inatel

social



MALÁSIA, PERTO DO PARAÍSO  
Data: 30 de junho a 11 julho de 2019 Partida: Lisboa

Itinerário:
Malaca, a herança portuguesa, e os fascínios da Ásia
 
Kuala Lumpur -  Malaca – As verdejantes montanhas do chá Cameron – Belum e ilhas paradisíacas de Penang e Langkawi
 
Um destino de sonho com cenários magníficos de belezas naturais, que alia lugares impregnados de tesouros históricos, culturais e arquitetónicos. Cidades modernas com projetos futurísticos e que estão sempre a reinventar-se. Vivencie experiências enriquecedoras com este povo hospitaleiro que respeita as diferenças culturais que ali se encruzilharam, incluindo a presença portuguesa que remonta ao século XVI.
 
 
1º DIA  - LISBOA | …
Comparência no aeroporto, formalidades de embarque com o assistente INATEL. Partida com destino a Kuala Lumpur, via cidade de ligação. Refeições e noite a bordo.
 
2º DIA -  … | KUALA LUMPUR
Chegada a Kuala Lumpur, receção no aeroporto e transfer ao hotel. Resto de dia livre para descansar da viagem e começar a explorar a cidade. Jantar e alojamento. 
 
3º DIA - KUALA LUMPUR
Dia completo de visita panorâmica da capital da Malásia e dos seus arredores. Primeira paragem nas Grutas de Batu, o mais importante templo Hindu na Malásia , estas grutas estão situadas a poucos km da cidade  de Kuala Lumpur, sendo o templo dedicado a Lord Subramaniane é palco da importante celebração anual Thaipussan. Para poder apreciar a beleza deste local é necessário subir 272 degraus que nos levam a entrada destas grutas. 2ª paragem , uma visita a uma fabrica de Batik onde terá lugar uma demonstração desta técnica de pintura. Em continuação visita ao Royal Selangor Pewter, uma interessante fabrica de estanho onde poderá observar este tipo de artesanato local. Almoço em restaurante local. De tarde visita ao Palacio Real seguido do Jardim Botânico , anteriormente conhecido  como Taman Tasik Perdana ou Lake Gardens.  Paragem na Mesquita Nacional e na estação de comboio de Kuala Lumpur, a qual é uma das principais atracções da cidade devido a sua bela fachada. Próxima paragem na Praça da Independência, também chamada de Dataran Merdeka e tem na sua frente o edifício do Sultão Abdul Samad , Esta praça tem na sua parte central uma das maiores bandeiras do mundo com 95 metros de altura . A partir daqui, faremos um passeio a pé em direção ao Mercado Central, cruzando o ponto onde convergem os dois rios da cidade: Gombak e Klang. Admire Masjid Jamek, a primeira mesquita de Kuala Lumpur e um dos primeiros edifícios a ser construídos na cidade. Percurso a pé através de Chinatown e regresso ao autocarro até Kampung Baru, um bairro típico com casas tradicionais malaias. Paragem para fotos no exterior das Torres-Gémeas de Petronas. Regresso ao hotel para jantar e alojamento. 
 
4º DIA - KUALA LUMPUR | MALACA | KUALA LUMPUR 
Partida para excursão de visita a Malaca (viagem de 2h30 aproximadamente), antiga colónia portuguesa conquistada por Afonso de Albuquerque em 1511 quando este zarpou de Goa com uma armada de 1200 homens e cerca de 17 navios. Malaca, um dos maiores portos comerciais do sudeste asiático entre os séculos XVI e XVII, fez parte do império durante 130 anos e afirmou-se como uma base estratégica para a expansão portuguesa nesta região tão remota do globo. Mais do que ligar o Índico ao Pacífico, Malaca aproximou o Ocidente do Oriente e deixou como prova disso um encantador património multicultural. Chegada e início da visita panorâmica da cidade, grande parte da visita é efetuada a pé com o guia. Veja as ruínas da fortaleza portuguesa “A Famosa”, a Praça Holandesa e atravesse a ponte sobre o rio, passando ao longo das ruas do centro histórico de Malaca. A maioria dos antigos edifícios, transformados em lojas, mantém o traçado original. De seguida, embarque num cruzeiro ao longo do rio Malaca, contemplando os edifícios de influência britânica e holandesa, as duas outras potências europeias que aqui deixaram um forte legado. Antes do almoço, visita ainda da Casa-Museu Baba & Nyona, uma viagem pela riqueza da cultura malaia entre os séculos XIX e XX. De tarde, veja o Templo Cheng Hoon Teng, o templo chinês mais antigo na Malásia, e a Mesquita Kampung Kling, a mais antiga em Malaca. Última paragem no Bukit China (colina chinesa), o maior cemitério chinês fora do território da República Popular da China. Regresso a Kuala Lumpur. Jantar e Alojamento.
 
5º DIA - KUALA LUMPUR | MONTANHAS DE CAMERON 
Após o pequeno-almoço partida para as Cameron Highlands, as terras altas malaias. Viaje através de uma estrada panorâmica através da montanha e respire o ar puro das colinas verdejantes da capital do chá na Malásia. No caminho, paragem para conhecer os Orang Asli, uma tribo aborígene que vive no meio da floresta. Observe as cabanas tradicionais, feitas de bambu, madeira e folhas de palmeira, e desvende as raízes do estilo de vida nativo. De seguida, visita de uma plantação de chá*. Introduzido pelos colonizadores britânicos nas terras férteis desta região, o chá malaio é um dos recursos mais exportados do país. .  Almoço em restaurante durante as visitas. Transfer para o hotel. Jantar e alojamento. 
 
6º DIA MONTANHAS DE CAMERON | BELUM
De manhã partida até Bukit Merah Orang Utan Island Foundation, o único santuário, centro de investigação e preservação de orangotangos na Península da Malásia. Depois de um curto passeio de barco no lago Merah*, desembarque na Ilha dos Orangotangos, um lugar muito especial onde os “Homens da Floresta” – designação dada a esta espécie – vivem em liberdade num ambiente muito próximo daquele que poderíamos encontrar no seu habitat natural. Observe esta espécie protegida que aqui aprende (no caso dos bebés que aqui nascem) ou reaprende (no caso dos orangotangos que já foram animais domésticos e/ou viveram em jaulas) a viver em modo selvagem para conseguir subir às árvores e procurar comida sem intervenção do homem. De seguida, continuação de viagem até Kuala Kangsar, antiga capital real, para ver a Mesquita de Ubudiah (visita exterior), uma das mais grandiosas da Malásia. A partir daqui, saída em direção à Reserva Florestal de Belum (viagem de 3h aproximadamente), uma das florestas tropicais mais antigas do mundo. Situado perto da fronteira com a Tailândia, o ecossistema de Belum Temenggor cobre uma área de 290 mil hectares numa extensão quase 4 vezes maior do que o território ocupado por Singapura. Os únicos que se atrevem a viver segundo as regras da Natureza são os Orang Asli, os quais recolhem os recursos naturais da floresta e caçam pequenos mamíferos para se alimentarem. Apesar do estilo de vida primitivo, estas tribos aborígenes estão envolvidas nos projetos de conservação da vida selvagem de Belum. Chegada e check-in no Lodge. Almoço em restaurante entre visitas. Jantar e alojamento.
Nota: *A visita à Ilha dos Orangotangos está dependente do nível das águas do Lago Merah. Por razões de segurança, a mesma poderá ser cancelada. 
 
7º DIA - BELUM | ILHA DE PENANG 
Excursão pela Reserva Florestal de Belum (a pé e de barco). Explore a flora e fauna deste ecossistema com mais 316 espécies de aves, 23 espécies de peixe e 5 espécies de tartaruga. Para além de ser o único lugar na Terra onde as 10 espécies diferentes de calau podem ser encontradas, Belum é o habitat natural do “Fishzilla” – uma espécie de peixe com cabeça de serpente gigante. Regresso ao Lodge para almoço e check out. De seguida, saída com destino à ilha de Penang, uma das primeiras colónias britânicas no sudeste asiático. Batizada como Prince of Wales Island, a ilha transformou-se num centro de produção de especiarias e serviu como ponto de ligação entre os grandes reinos asiáticos e os emergentes impérios coloniais europeus. Uma ilha exótica, multicultural e cosmopolita, repleta de história e charme colonial. Chegada e transfer ao hotel. Resto de dia livre. Jantar e alojamento. 
Nota: Considerando o percurso a pé na floresta, recomendamos que leve consigo calçado confortável, uma capa de chuva, um chapéu e proteção solar. 
 
8º DIA - PENANG 
Início de uma visita panorâmica de dia inteiro da Ilha de Penang. Passagem por Kek Loh Si, o maior templo budista da Malásia e um importante centro de peregrinação no sudeste asiático; pelos Jardins Botânicos; pararemos novamente numa Fábrica de Batik para apreciar a técnica tradicional de tingimento de tecido; continuamos com o Templo Tailandês do Buda Reclinado e, por último, pelo Templo Birmanês, protegido por duas figuras de Panca Rupa, criaturas místicas, guardiães do mundo, com cabeça de leão, tromba de elefante, corpo de peixe, hastes de veado, cascos de cavalo e asas de Garuda (uma ave lendária que faz parte da mitologia budista). Admire a arquitetura tipicamente colonial das ruas de Georgetown, principal cidade da ilha e Património da Humanidade; e conheça Khoo Kongsi, um edifício criado por um conjunto de famílias chinesas para honrar aos seus antepassados. Por último, passeie pela Rua da Harmonia, cruzando-se, no caminho, com as diferentes culturas e religiões que coexistem em harmonia na ilha. No final da visita, transfer para o hotel e resto de dia livre. Almoço em restaurante entre visitas-. Jantar e alojamento.
 
9º DIA - PENANG | ILHA DE LANGKAWI 
Transfer para o aeroporto e embarque em voo com destino a Langkawi, uma ilha paradisíaca onde poderá relaxar na praia, mergulhar nas águas azul-turquesa, admirar impressionantes formações geológicas e/ou explorar a biodiversidade dos seus lagos, montanhas e florestas tropicais. Considerada Geoparque Mundial pela UNESCO, Langkawi resulta da combinação entre “helang” (águia) – o símbolo da ilha – e “kawi” (mármore), um dos principais recursos naturais deste refúgio idílico que já foi ponto de passagem de corsários e piratas. Chegada e transfer para o hotel. Dia livre em regime de pensão completa.
 
10º DIA - LANGKAWI
Dia livre em regime de pensão completa. Sugerimos que descanse na praia e/ou aproveite para os diversos encantos da ilha. Por exemplo: Passeie de teleférico até ao pico de Gunung Mat Chinchang; atravesse a “Ponte do Céu”, a 700 metros de altitude, uma das mais espetaculares do mundo; visite o mercado tradicional diário de Pasar Malam; desfrute de Telagah Tujuh, uma cascata encantada no meio da floresta; e descubra Gunung Machinchang, uma das mais antigas formações rochosas do sudeste asiático. Todas estas sugestões de passeios podem ser adquiridas localmente na receção do seu hotel.
 
11º e 12º DIA - LANGKAWI | …. | LISBOA 
Transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Kuala Lumpur. Chegada, recolha de bagagem e novo embarque com destino a Portugal, via Dubai. Noite e refeições a bordo. Chegada no 12º dia. Chegada e fim dos nossos serviços.
 
Mínimo de  19 participantes 
 
Hotéis previstos: 5* e 4* (ou similares)
Cameron Highlands: Strawberry Park Resort 4* http://www.strawberryparkresorts.com
Belum: Rainforest Resort 4* https://www.belumrainforestresort.com/
Penang: Royale Chulan 4* https://www.royalechulan-penang.com/
Langkawi: Berjaya Langkawi Resort 4* https://www.berjayahotel.com/langkawi
 
Voos previstos (sujeitos a alterações):
   EK 192   30JUN LISDXB    1415 0055+1 
   EK 346   01JUL DXBKUL    0310 1425   
   EK 343   11JUL KULDXB    0210 0455   
   EK 191   11JUL DXBLIS    0725 12355 
 

O preço deste programa foi estabelecido de acordo com as tarifas de transporte, taxas aéreas e câmbio de moeda vigentes à data de elaboração deste programa (1€=1,13$US). Qualquer variação nos preços, taxas e depreciação do Euro em relação ao Dólar será imediatamente comunicado aos clientes, podendo repercutir o aumento ou a redução do preço do programa.



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 2851 €

O preço inclui:
  • passagem aérea em voos regulares da Emirates: Lisboa | Dubai | Kuala Lumpar e regresso, com direito a 20kg de bagagem (1 volume);
  • passagem aérea nos voos internos de Penang para Langkawi e Langwaki para Kuala Lumpur;
  • 9 noites de alojamento e pequeno-almoço em hotéis de 4* e 5*;
  • 17 refeições: 8 almoços e 9 jantares;
  • circuito em autocarro privativo;
  • guia acompanhante em português (ou espanhol);
  • guias locais para as visitas mencionadas (em português ou espanhol e em inglês em Langwaki);
  • taxas de aviação de Lisboa (409€ - passíveis de alteração até à data de emissão dos bilhetes);
  • assistente acompanhante INATEL;
  • seguro de viagem.
 

O preço não inclui:
  • taxa de serviço (€ 10) por reserva;
  • quaisquer serviços não mencionados como incluídos como gorjetas, bagageiros, chamadas telefónicas, etc.
  • bebidas às refeições;
  • taxa hoteleira turística (paga localmente nos hotéis no valor de 10 ringgits malaios (MYR10) por quarto e noite (equivalente a 2€) 




Inatel