chapéu.
Na visita aos locais religiosos, as normas são muito rigorosas, são obrigatórios trajes conservadores (sem qualquer parte do corpo exposta, inclusive os tornozelos e os pés), tais como calças, blusas de manga comprida, a roupa não deve ser apertada ou transparente. As senhoras deverão usar um lenço para cobrir a cabeça. Em caso de celebrações religiosas a visita à mesquita será apenas no exterior. Os visitantes não devem tocar no Alcorão (Livro Sagrado) ou em quaisquer outros objetos no interior da mesquita. Crianças menores de 10 anos não podem entrar na Grande Mesquita. É proibido tirar fotografias ou fazer filmagens no interior da mesquita.
Alguns templos obrigam entrar descalço. Sugerimos que leve um par de meias grossas pois o chão poderá estar quente.
Nalguns locais, os guias para outros idiomas para além do inglês são limitados. Caso não haja disponibilidade de guia turístico em português ou espanhol, a visita será somente em inglês. Em Mangalore não há guias turísticos profissionais, sendo as mesmas asseguradas por estudantes de língua inglesa.
Devido às diferenças de temperaturas do exterior para o interior dos locais visitados, bem como nos veículos turísticos com ar condicionado, para o seu maior conforto, recomendamos que se faça acompanhar de um casaco leve.
Noite de Oficiais e Cavalheiros: leve vestuário para uma elegante noite formal com um toque do glamour tradicional.
Noite da Festa de Branco: leve uma peça de roupa em branco para combinar com o tema de uma noite de riquíssimos adereços, figurinos e cenários.
 
Voos previstos (sujeitos a alterações)
EK 194 27FEB   LISDXB  20h45 08h15+1 
EK 193 14MAR DXBLIS  14h35 19h15
 
 


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 2901 €

O preço inclui:
  • passagem aérea Lisboa | Dubai | Lisboa, em voo da Emirates;
  • transfers: aeroporto | hotel no Dubai | porto do Dubai | aeroporto;
  • 1 noite de alojamento e pequeno-almoço em hotel 4* no Dubai;
  • 14 noites a bordo do MSC Lirica em camarote interior Fantastica (ou exterior conforme opção escolhida) em regime de pensão completa a bordo;
  • refeições: 15 almoços e 15 jantares, inclui almoços e jantar em restaurantes locais no Dubai;
  • visita com guia local em português no Dubai, conforme descrições em itinerário;
  • visitas com guias locais em terra durante o percurso em Abu Dhabi, Khor Fakkan, Muscat, Mangalore, Goa e Bombaim, conforme descrições em itinerário;
  • taxas de aviação Lisboa: 58€ sujeitas a reconfirmação;
  • taxas portuárias no valor de 250€ por pessoa;
  • assistente INATEL desde o aeroporto de Lisboa; 
  • seguro de viagem.
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10€);
  • visto de entrada para desembarque na Índia (obrigatório) – podemos tratar do visto a pedido (175 euros);
  • taxas locais que apenas possam ser pagas localmente;
  • bebidas às refeições (possibilidade de comprar antecipadamente o pacote de bebidas no cruzeiro); 
  • gratificações, quotas de serviço: 10€ por pessoa e por noite (valor a reconfirmar a bordo); 
  • gratificações locais; taxa para utilização de câmaras de vídeo ou máquinas fotográficas nos monumentos;
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel