inatel

social



A VIAGEM DA SUA VIDA: ÍNDIA INCRÍVEL!   
Data: 11 a 25 de outubro Partida: Lisboa

Itinerário:

DELHI | AGRA | JAIPUR | JODHPUR | UDAIPUR | BOMBAIM | GOA

Das cores vibrantes do Rajastão às memórias de Goa... 
Em pleno século XXI, a terra de figuras inspiradoras como Buda e Gandhi ainda mantém suas cores e misticismo, motivando viagens que vão muito além do turismo. Costuma dizer-se que cada Estado da Índia é um país, tal é a diversidade cultural e paisagística. Nesta viagem visitaremos o incontornável Taj Mahal, em Agra, a mágica cidade de Udaipur, passando pelas caóticas metrópoles de Nova Deli e Bombaim. Nos últimos dias da viagem o alojamento será feito num resort em Goa onde poderá desfrutar da praia e do comércio local. Convidamo-lo a descobrir a magia deste país com uma viagem, que de certeza o vai deslumbrar! No final perceberá porque o slogan deste país não podia ser outro que não fosse “Índia Incrível!”
 
1º DIA – LISBOA | … | DELHI
Comparência no aeroporto em hora a combinar. Formalidades de embarque com o seu assistente INATEL. Partida em voo regular com destino a Delhi via cidade europeia. Refeições a bordo. Assistência na chegada e transporte privativo para o hotel. Alojamento.
 
2º DIA – DELHI
Após o pequeno-almoço, saída para visita da zona antiga da cidade, começando com a visita de Raj Ghat, o memorial a Mahatma Gandhi – o pai da Nação indiana, seguindo depois para a maior mesquita indiana – Jama Masjid. Daqui sairemos num passeio em riquexó até ao parque do Forte Vermelho, passando pelas estreitas ruas de Chandni Chock, terminando no forte, com uma vista magnífica sobre o rio Jamuna. Almoço em restaurante. Após a visita da Velha Delhi, passaremos para Nova Delhi, observando todo o legado deixado pelos britânicos. Início do passeio passando pela Porta da Índia, Rashtrapati Bhawan – a residência oficial do Presidente da Índia, o Parlamento e os ministérios governamentais. A visita também incluirá a passagem pelo Qutub Minar – o minarete de tijolo mais alto do mundo, com 72,5 metros de altura. Antes de regressar ao hotel, visita ainda do Mausoléu de Humayun, belo monumento de estilo indo-persa, mandado construir pela viúva do 2º Imperador Mughal, Humayun. Regresso ao hotel para jantar e alojamento.
 
3º DIA – DELHI | AGRA
Saída bem cedo para Agra (situada a aproximadamente 200 Kms). Após uma viagem de cerca de 5 horas, chegamos a Agra, check-in no hotel, seguido de almoço. Após o almoço, saída em direção ao imponente Taj Mahal. Teremos transporte de charrete até à entrada do Palácio. Visita a este magnífico monumento, completamente acabado no ano de 1653, no qual estiveram envolvidos cerca de 20.000 trabalhadores, e cujo mármore para a sua construção foi transportado ao longo de 320 quilómetros por cerca de 1000 elefantes. Após esta visita, partida em direção ao Forte de Agra, situado ao longo do Rio Yamuna, que apresenta exemplos de obras de artesãos do período Mughal de valor inestimável, incluindo o lindo mosteiro construído pelo Imperador Akbar em 1565. A terminar, visita à Missão de Caridade de Madre Teresa, atualmente uma casa para órfãos em Agra. A casa de Madre Teresa desempenha um papel fundamental na educação de todas as crianças. Esta casa de acolhimento, recebe todo o tipo de crianças, desde bebés a crianças com problemas mentais. Irmãs e pessoal treinado preenchem as suas vidas de carinho e dão-lhes abrigo, roupas, comida e educação de qualidade, a fim de torná-los independentes no futuro. Este lugar é também uma casa para pessoas idosas que estão mentalmente doentes. Regresso ao hotel para jantar e alojamento. 
 
4º DIA – AGRA | FATHEPUR SIKRI | BHARATPUR | JAIPUR
Partida de Agra em direção a Jaipur, a cerca de 240 Kms, numa viagem de aproximadamente 5h30. No percurso, visita a Fatehpur Sikri. Entre 1570 e 1586 esta cidade foi a capital do Império Moghul, aí vivia, numa gruta, um santo islâmico chamado Sheikh Salim Chishti. Akbar, líder do povo, pediu-lhe a bênção de um filho. Ao ver realizado o seu desejo, não só deu o nome de Salim ao seu filho, como idealizou um ambicioso projeto – uma cidade – a ser construída próximo da residência do santo. No entanto, a escassez de água levou o povo a abandonar o local. O que restou foi uma cidade fantasma muito bem conservada com uma mesquita, muitos palácios, ruas e praças. As construções foram feitas com arenito vermelho. Visita de Panch Mahal, Diwan-i-Khas, Diwn-i-Aam, e Burland Darwaja. Após as visitas, continuação da viagem para Jaipur, com almoço no Laxmi Niwas Palace em Bharatpur. Chegada a Jaipur, jantar e alojamento no hotel. 
 
5º DIA – JAIPUR | AMBER | JAIPUR
De manhã saída com paragem em Hawa Mahal para admirarmos a elaborada fachada do Palácio dos Ventos. Continuação para visita ao famoso Forte Amber, também conhecido como o “Palácio Rosa”, fazendo o percurso da porta até ao topo do forte em dorso de elefante ou jipe (mediante disponibilidade). Construído em 1592 pelo Rajá Man Singh em arenito vermelho e mármore branco, este forte é uma fascinante mistura da arquitetura Hindu e Muçulmana. A sua estrutura só ficou acabada no início do século XVIII. Almoço em restaurante. A tarde será dedicada à visita de Jaipur, cujo principal atrativo é o Palácio da Cidade, perfeito exemplo da arquitetura Rajasthan e Mughal, constituído por 4 palácios principais: Dilkusha Mahal, Moti Mahal, Sheesh Mahal e Krishna Mahal; originalmente construído pelo Marajá Jai Singh II; o complexo foi mais tarde descoberto por muitos dos seus sucessores. Visita ainda ao Observatório Jantar Mantar (maior observatório astronómico do mundo esculpido em pedra e mármore). Antes do regresso ao hotel, tempo ainda para um passeio de riquexó pelas estreitas ruas da cidade até um bazar local. Jantar e alojamento no hotel.
 
6º DIA – JAIPUR | PUSHKAR | JODHPUR
Pela manhã partida para Jodhpur, a 330 Kms, numa viagem de aproximadamente 06h30. Durante a viagem, visita à aldeia de Pushkar, situada no deserto, e que alberga um dos lagos mais sagrados da Índia. À sua volta existem inúmeros templos e rituais. Para além da razão religiosa, esta aldeia é também famosa pela feira de gado e camelos que aqui se realiza anualmente. Visita dos Ghats e do Templo de Brama, almoço no Jagat Palace em Pushkar, após o qual continuamos até Jodhpur. Chegada, jantar e alojamento no hotel. 
 
7º DIA – JODHPUR
Manhã dedicada a visitar a cidade de Jodhpur, incluindo o complexo da Fortaleza Mehrangarth com o Palácio Moti Mahal, o Bazar Sardar com a sua Torre do Relógio de 1912, o famoso forte da cidade e o cenotáfio de mármore branco do Marajá Jaswant Singh II: Jaswant Thada. Visitaremos também o Palácio Museu Umaid Bhawan, um dos últimos grandes palácios da Índia, que levou 15 anos a construir. Regresso ao hotel para almoço. Restante tarde livre para passear pela cidade ou simplesmente repousar já que estamos a meio da viagem. Jantar e alojamento no hotel.
 
8º DIA – JODHPUR | RANAKPUR | UDAIPUR
Início da viagem com destino a Udaipur, a cerca de 260 Kms. Hoje teremos cerca de 7 horas de viagem enriquecida porque aproveitaremos para parar e visitar durante o percurso o complexo de templos de Ranakpur, um dos cinco principais lugares sagrados dos Jainistas. Após o almoço em restaurante, continuação da viagem em direção a Udaipur. No percurso, visita a Eklingji e Nagda. Eklingji é um complexo religioso na região de Mewar, a 22 Kms de Udaipur, que abriga 108 templos e foi construído no ano de 734. A antiga capital de Mewar – Nagda - tem as ruínas dos templos de Vishnu, Shiva e Jain. Chegada a Udaipur e alojamento no hotel. Udaipur é uma bela cidade rodeada pelo azul da água do lago, uma mescla de lugares, sons, experiências e inspiração para a imaginação de poetas, pintores e escritores. Jantar e alojamento no hotel.
 
9º DIA – UDAIPUR
Pequeno-almoço e saída para visita ao Palácio da Cidade construído em 1725 em granito e mármore. Aqui visitaremos a sala das audiências, os aposentos reais das damas da corte, e os jardins Sahelion-ki-Badi, onde durante séculos se realizaram as festas reais. É um autêntico labirinto de belos vitrais e obras de arte. Almoço em restaurante. De tarde, caso o nível das águas o permita, saída para passeio de barco pelo lago Pichola, cujo símbolo é Palácio Jag Mandir (se o passeio de barco não se realizar, devido ao baixo nível de água, iremos visitar a Crystal Gallery). Jantar e alojamento no hotel.
 
10º DIA – UDAIPUR | BOMBAIM | GOA
Após o pequeno-almoço, tempo para compras em Udaipur. Almoço em restaurante. Em hora a combinar transfer para o aeroporto de Udaipur para formalidades de embarque para voo com destino a Goa, com escala em Mumbai. Chegada ao aeroporto de Goa. Transfer para jantar (tardio) em restaurante junto ao aeroporto. Partida para o hotel junto à praia em Goa. Aqui vai relaxar e desfrutar da calma e do mar. Esta é a sua Índia merecida com reminiscências portuguesas. Check-in e alojamento.
 
11º DIA – GOA
Saída matinal para visita da Velha Goa e das suas igrejas: Basílica do Bom Jesus – que é uma das mais antigas igrejas de Goa, assim como de toda a Índia, e o local sagrado onde permanecem as relíquias de São Francisco Xavier veneradas não só pelos católicos, mas também por hindus. Durante este passeio também visitaremos a Catedral de Santa Catarina, a maior igreja na Ásia, com 14 altares, um corredor de 8 metros e 5 sinos, incluindo um sino de ouro, a Igreja de São Caetano, que é uma réplica da praça de São Pedro em Roma. Almoço no Hotel Panjim Inn, uma antiga mansão portuguesa convertida num pacato hotel no centro de Panjim. Após o almoço, continuação das visitas, começando pela Igreja de N. Srª da Imaculada Conceição, uma das primeiras a serem construídas em Goa no séc. XVI. Depois, continuaremos com um passeio a pé pelo bairro das Fontainhas, onde iremos encontrar uma grande influência Portuguesa, e a zona de São Tomé, do “Altinho”, a Rua Natal e a zona de Dona Paula. Jantar e alojamento no hotel.
 
12º DIA – GOA
Dia livre para descansar, aproveitar a praia e as instalações do hotel. Estadia no hotel em regime de pensão completa. Sugerimos que se informe na recepção do hotel ou junto do assistente INATEL sobre excursões opcionais às imediações: como, por exemplo, ao Mercado de Margão para ir comprar especiarias ou ao Museu Big Foot, entre outros.
 
13º DIA – GOA | BOMBAIM
Após o pequeno-almoço, check-out e visita ao Forte Aguada. O Forte Aguada é um edifício inspirador, estrategicamente localizado no estuário do rio Mandovi e o maior dos fortes da época portuguesa espalhados por Goa. Este forte é assim chamado devido à nascente dentro das muralhas que abasteciam água para os navios que aqui chegavam após a longa viagem marítima de Lisboa. Os portugueses ergueram este bastião maciço em 1609-12 para afastar os ataques dos exércitos saqueadores dos holandeses e dos maratas. Além da localização estratégica, um conjunto de duzentos canhões e as suas proeminentes fortificações fizeram do Forte Aguada um verdadeiro baluarte contra os ataques inimigos. O Forte Aguarda atingiu o recorde invejável por ser o único forte que não foi conquistado por nenhum invasor durante os 450 anos do império português. Almoço em restaurante. Transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque com destino a Bombaim. Chegada e transfer para o hotel. Jantar e alojamento.
 
14º DIA – BOMBAIM
De manhã, início da visita da cidade de Bombaim começando pelos Dhobi Ghats que são típicas lavandarias indianas ao ar livre, passando por Mani Bhavan a residência de Mahatma Ghandi durante as suas estadias em Bombaim, a colina Malabar, os Jardins Suspensos e a Torre do Silêncio, local onde os parsis (seguidores do Zoroastrismo) colocavam os seus mortos. Continuamos pela Marina Drive, longa marginal conhecida como “o colar da rainha” devido à iluminação da avenida em forma de U. Passagem ainda pela estação de comboios Vitoria Terminus, emblemática da época britânica no país, e pela Torre Rajabai, que se destaca dos restantes edifícios da Universidade de Bombaim pela sua altura de 85m. Almoço em restaurante. Após o almoço, visita da Porta da India (ex-libris de Bombaim) e construída para comemorar a visita dos soberanos britânicos em 1911, seguindo-se depois um passeio a pé pela zona do antigo forte. Embora fisicamente não exista o forte, podemos ainda encontrar diversos edifícios construídos em diferentes estilos. Visitaremos também o Mercado Crawford, com as suas lojas cobertas. No final da visita, regressaremos ao hotel para jantar. Após jantar transporte para o aeroporto.
 
15º DIA – BOMBAIM |…| LISBOA
Formalidades de embarque e saída com destino a Lisboa, via cidade europeia. Chegada e fim dos nossos serviços depois desta viagem pela Índia Incrível. 
 
Mínimo de 20 participantes
 
Nota 1: Obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses após a data de chegada.
Nota 2: Visto obrigatório. O visto de entrada na Índia é obrigatório e pode ser tratado pela INATEL mediante, preenchimento de formulário, entrega de passaporte original e pagamento adicional.
 
Voos previstos (sujeitos a alterações):
LH 1773  11OUT LISFRA 0730 1130
LH 760   11OUT FRADEL 1340 0055 (+1)
AI 664    20OCT  UDRBOM  1620 1750 
AI 683    20OCT  BOMGOI   2100 2225 
AI 662    23OCT  GOIBOM  1830 2010 
LH 757   25OUT BOMFRA 0255 0800
LH 1166  25OUT FRALIS 0920 1120
 
Hotéis previstos: 5* e 4* (ou similares)
Udaipur: Justa Sajjangarh Resort & Spa 5* https://www.justahotels.com/sajjangarh-resort-spa-udaipur/

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 2738 €

O preço inclui:
  • passagens aéreas intercontinentais em voos regulares Lisboa/Delhi e Bombaim/Lisboa (via cidade europeia) com direito a 23Kg (1 mala de porão por pessoa) e 1 mala de cabine com peso máximo 7kg; 
  • passagens aéreas em voos domésticos Udaipur/Bombaim/Goa e Goa/Bombaim, com direito a 23kg (1 mala de porão por pessoa) e 1 mala de cabine com peso máximo 7kg; 
  • 13 noites de alojamento em hotéis de 5* e 4* com pequeno-almoço;
  • circuito em autocarro de turismo com ar condicionado;
  • 26 refeições: 13 almoços + 13 jantares;
  • guias locais em espanhol e, em Goa, em português;
  • percurso em charrete do parque de estacionamento até ao Taj Mahal em Agra;
  • visita à Missão de Caridade de Madre Teresa; 
  • passeio em riquexó em Delhi e em Jaipur;
  • subida da porta até ao topo do Fort Amber em Jaipur;
  • passeio de barco no Lago Pichola em Udaipur;
  • todas as visitas mencionadas;
  • serviço de bagageiro nos hotéis e aeroportos (1 mala por pessoa);
  • taxas de aviação de Lisboa (499€ - suscetíveis de alteração até à emissão dos bilhetes);
  • seguro de assistência em viagem VIP (incluindo cancelamento, interrupção de viagem ou força maior);
  • assistente INATEL desde o aeroporto de Lisboa;
 

O preço não inclui:
  • taxa de serviço (10€);
  • visto de entrada na Índia (obrigatório) – podemos tratar do visto a pedido (140 euros);
  • bebidas às refeições;
  • gratificações locais; taxa para utilização de câmaras de vídeo ou máquinas fotográficas nos monumentos;
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel