inatel

social



CHINA MILENAR, HONG KONG E MACAU  
Data: 3 a 15 de junho 2019 Partida: Lisboa

Itinerário:
A China ocupa um lugar excecional no nosso imaginário porque a sua influência nas artes, na filosofia e nas ciências tem sido forte ao longo dos milénios. Este país é indubitavelmente um dos mais importantes pontos turísticos e culturais do mundo. Os seus diversos museus, parques, teatros, templos, monumentos históricos, galerias de arte e construções históricas não deixam ninguém indiferente. A Muralha da China, por exemplo, é o monumento mais visitado por turistas no mundo e a única construção do nosso planeta visível a olho nu a partir da Lua. Constitui uma das Sete Maravilhas do Mundo e integra o Património Mundial da UNESCO.
Ao longo da nossa viagem por esta nação imensa e de dinastias, iremos conhecer a capital da China e a histórica Praça Tiananmen. Em Xi'an, veremos os famosos guerreiros de Terracota. Na idílica Guilin, ficaremos em modo zen e, em Shangai, contemplaremos um gigantesco centro económico.
Iremos levá-lo ainda a Hong Kong, uma metrópole única de influência colonial inglesa, e ainda a Macau, um território que tanto nos diz. Os portugueses chegaram ali em meados do século XVI, permanecendo até ao ano de 1999. 
Aproveite os feriados de junho e embarque connosco nesta fantástica viagem pelo país do Yin e Yang, numa viagem que vai da imensidão das grandes cidades às deslumbrantes paisagens naturais de Guilin! 
 
 
1º DIA – LISBOA | …
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Pequim, via uma cidade europeia. Refeições e noite a bordo.
 
2º DIA – … | PEQUIM
Chegada pela manhã a Pequim, capital da República Popular da China. Encontro com o guia acompanhante local e visita ao Palácio de Verão, o refúgio preferido dos imperadores da dinastia Qing. Deixe-se conquistar por esta maravilha arquitetónica com belos jardins e um grande lago com vista para a montanha. Um cenário único que lembra as paisagens retratadas nas pinturas tradicionais chinesas. Almoço em restaurante. Transfer para o hotel para check-in e resto de dia livre para descansar ou explorar esta antiga cidade imperial, coração político e cultural da segunda maior economia do mundo. Pegue nos pauzinhos, siga as placas repletas de caracteres e viaje pela história de um país que cresceu sob o domínio dos imperadores, “saltou em frente” com a revolução comunista de Mao Tsé-Tung e abriu as suas fronteiras comerciais, transformando-se num gigante económico e num dos destinos turísticos mais populares do mundo. Sinta o ritmo acelerado de Pequim e passeie por entre telhados milenares de encanto oriental e modernos edifícios que tentam tocar o céu. Jantar buffet e alojamento.
 
3º DIA – PEQUIM 
Começaremos o dia com uma visita à Cidade Proibida, o maior palácio do mundo e uma obra-prima da arquitetura tradicional chinesa. Percorreremos os caminhos deste majestoso complexo, uma verdadeira cidade dentro de outra cidade, cuja “fronteira” separava o povo do poder imperial e onde apenas os oficiais, os empregados e a família imperial podiam entrar. Descubra a Praça de Tiananmen, a terceira maior do mundo, construída para projetar a grandiosidade do partido comunista durante a revolução cultural. Um lugar simbólico da capital chinesa, cenário de diversas paradas militares, da despedida do “timoneiro” Mao Tsé-Tung e do massacre que abalou a comunidade internacional ao vitimar centenas de civis que protestavam contra o regime em 1989. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao famoso Templo do Céu, um lugar onde os imperadores das Dinastias Ming e Qing ofereciam sacrifícios ao céu e rezavam pelas boas culturas. Com mais de 60 mil espécies de árvores, os múltiplos recantos do templo foram convertidos num “ginásio ao ar livre”, onde os habitantes da cidade realizam os seus exercícios matinais. Um tranquilo espaço de convívio para os chineses que aqui vêm cantar, dançar, jogar cartas e xadrez. Jantar buffet no hotel e alojamento.
 
4º DIA – PEQUIM 
Da parte da manhã, excursão à Grande Muralha da China, espetacular obra arquitetónica com mais de 2000 anos e uma das sete maravilhas do mundo. Tal como um dragão gigante, a muralha estende-se por caminhos sinuosos ao longo de desertos, planícies, montanhas e planaltos, cobrindo uma extensão de mais de 21 mil quilómetros de uma ponta à outra da China. Visita à passagem de Badaling, uma das mais populares e bem preservadas secções da muralha, ou de Juyongguan, guardiã da antiga cidade de Pequim e situada num vale onde não faltam torres e templos ancestrais. Almoço em restaurante. Da parte da tarde, regresso à cidade com paragem para tirar fotografias junto ao “Ninho do Pássaro” (Estádio Nacional) e ao “Cubo de Água” (Centro Nacional de Natação), construídos para receber os Jogos Olímpicos de 2008. De noite, desfrute de um jantar de boas vindas, degustando o famoso e delicioso Pato à Pequim. Alojamento.
 
5º DIA – PEQUIM |  XI’AN 
Saída pela manhã até à estação de comboio e embarque num comboio de alta velocidade com destino a Xi’an, a antiga capital amuralhada da China. Com 3000 anos de existência, Xi’an é o ponto de partida da famosa Rota da Seda. Almoço em bolsa piquenique entregue pelo hotel de Pequim. Chegada e transfer para o hotel. Visita da antiga Muralha de Xi'an e tempo livre para conhecer as raízes da civilização chinesa nesta cidade de imperadores, poetas, monges, mercadores e guerreiros, um verdadeiro livro da história do país. Regresso ao hotel para jantar buffet e alojamento.
 
6º DIA – XI’AN
Pela manhã, visita ao Museu dos Guerreiros de Terracota, uma das mais importantes escavações arqueológicas do século XX, descobrindo o grande exército de guerreiros, cavalos e carros de guerra. Fotografe as mais de 600 figuras em tamanho real, alinhadas e preparadas para defender o túmulo do imperador Qin. Almoço. De tarde, visita do Grande Pagode de Dayan, o Grande Ganso Selvagem (subida não incluída). Um lugar de culto budista onde não faltam recordações das viagens à Índia na época da famosa Rota da Seda. O tour termina no popular Bairro Muçulmano, passeando pelas ruas serpenteantes e estreitas e conhecendo as tradições, cores e sabores que atraem turistas e locais a esta zona da cidade. Jantar buffet no hotel e alojamento.
 
7º DIA – XI’AN | GUILIN 
De manhã, partida em voo interno com destino a Guilin, “a menina dos olhos” da República Popular da China. Transfer para o hotel. Chegada. Almoço incluído em bolsa de piquenique (devido à hora de chegada do voo). Visita à Gruta das Flautas de Cana, uma caverna de formação calcária com estalactites e estalagmites de grande beleza e tamanho. Iluminada por luzes roxas, verdes e azuis, a gruta é assim conhecida devido ao fabrico de flautas tradicionais com as canas de bambu que crescem neste lugar. Resto dia livre em Guilin. Segundo um provérbio chinês, as paisagens encantadoras desta pequena povoação apenas rivalizam com as do Paraíso e é fácil perceber porquê. Resto de dia livre para descobrir a beleza natural da cidade, apreciando as formas irregulares das montanhas, o verde dos bambus, as águas cristalinas e as incríveis grutas onde poderá desvendar lendas e mistérios. Jantar buffet no hotel e alojamento.
 
8º DIA – GUILIN | YANGSHUO | GUILIN
Embarque num cruzeiro no rio Li Jiang, navegando através de um cenário único repleto de arrozais, grutas, formações rochosas e povoações típicas. Encontre búfalos asiáticos a patrulhar os campos e cruze-se com os pescadores que flutuam em pequenas embarcações de bambu. Almoço em bolsa de piquenique a bordo e desembarque em Yangshuo, uma povoação encantada na margem do rio Li Jiang. Passeie pela Rua Oeste, descobrindo o animado mercado de artesanato chinês, e descanse num dos diversos cafés de estilo ocidental. Regresso a Guilin. Jantar buffet no hotel. Alojamento. 
 
9º DIA – GUILIN | XANGAI 
Em hora a combinar, partida em voo doméstico com destino a Xangai, importante centro económico, financeiro, científico e tecnológico da China. Chegada e início da nossa visita a esta cidade cosmopolita, que é o maior porto e a metrópole mais internacional do país. Passagem por Xintiandi (área pedonal da cidade) e pelo bairro da Concessão Francesa, um enclave onde se afirmou a cultura europeia em Xangai. Ao final da tarde, embarque num cruzeiro pelo rio Huangpu, para observar a espetacular cidade de Xangai. Regresso ao hotel para jantar e alojamento.
 
10º DIA – XANGAI | HONG KONG 
De manhã, visita ao magnífico Jardim Yuyuan, construído em 1557 por um oficial chamado Yu. Admire os telhados típicos chineses, as estátuas de dragões e os bonitos lagos repletos de carpas. Visita ao templo do Buda de Jade, um reduto de tranquilidade no meio da agitação da cidade, e ao Pontão da Cidade, lugar onde poderá encontrar as construções mais emblemáticas de Xangai. Almoço. Ao final da tarde, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Hong Kong. Chegada, assistência e transfer para o hotel. Alojamento. 
 
11º DIA – HONG KONG | MACAU | HONG KONG 
Após o pequeno-almoço, partida de ferry até Macau, localizada na costa sudeste da China, a 65 km de Hong Kong. Tal como a antiga província inglesa, Macau transformou-se numa região administrativa especial ao regressar à soberania chinesa depois de 400 anos sob domínio dos portugueses. Visita partilhada de dia inteiro com guia em português da “Las Vegas do Oriente”, descobrindo as suas fortalezas, igrejas, edifícios barrocos e as especialidades gastronómicas portuguesas, bem como as ruas e templos que representam o património tradicional chinês. Iremos ver a verdadeira calçada portuguesa e passaremos pelas ruínas de São Paulo, pela Praça do Leal Senado, pelo emblemático Casino Lisboa e pela Gruta de Camões, onde o poeta se terá despedido antes de embarcar como prisioneiro na Nau de Prata. Esta é uma cidade repleta de jardins e paisagens pitorescas em que se fala mandarim e, ainda, português. Almoço. Regresso a Hong Kong para jantar e alojamento. 
 
12 e 13º DIA – HONG KONG | … | LISBOA 
De manhã, visita panorâmica (serviço regular/partilhado) de meio dia a Hong Kong, com guia em português. Conhecida como “Porto dos Perfumes”, esta cidade de arranha-céus enigmáticos e tradições ancestrais contém uma cultura vibrante, onde as raízes chinesas se misturam com as influências coloniais. Conhecida também como “Asia’s World City”, Hong Kong é uma verdadeira cidade global e um dos principais destinos turísticos da China. Almoço Dim-Sum num dos jumbo restaurantes flutuantes da Baía de Aberdeen. Em hora a combinar, transfer para o aeroporto e embarque em voo com destino a Portugal, via cidade europeia. Noite e refeições a bordo. Chegada a Lisboa no dia seguinte (13º dia). Fim dos nossos serviços.    
 
Mínimo de 19 participantes.
 
Voos previstos (sujeitos a alterações):
LH1173  03JUN  LISFRA        0730 1130   
LH 720  03JUN  FRAPEK        1700 0830+1 
LH 731  14JUN  HKGMUC        2305 0505+1 
LH1790  15JUN  MUCLIS        1120 1330 
 
Hotéis previstos 4* e 5* (ou similares):
 
NOTAS: 
  • Obrigatório passaporte com mínimo 6 meses de validade após a data de regresso da viagem;
  • O alojamento realizar-se-á de acordo com a categoria hoteleira indicada e de acordo com hotéis indicados como previstos ou similares. A maioria dos hotéis não dispõe de quartos triplos mas sim de duplos com cama extra (não aconselhável para 3 adultos);
  • Menus de grupo pré determinados, variando entre menus chineses ao almoço em restaurantes locais e jantares buffet nos hotéis, excepto em Xangai onde será menu (os pratos são fixos e não incluem bebidas nem dietas especiais);
  • A ordem das visitas poderá ser alterada por motivos imprevistos;
  • Todos os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles, necessitam ainda de autorização oficial de viagem ao estrangeiro.

 



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 3983 €

O preço inclui:
  • passagem aérea intercontinental em voos regulares da Lufthansa: Lisboa | Frankfurt | Pequim e Hong Kong | Munique | Lisboa com direito a 23kg de bagagem (1 volume);
  • três passagens aéreas domésticas em voos regulares (Xi'an | Guilin; Guilin | Xangai e Xangai | Hong Kong); 
  • taxas de aviação (95€);
  • circuito em autocarro de turismo;
  • 10 noites de alojamento e pequeno-almoço em hotéis de 4* e 5*;
  • 19 refeições: 10 almoços e 9 jantares;
  • bilhete em comboio de alta velocidade (classe turística) entre Pequim e Xi'an; 
  • guia local em língua portuguesa (ou espanhola); 
  • todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas;
  • seguro de viagens - incluindo condições especiais de cancelamento antecipado e interrupção de viagem;
  • vistos de entrada na China; 
  • assistente acompanhante INATEL.
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10€);
  • bebidas às refeições;
  • gratificações a guias ou motoristas;
  • extras de caráter pessoal na viagem, nos hotéis, nos restaurantes e todos os serviços não indicados;
  • taxas hoteleiras e/ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente.




Inatel