inatel

social



CRUZEIRO DE ITÁLIA, GRÉCIA, ALBÂNIA E CROÁCIA  
Data: 11 a 20 julho Partida: Lisboa | Porto | Faro

Itinerário:
Veneza | Brindisi | Katakolon | Myconos | Atenas| Saranda| Dubrovnik | Pádua
 
Veneza ocupa uma localização excecional numa lagoa do Mar Adriático, a Lagoa de Veneza. O principal núcleo da cidade, o seu centro histórico, é constituído por um conjunto de ilhas no centro da lagoa. A cidade tem 177 canais, 400 pontes e 118 ilhas. Nesta merecida pausa, iniciaremos a nossa viagem por esta idílica cidade italiana e seguiremos para Brindisi. Faremos paragens na Grécia em Katakolon, o berço dos Jogos Olímpicos, em Myconos, a famosa e bonita ilha branca, e no porto de Pireus, para visitar a imponente acrópole de Atenas. Avançaremos em direção ao Mar Jónico com paragem na Albânia. Aqui conheceremos Saranda localizada próxima da fronteira com a Grécia, de onde poderemos avistar a ilha de Corfu. Conheça Gjirokastra, cidade histórica do interior, reconhecida pela UNESCO por “cidade museu”. O último porto será em Dubrovnik, o destino mais procurado da Croácia, descubra o porquê! Teremos também a oportunidade de visitar a encantadora cidade de Pádua, sinónimo de fé, beleza, cultura e gastronomia. Embarque nesta fantástica viagem de 10 dias! 
 
1º DIA – CIDADE DE ORIGEM | VENEZA
Comparência no aeroporto em hora a indicar. Formalidades de embarque e partida com destino a Veneza. Chegada e transporte para hotel de 4*. Jantar e alojamento. 
 
2º DIA – VENEZA
De manhã, saída para visita de Veneza com guia local. Seguida em barco de Tronchetto até São Marcos. Apaixone-se pelos canais, pontes, palácios, igrejas e pelas suas ruas estreitas e coloridas. Sobre Veneza, o escritor americano Henry James disse: “Temos vontade de abraçá-la, acariciá-la, possuí-la e, no fim uma suave sensação de possessão invade-nos e a nossa visita transforma-se num caso de amor eterno”. São muitos os que se apaixonam por Veneza, e não admira! Almoço em restaurante local. Restante tarde livre para desfrutar da cidade. Regresso de barco para Tronchetto. Jantar e alojamento.
 
3º DIA – VENEZA | INÍCIO DO CRUZEIRO
Após o pequeno-almoço, check out do hotel. De seguida, transporte para o MSC Musica. Logo no átrio central ficará fascinado pela sua impressionante cascata de três níveis, com um piano suspenso num piso de cristal sobre a piscina de águas iluminadas. Encontrará outras oportunidades para brilhar no Crystal Lounge, no luxuoso Havana Club Cigar Lounge, no elegante Kaito Sushi Bar e no tranquilo Zen Garden ou em cada um dos restaurantes italianos. Navegando a bordo do MSC Musica, sentirá a verdadeira harmonia. Regime de pensão completa a bordo. Partida prevista para as 16h30.
 
4º DIA – BRINDISI (ITÁLIA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 13h30 às 18h00.
Tempo livre em Brindisi (ou a bordo). Esta cidade é conhecida como a "Porta do Oriente" desde a antiguidade. O seu centro histórico oferece uma atmosfera agradável, um aroma quase oriental e algumas pérolas escondidas nas suas ruas estreitas. A Via Colonne, com os seus palazzi dos séculos XVII e XVIII estende-se até ao Duomo de Brindisi, um edifício extraordinário, mais que não seja pelo facto de ter sobrevivido a sete terramotos desde a sua construção, no século XI. 
 
5º DIA – KATAKOLON (GRÉCIA)  
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 11h00 às 17h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
OLYMPIA & COMPRAS Duração­ : aproximadamente 4 horas Saída do porto até Olympia, o sítio arqueológico dos Jogos Olímpicos antigos. A área foi escavada por uma equipa de especialistas alemães no século XIX. No decurso desta escavação, muitos artefactos importantes foram desenterrados. Segundo a lenda, Olympia foi construída por Zeus, o rei dos deuses gregos. Teremos a oportunidade de ver as ruínas do Templo de Zeus, o ginásio, o hipódromo e o estádio, que foi construído com a capacidade máxima de 40.000 espetadores. No final teremos algum tempo livre para compras. 
 
6º DIA – MYKONOS (GRÉCIA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 8h00 às 19h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
À DESCOBERTA DE MYKONOS ­ Duração: aproximadamente 4 horas
Desembarque do navio e descubra as diferentes facetas da ilha de Mykonos, a "St. Tropez da Grécia”. Começaremos com uma viagem até ao mirante de nome Panorama. Faremos uma paragem para tirar fotografias das paisagens fascinantes desta cidade e do seu velho porto. Seguiremos o nosso passeio até aos vilarejos pitorescos de Agios Ioannis e Kalafatis e à praia cosmopolita de Ornos. Seguiremos até ao coração de Mykonos para conhecermos o segundo maior povoado da ilha, o vilarejo de Ano Mera com o seu mosteiro e a igreja de Panagia Tourliani, que ocupa a área central. Erguido no século XVI e restaurado em 1767, o claustro é uma grande atração para os turistas que visitam esta região. Sinta a calorosa e generosa hospitalidade dos gregos na taverna do vilarejo, sendo esta uma oportunidade para refletirmos sobre o nosso dia mágico em Mykonos enquanto relaxamos com a bebida típica de anis da Grécia, o "ouzo”, e os deliciosos petiscos gregos. Antes de regressar ao navio, teremos ainda a oportunidade de apreciar outras paisagens maravilhosas desta ilha.
 
7º DIA – PIREUS (GRÉCIA)  
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 7h30 às 16h30.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
ATENAS E ACROPOLIS ­ Duração: aproximadamente 4 horas. 
Iremos de autocarro até ao centro da cidade de Atenas, onde faremos um passeio panorâmico pelas principais ruas e praças de uma cidade rica em história clássica. Continuaremos até à imponente Acrópole, um planalto com vista para a cidade, que se eleva acima desta desde há milhares de anos, o símbolo de Atenas. Prepare-se para subir até o topo da colina da Acrópole (a 150 metros) para ver o Erectheum, o Templo de Wingless Victory e o símbolo da nação grega, o Parthenon (templo dedicado à deusa que deu o nome à cidade: Athena). Este é o maior e mais impressionante templo de toda a Grécia e um dos maiores monumentos culturais do mundo. Antes de regressar ao navio, desfrute de algum tempo livre para compras. 
 
8º DIA – SARANDA (ALBÂNIA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 12h00 às 20h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
GJIROKASTRA, A CIDADE DA PEDRA ­ Duração: aproximadamente 6 horas.
Graças a um período sob o domínio otomano, entre 1373 e 1417, a histórica cidade de Gjirokastra ostenta um local antigo que tem sido chamado de um exemplo raro de cidade otomana bem preservada. É um dos três locais na Albânia classificados como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Chegará a esta cidade, localizada no norte interior de Saranda, de autocarro, num passeio panorâmico com duração de uma hora e meia. Aprecie a paisagem urbana com suas ruas pavimentadas com grandes pedras calcárias e xisto, belas casas com telhados de ardósia e vistas panorâmicas do Vale de Drin. Seguidamente, embarcaremos em carrinhas e seguiremos para as terras mais altas, para visitar a Fortaleza de Gjirokastra, localizada a uma altitude de 336 m acima do nível médio do mar. Este foi um sítio arqueológico de grande importância estratégica no passado, conta com cinco torres e casas, uma igreja, uma prisão, uma cisterna de água e um museu que exibe recordações da resistência comunista contra a ocupação alemã durante a Segunda Guerra Mundial, e até mesmo um avião capturado da Força Aérea dos Estados Unidos. Antes de regressarmos ao navio, faremos uma visita pela cidade.
 
9º DIA – DUBROVNIK (CROÁCIA)
Pensão completa a bordo. Duração prevista da paragem: 9h00 às 15h00.
Neste dia, teremos uma excursão a terra incluída com guia local, como segue: 
DUBROVNIK HISTÓRICO ­ Duração: aproximadamente 3 horas.
Começaremos pelo centro histórico de Dubrovnik, pelos antigos portões da cidade e continuaremos a viagem pelo tempo. Teremos a oportunidade de aprender sobre a história da antiga “Dubrava” e admirar a impressionante arquitetura da cidade de Dubrovnik, que foi declarada pela UNESCO Património Mundial da Humanidade em 1979. Depois de desfrutarmos das vistas deslumbrantes da cidade antiga, da ilha vizinha de Lokrum e do Mar Adriático, prosseguiremos em direção ao Stradun, a rua principal de Dubrovnik, para ver algumas das maravilhas da cidade, incluindo o Palácio do Reitor, o Museu Marítimo e o Museu Etnográfico Rupe que abriga um celeiro restaurado do final do século XVI. Antes de regressarmos ao navio, teremos algum tempo livre na cidade. 
 
10º DIA – VENEZA | PÁDUA | CIDADE DE ORIGEM
Após o pequeno-almoço, desembarque, saída e transporte para Pádua. Visita panorâmica a Pádua com guia local, uma cidade cheia de vida com uma riqueza cultural e histórica inigualável. A Basílica de Santo António é sua principal atração turística. Por lá passam milhões de pessoas para ver o lugar onde, em 1231, foram guardados os restos mortais deste Santo. Para além da sua beleza arquitetónica, é um lugar onde a fé se vive e se sente intensamente. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar, sairemos para o aeroporto de Veneza. Formalidades de embarque e partida com destino à cidade de origem.
 
Mínimo 20 participantes.
 
Voos previstos (sujeitos a alterações)
TP 864 11JUL LISVCE   09H15 13H05                      
TP 861 20JUL VCELIS   20H10 22H20        
              
PACOTE OPCIONAL DE BEBIDAS – ALLEGRO – Vinho, cerveja, água ou refrigerantes
As bebidas incluídas neste pacote podem ser consumidas nos restaurantes principais, no buffet e nos bares. As garrafas de vinho pedidas na mesa de jantar e inacabadas serão cuidadosamente conservadas e servidas no dia seguinte. O mesmo não poderá ser garantido para as garrafas pedidas no buffet e no bar. 
 
Inclui:
4 Garrafas de vinho + 7 Garrafas de água mineral
Preço por pacote: 69€ 
14 Cervejas à pressão (40 cl) 
Preço por pacote: 59€ 
14 Refrigerantes
Preço por pacote: 34€ 
14 Garrafas de água mineral
Preço por pacote: 27€ 
 
NOTAS IMPORTANTES:
Obrigatório passaporte válido.
Os camarotes Vista Mar BELLA do navio MSC Musica têm a vista obstruída.
Os pacotes de bebidas apresentados encontram-se atualizados à data de divulgação do programa, no entanto a MSC poderá alterar os preços dos mesmos até à data da partida.
As visitas em cada um dos portos são da organização interna do próprio navio, mais pormenores, alterações e reconfirmações das mesmas serão dadas a bordo.
Algumas excursões (Atenas, Mykonos, Dubrovnik, Saranda) não são aconselhadas a pessoas com dificuldades motoras devido às longas caminhadas e terrenos irregulares. Recomenda-se o uso de calçado confortável, protetor solar e chapéu.
Noite de Oficiais e Cavalheiros: leve vestuário para uma elegante noite formal com um toque do glamour tradicional.
Noite da Festa de Branco: leve uma peça de roupa em branco para combinar com o tema de uma noite de riquíssimos adereços, figurinos e cenários.
 


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 1995 €

O preço inclui:
  • passagem aérea Lisboa | Veneza | Lisboa; transporte em autocarro: aeroporto | hotel; Veneza | porto de Veneza; porto de Veneza | Pádua | aeroporto;
  • transfer de barco ida e regresso - Tronchetto a São Marcos | São Marcos a Tronchetto;      
  • 2 noites de alojamento em regime meia pensão em hotel 4*, nos arredores de Veneza - Mestre ou similar;
  • 7 noites de alojamento a bordo do Cruzeiro MSC Musica, em camarote interior Bella (ou exterior conforme opção escolhida) em regime de pensão completa a bordo;
  • refeições: 8 almoços e 9 jantares, inclui almoços em restaurantes locais em Veneza e Pádua;
  • visitas com guia local: Veneza e Pádua;
  • visitas de cidade com guias locais a terra durante o percurso em: Katakolon, Mykonos, Pireus, Saranda e Dubrovnik (conforme descrições em itinerário);
  • taxas de aviação de Lisboa: 45€ por pessoa;
  • taxas portuárias no valor de 200€ por pessoa;
  • assistente acompanhante;
  • seguro de viagem.

 

 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10€);
  • taxas de cidade de Veneza (prevê-se 3,10€ por pessoa e por dia, a pagar diretamente no hotel);
  • taxas hoteleiras ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente;
  • bebidas às refeições (possibilidade de comprar antecipadamente o pacote de bebidas no cruzeiro); 
  • gratificações, quotas de serviço: 10€ por pessoa e por noite (valor a reconfirmar a bordo); 
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel